17 de mai. de 2014

Conheça o apartamento de um único quarto mais caro do mundo

  • Luxo, bom gosto e muito caro. Um AP para poucos.

Muita gente sonha em conquistar o direito de morar no seu próprio apartamento, mas poucos conseguirão viver no “The House”, no suntuoso bairro Minami-Azabu, em Tóquio.

Ele é simplesmente o apartamento de um quarto mais caro (e legal) do mundo. O preço? Mais de R$ 47 milhões.

O que o torna tão caro são os detalhes. Quase todos os móveis são projetados por Cecotti Collezioni. As paredes, o piso e as portas são feitas a partir de pedras italianas da melhor qualidade. Uma cozinha personalizada por um chef e pinturas originais do artista japonês Hiroshi Senju. O closet tem paredes que se abrem para receber mais de 200 pares de sapato.

Confira as fotos e fique babando por esse apartamento exclusivo:

16 de mai. de 2014

Estudo diz que animal terrestre mais rápido do mundo é um ácaro

  • Bicho percorre 322 vezes por segundo o comprimento do próprio corpo

Ácaro 'Paratarsotomus macropalpis' consegue percorrer o
equivalente a 322 vezes o comprimento do próprio corpo
em um segundo
(Foto: Samuel Rubin (W.M. Keck Science Center, Pitzer College)
/Dr. J.C. Wright Laboratory (Department of Biology, Pomona College),
The Claremont University Consortium, Claremont, CA
O mundo animal tem um novo recordista de velocidade, segundo um estudo apresentado na reunião científica "Experimental Biology 2014", em San Diego, nos Estados Unidos. O bicho terrestre mais rápido do mundo, aponta a pesquisa, percorre uma distância equivalente a 322 vezes o comprimento do próprio corpo em apenas um segundo.

Trata-se do ácaro Paratarsotomus macropalpis. Com o tamanho inferior ao de um grão de gergelim, ele desbancou o antigo recordista mundial: o besouro-tigre australiano, capaz de percorrer 171 vezes seu próprio comprimento em um segundo.

Essa medida diz respeito à velocidade do animal proporcionalmente ao tamanho de seu corpo. Conhecido por sua rapidez, um guepardo que corra a uma velocidade de cerca de 95 km/h, por exemplo, percorre somente 16 vezes seu próprio comprimento por segundo.


15 de mai. de 2014

Ex-modelo da Playboy agora vive mendigando nas ruas

  • Uma carreira não bem conduzida pode levar pessoas a ruína

Estas imagens comoventes mostram uma ex-modelo da Playboy de 60 anos de idade, que recorreu a mostrar seu corpo nas ruas fazendo contorcionismo em uma tentativa desesperada para levantar dinheiro.

A contorcionista Christa McKenna durante uma período de 1970, no seu estrelato, era apelidada de 'Spider Lady ", agora usa suas habilidades para ganhar a vida nas ruas de Grand Rapids, Michigan.

Christa era bem conhecida por sua aparição no "The Gong Show" em 1979, onde ela impressionou o público por “amarrar” o corpo dela em nós, mas ela também apareceu na revista Playboy.

Desde então, a artista que teve no passado o corpo enfeitando as páginas da Playboy, vive hoje a mendigar nas ruas de Michigan.

Segurando uma placa dizendo "60 anos: preciso de um emprego, Deus e você - por favor, me ajude", Christa - que sofre de escoliose e estenose - diz que ela tem a sorte de receber US $ 7 por dia.

14 de mai. de 2014

Spruce Creek: onde todo mundo possui um avião

Spruce Creek, no nordeste da Flórida (EUA), a poucos quilômetros ao sul de Daytona Beach, é uma das comunidades residenciais mais exclusivas do mundo. Conhecido como parque residencial aéreo, Spruce Creek dispõe de 5.000 habitantes, 1.300 casas e 700 hangares, que compartilham uma vida única nesta aldeia privada fechado em torno de um aeródromo privado. Em vez de uma garagem, a maioria das casas em Spruce Creek têm um hangar, e a entrada leva diretamente a uma pista de 1.200 por 45 metros com aproximação por instrumentos.

Existe um campo de golfe, vários clubes de vôo, Locação de aviões, treinamento de vôos, e 24 horas de segurança patrulhada. Para aqueles cujas vidas giram em torno de aviões, Spruce Creek é um paraíso.

O morador mais famoso de Spruce Creek foi o ator e piloto John Travolta, que viveu no residencial por muitos anos. Travolta foi expulso  do parque por reclamações de moradores do airpark que se ressentiam da enorme ruído gerado por seu Boeing 707, um ex-jato da Quantas Airline anteriormente propriedade de Frank Sinatra, e em parte porque o seu avião era muito grande para a pista de Spruce Creek. No início Travolta foi processado pelas mesmas pessoas que queriam impedi-lo de pousar um outro grande jato na pista local, um Gulfstream II .

13 de mai. de 2014

Projeto inovador promete remover "a sopa tóxica" do Oceano Pacífico

  • Basta saber se alguém vai querer salvar o oceano

O Seawer foi apresentado pelo arquiteto sul-coreano Cho Sung Jin na competição de arquitetura eVolo Skyscraper 2014, que visa combater a Grande Mancha de Lixo do Oceano Pacífico. A "sopa tóxica" já representa uma ilha de 4 milhões de toneladas de lixo que flutuam à deriva por 1,5 milhão de quilômetros quadrados.

Se você ainda não sabe nada sobre o assunto veja, aqui na MIB, a matéria "A Ilha de Lixo do Pacífico" que relata o problema. 

Concebido para percorrer os mares enquanto a purifica a água poluída e gera energia limpa a partir do lixo, o arranha-céu flutuante funciona com energia solar, água do mar e resíduos plásticos. O Seawer envolve na sua estrutura um furo de drenagem de 550 metros de diâmetro e 300 metros de profundidade, também composto por cinco camadas de filtros que são capazes de separar a água dos resíduos de plástico não degradáveis, prejudiciais para a biodiversidade marina.

Enquanto as partículas de plástico recolhidas serão acumuladas em uma fábrica de reciclagem na parte superior da estrutura do Seawer, água do mar irá ser filtrada para o armazenamento num tanque de decantação gigante, na parte inferior do edifício, para ser posteriormente processada em outro ciclo de filtragem.

Além disso, o projeto prevê a criação de uma estação hidrelétrica que funcionará a partir da energia solar e da energia proveniente da água do mar. Tudo isso enquanto passeia pelo oceano.






. . .

12 de mai. de 2014

Bourtange, a cidade e fortaleza no norte da Holanda

  • A beleza desse lugar é estonteante


Bourtange é uma cidade e fortaleza totalmente restaurada, que fica no norte da Holanda, próximo à fronteira com a Alemanha, a leste da cidade de Groningen. Nela, natureza, cultura e história se unem.

Foi construída durante a Guerra dos Oitenta anos (1568-1648) na Holanda. Bourtange tem o formato de estrela, o que era comum em cidades-fortaleza. Desde sua construção até 1851, Bourtange cumpriu o que se espera dele, foi uma fortaleza nunca conquistada. A partir de 1851, transformou-se numa vila rural. De 1967 a 1992, Bourtange foi totalmente restaurada.

 Veja o vídeo do lugar:

11 de mai. de 2014

Krubera-Voronya, a caverna mais profunda do mundo

  • Um lugar que, até hoje, não se sabe sua profundidade real

Esse lugar é sensacional não só por ser uma caverna incrível, mas também por ninguém nunca ter chegado ao seu final.

Krubera-Voronya é a caverna conhecida mais profunda do mundo. Sua entrada fica a 2.240 metros de altitude e 15 quilômetros do mar Negro. Está localizada no maciço de Arabika, na Abecásia, uma república independente da Geórgia, na região do Cáucaso.

Descoberta em 1963 por uma equipe de espeleólogos georgianos, foi chamada de caverna Krubera. Nessa época, eles a exploraram só até a profundidade de 57 metros. Em 1970, a caverna foi novamente explorada e chamada de Siberian. Em meados de 1980, a caverna teve uma terceira expedição, recebendo o nome de Voronya. Hoje, a caverna é conhecida na região como Krubera-Voronya.

A caverna possui apenas uma entrada e sabe-se que existe um rio subterrâneo que flui através dela que desagua no Mar Negro. Em 2001, Krubera-Voronya foi reconhecida como a caverna natural mais profunda do mundo, quando uma equipe de espeleólogos da Associação Ucraniana de Espeleologia a explorou até uma profundidade de 1.710 metros. Ao longo dos anos, profundidades cada vez maiores foram alcançadas. Em 2004, a Associação chegou à profundidade de 2.080 metros; em 2007, à profundidade de 2.191 metros e em 2012, à profundidade de 2.196 metros, a maior já alcançada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails