13 de set. de 2014

A hipnotizante arte de papel de Yulia Brodskaya

Através de seu trabalho, a artista e ilustradora Yulia Brodskaya demonstra que a gente não precisa de ferramentas complexas ou materiais caros para criar arte brilhante. Ela trabalha com materiais simples usados no cotidiano, como papel e cola. Usando uma técnica conhecida como quilling (acho que não tem tradução, mas seria algo como filigrana em papel), ela tece tiras multi-coloridas de papel em padrões tridimensionais de tirar o fôlego.

Yulia, que começou sua carreira como designer gráfico e ilustradora em 2006, abandonou rapidamente os programas de computador para trabalhar somente com papel.

- "Eu acredito que uma das principais razões para eu apreciar o artesanato de papel, é devido ao meu amor pelo material: papel", explicou ela.

- "Eu sempre tive um fascínio especial com papel e precisei de algum tempo para encontrar a minha própria maneira de trabalhar com ele. Agora eu desenho com papel em vez de nele. E então demorou um pouco mais para descobrir que a técnica que eu uso tão intensamente é chamada quilling, que nada mais é que o uso de tiras de papel que podem ser enroladas, torcidas e coladas a um fundo conforme o desenho a se criado.".

Embora em um primeiro instante ela tergiversou em relação as limitações da técnica e o que poderia ou não transmitir, ela descobriu agora que o quilling tem um potencial tremendo. Através do papel, ela é capaz de expressar pensamentos e idéias que são únicas, de modo que o meio se torna uma parte da mensagem.

12 de set. de 2014

Descoberta uma fortaleza viking de mil anos

Depois de mais de 60 anos de uma vida calma e parada para a arqueologia viking na Dinamarca, uma descoberta agitou a área. Uma fortaleza milenar foi encontrada soterrada pela equipe da curadora Nanna Holm, do Danish Castle Centre, e surpreendeu diversos especialistas.

“Os vikings têm uma reputação de guerreiros loucos e piratas. É uma surpresa para muitos que eles também fossem capazes de construir fortalezas magníficas”, conta Søren Sindbæk, professor de arqueologia medieval na Universidade de Aarhus (Dinamarca), que acredita que esta é uma oportunidade de reexaminar monumentos descobertos anteriormente – fortalezas do tipo Trelleborg Fyrkat, Aggersborg e Trelleborg foram nominadas para inscrição na lista da UNESCO de patrimônios mundiais.

“É um enorme monumento, que mede 145 metros de lado a lado”, relata a curadora. Ela explica que as construções do tipo Trelleborg são reconhecidas pela forma circular precisa das muralhas e pelos quatro portões maciços que são direcionados para os quatro pontos cardeais. “Até agora, já examinamos dois portões e eles combinam exatamente com o plano ‘Trelleborg’. É uma descoberta maravilhosa”, comemora.

11 de set. de 2014

Depois de assistir “O Exorcista”, mulher sofre alucinações por 40 anos

Gina Frost, de 57 anos, assistiu “O Exorcista” no cinema, em 1973 e só agora revelou que sua vida se transformou em um verdadeiro filme de terror desde então. Ela afirma que desde que viu o longa é assombrada com visões terríveis de morte.

Essas visões incluíam ratos macabros subindo pelas paredes de sua casa, por exemplo. No início de tudo, aterrorizada, Gina chegou a ficar trancada em seu quarto por nove semanas. De acordo com ela, o filme a traumatizou muito e acabou transformando 40 anos de sua vida no mais terrível desastre.

Gina lembra que, enquanto assistia ao filme, ficou extremamente assustada e que, exatamente uma semana depois, as alucinações começaram e nunca tiveram fim. Segundo os relatos de Gina, publicados no Mirror, ela chega a ter alucinações a respeito da própria morte, frequentemente.

10 de set. de 2014

Mulher afirma ter sido abusada sexualmente por fantasma e chegou a fotografar pênis do espírito

Um casal inglês tomou a decisão de mudar de casa após Deborah Rawson sofrer constantes abusos sexuais cometidos por um fantasma, dentro da sua própria casa.

Tudo começou como um dia normal para Deborah. Ela tinha acabado de dar uma pausa nos trabalhos domésticos, quando aconteceu algo que acabaria por ameaçar a sanidade mental de qualquer pessoa. Ela foi atacada por um fantasma.

“Eu tinha acabado de limpar a casa e sentei-me na mesa da cozinha para descansar, quando uma sensação estranha tomou conta de mim. Senti como se a cadeira estivesse cambaleando e a toalha escorregou para o chão, levando uma planta com ela.

Tudo saiu do foco, mas, como eu lutei muito para me recompor, eu vi uma nuvem que flutuava na frente da janela da cozinha. Lentamente, se transformou em três seres.

Um deles era um cara de boa aparência, com uns 30 anos, de calça preta e camisa branca. Uma mulher estava ao lado dele, também com cerca de 30 anos, em um vestido longo rosa. No chão, havia uma menina de cerca de 5 anos“.

9 de set. de 2014

Empresa produziu o primeiro whiskey do mundo envelhecido no espaço sideral

  • A destilaria Ardbeg está se preparando para testar uma bebida, literalmente, “de outro mundo”.

O primeiro whiskey a ter sido envelhecido no espaço sideral, passou 3 anos na Estação Especial Internacional, e retornará para a Terra no dia 12 de setembro. Os pesquisadores estimam que o recipiente contendo a bebida cairá no Cazaquistão e será encaminhado para Houston, nos EUA.

O projeto faz parte de um tipo de experimento que pretende estudar o impacto da gravidade sobre o “álcool amadurecido”. A bebida foi levada para lá em 2011, juntamente com partículas de madeira carbonizada de carvalho. O frasco foi projetado especialmente para a missão e orbita a Terra 15 vezes por dia nos últimos 1.045 dias.

7 de set. de 2014

Ritual indonésio consiste em desenterrar os mortos, limpá-los e vesti-los

As famílias nas aldeias de Toraja, em Sulawesi do Sul, possuem um ritual que pode parecer muito estranho aos nossos olhos, apesar de extremamente normal para eles: desenterrar os mortos, limpá-los e vesti-los com roupas totalmente novas para que eles sejam carregados pelos familiares do local de morte até a casa em que viviam.

O ritual é conhecido como MaiNene, ou “A Cerimônia de Limpeza de Corpos”, e ocorre sempre no mês de agosto, sendo que todos os mortos são exumados, sejam idosos ou crianças. Os corpos são limpos e arrumados com novas roupas, até serem levados de seu local original de morte pelos próprios familiares.

  • O regresso dos espíritos ao lar

Os caixões ou túmulos que estão danificados são então restaurados, de modo que possam ser utilizados novamente. De acordo com as crenças do povo de Toraja, os espíritos dos mortos precisam retornar à vila de origem. Por exemplo, se uma pessoa morresse em alguma viagem próxima, os familiares teoricamente devem pegar o corpo, limpá-lo e vesti-lo, e acompanhá-lo desde o local da morte até a casa do falecido.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails