25 de out. de 2014

Artista que usa esculturas em livros para expressar sua arte

  • Ele nada mais é do que um "Cirurgião dos Livros"

Utilizando facas, pinças e instrumentos cirúrgicos, Brian Dettmer esculpe uma página de um livro de cada vez.

Nada dentro das enciclopédias antigas, revistas médicas, ilustração de livros, ou dicionários é realocado ou implantado, apenas removido.

Dettmer manipula as páginas e as bordas dos livros para formular suas esculturas. Ele também dobra, enrola, e empilha vários livros para criar formas esculturais completamente originais.

"Meu trabalho é uma colaboração com o material existente e seus criadores passados. As peças completas expõem novas relações de elementos internos do livro exatamente onde eles são descrito, assim como em sua concepção original", diz ele.

"A riqueza e a profundidade do livro é universalmente respeitada, mas muitas vezes não se sabe como o monopólio da forma e a relevância da informação desaparece com o tempo. O objetivo pretendido do livro acaba diminuindo e ele torna-se linear perante um mundo não-linear. Alterando sua forma física de informação e deslocando funções pré-concebidas, novos e inesperados papéis surgem", explicou o artista.

Dettmer é originalmente de Chicago, nos EUA, onde estudou em Columbia College. Ele atualmente vive e trabalha em Atlanta e seu trabalho é conhecido mundialmente.

Confira algumas de suas obras:

24 de out. de 2014

Mulheres idosas abastadas estão contratando amantes no Quênia

Em 2009, Sofie Amalie Klougart viajou para Mombaça, no Quênia, com a ONG ActionAid. Seu dia de trabalho era documentar inúmeros esforços da organização sem fins lucrativos para aliviar a pobreza no país. 

Fascinada pelo Quênia, Sofie passou suas noites e fins de semana viajando pelo país em busca de histórias. Ao visitar inúmeras belas praias do país, ele descobriu muitas mulheres idosas da Europa que viviam fazendo orgias com jovens quenianos.

Quando Sofie perguntou para uma dessas mulheres, descobriu que estava testemunhando o que muitos chamam de "turismo de romance", que nada mais é que um eufemismo do turismo sexual para mulheres solitárias que viajam para países pobres em busca de companhia e amantes que voluntariamente aceitam a condição, em troca de presentes, refeições gratuitas, e, lógico, dinheiro.

Sofie começou a documentar os as muitas mulheres que conheceu nas praias do Quênia, que a apresentaram a esse mundo, às vezes perturbador e às vezes de apoderamento, de mulheres que saem a procura exatamente do que elas querem e nada mais.

Abaixo compartilhamos uma série de fotos de Sofie Amalie Klougart, mas você pode ver o resto em seu site.

23 de out. de 2014

Carta de despedida de um mineiro pouco antes de morrer no desastre de uma mina

Jacob Vowell e a pequena Lilly.
Na manhã do 19 de maio de 1902, 216 mineiros faleciam como consequência de uma brutal explosão na mina de carvão de Fraterville, estado do Tennessee, nos Estados Unidos. O acúmulo de gás metano, que havia vazado de uma mina adjacente sem ventilação, provocara o maior desastre da mineração na história do estado. Na cidade restaram centenas de mulheres viúvas, quase mil órfãos e apenas três homens adultos. Uma tragédia!

Ainda que a maioria tenha morrido com a explosão inicial, 26 deles conseguiram sobreviver e se refugiaram em uma galeria que suportou o desastre. Só foi um refúgio temporário, no entanto, quando o grupo de resgate chegou até eles, estavam mortos por asfixia. Conscientes de seu destino, todos quiseram deixar uma última lembrança para suas famílias, em formas de bilhetes e cartinhas.

21 de out. de 2014

Fotógrafa diz adeus a seu cão de 16 anos com uma tocante sessão de fotos

Para qualquer dono de animais de estimação, uma das coisas mais cruéis do mundo é o pouco tempo que nossos queridos companheiros têm com a gente nesta terra. Para a fotógrafo Maria Sharp, o tempo ao lado de sua cadelinha Chubby chegou aos 16 anos, quando ela teve que infelizmente dizer adeus à melhor amiga. 

Quando ela percebeu que Chubby estava muito tristinha e já não respondia mais aos mimos, ela decidiu comemorar sua amizade junto com uma sessão fotográfica comovente fotografada pela amiga Suzanne Price.

As fotos reconfortantes de Suzanne capturam o vínculo inseparável que as duas compartilharam desde o dia que a cadela chegou na casa de Maria:

- "Eu era muito impaciente, às vezes eu a acordava para que pudéssemos brincar", relembra ela em seu blog. - "Eu só queria alguém para aproveitar a vida. Sempre que tinha visitas, eu quase não dizia oi antes de dizer: 'Você quer ver a minha cadela?' Ela era a minha parte favorita de mim mesmo".

20 de out. de 2014

Rapaz tem aranha viva retirada de seu peito

  • Ela ficou 3 dias perfurando e andando sob a pele


Pense numa história bizarra, incomum e assustadora.... Pois essa que vou lhe mostrar agora é insuperável.

Dylan Thomas é um jovem de 21 anos morador da cidade de Bunbury, na Austrália.

Em sua primeira viagem à Bali, uma das ilhas da Indonésia, algo bizarro e surpreendente aconteceu. O rapaz foi parar no Centro Internacional de Medicina de Bali para ter uma aranha tropical retirada de seu estômago!

Hospedado em seu quarto de hotel, ele acordou e percebeu uma pequena mancha vermelha, em forma de rastro, com 5 centímetros de comprimento, próximo de seu umbigo, subindo em direção ao peito.

“Foi como se alguém tivesse me arranhado com a ponta de uma faca”, disse Dylan em entrevista ao NTNews.

Mais tarde, no mesmo dia, o pequeno “caminho vermelho” cresceu ainda mais, aumentando alguns centímetros.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails