13 de out. de 2012

Artista russa cria pinturas com palha surpreendentes


  • Uma obra trabalhoso, único e com um efeito muito original

Irina Parosova, um artista autodidata da cidade russa de Syzran, cria alucinantes obras de arte a partir de palha. Trabalhar em apenas uma dessas obras-primas pode levar de um dia a um mês inteiro, dependendo da complexidade do projeto.

Fazer pinturas de palha não é tão simples como alguns podem pensar, não é apenas uma questão de colocar as palhas na tela e colá-lo no lugar. Primeiro, Irina tem que escolher o tipo certo de palha. Ela trabalha com uma variedade de cereais, de trigo, centeio, aveia e cevada, de arroz e trigo mourisco, mas ela não pode simplesmente comprá-los de qualquer lugar. 

Ela tem que plantá-los e ir buscá-los no campo, porque a maturação da planta desempenha um papel muito importante na qualidade da palha. Uma vez que ela tenha a matéria-prima, que precisa passar por tratamento, cada tubo de palha é cozido em água quente com amônia por 3-5 minutos, em seguida, eles são cortados e passados em várias camadas de jornais que absorvem toda a umidade. 

Então, ela usa cola branca para furar as palhas em papel, a partir do qual ela corta todas as formas desejadas para suas obras. Alguns canudos são branqueados com perhydrol, outros são escurecidas com técnicas de pirogravura e alguns são simplesmente tingido.

Bem, já viram que é trabalhoso e compensa, pois o resultado é deslumbrante.

Obsessão por limpeza leva mulher a lavar as mãos 300 vezes por dia


  • Ex-funcionária de laboratório demorava 5 horas por dia no banho

Ser escravo do TOC (transtorno obsessivo-compulsivo), DEVE SER ALGO INSUPORTÁVEL, pois não poder lutar com ato insanos que seu corpo faz é algo inimaginável para quem não tem esse problema. E se você tem esse problema, a melhor maneira de combater é procurar um tratamento, pois geralmente, esse transtorno acaba com a vida profissional e social da pessoa.

Julia Abdullah, uma moradora da Malásia de 40 anos, tinha uma obsessão por limpeza. Por trabalhar em um laboratório, a mulher manipulava com frequência amostras de urina, fezes, assim como de sangue para testes de HIV, o que fazia com que ela, gradativamente, aumentasse seus rituais de limpeza e higienização.

Contudo, a mulher desenvolveu uma transtorno obsessivo-compulsivo em relação à higiene, chegando o ponto de lavar as mãos 300 vezes por dia, além de passar 5 horas no banho e lavar o cabelo 25 vezes por dia. Julia contou ao "Malaysia Chronicle" que, devido às suas práticas, não conseguia chegar no trabalho no horário, o que fez com que perdesse seu emprego.

12 de out. de 2012

Cerca de 120 pessoas aguardam "fim do mundo" hoje em casa do Piauí


  • Fico impressionado como tem gente que acredita em tamanha aberração.

O mundo vai acabar às 16h desta sexta-feira (12). É isso que cerca de 120 pessoas em Teresina esperam que ocorra em pleno Dia das Crianças. Elas já se preparam o “juízo final” confinadas na casa de um suposto profeta.

Segundo o cearense Luiz Pereira, 43, radicado na capital piauiense, “a besta fera” vem acabar com o mundo nesta sexta-feira e só vão se “salvar os seguidores dele.”

O caso está sendo monitorado pela polícia, que informou que vai indiciar o “profeta” ao MP (Ministério Público Estadual), que poderá ingressar com uma ação pedindo providências à Justiça.

Segundo a polícia, há 25 dias que a casa do suposto profeta está abrigando crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O suposto profeta afirmou que recebeu uma mensagem de um anjo que desceu à terra para avisar que o mundo irá acabar nesta sexta-feira e que as pessoas devem seguir os “ensinamentos” de Luiz Pereira para poder se salvarem.

12 famosos que passaram de indigentes a milionários

  • Nem os badalados escapam de passar por situações bem difíceis e inimagináveis
Se você acha que só nós, os mortais, passamos por amarguras, está muito enganado, pois muitos famosos chegaram a ficar na rua por não ter onde morar. Não acredita? Veja as histórias:

Exemplos legais para nos ajudar a acreditar e seguir em frente:

1 - Charles Chaplin. Após a morte do pai, a mãe de Charles foi internada em um hospital psiquiátrico, motivo pelo qual o menino e seu irmão tiveram que ganhar a vida por si mesmos, já que não tinham nem onde morar. Como seus pais tinham se enveredado antes no mundo do espetáculo, os irmãos decidiram fazer o mesmo, o que resultou em um grande acerto, já que graças ao talento único Charles se tornou famoso e saiu da pobreza.

11 de out. de 2012

Clonagem de pele salva menina que teve 80% do corpo queimado


  • Uma vitória da medicina e um luz para as milhares de pessoas que sofrem com queimaduras


A sul-africana Pippie Kruger, de apenas três anos, já estava a ponto de ser desenganada, quando foi submetida a uma cirurgia inédita na África. 

A menina, que teve 80% do corpo queimado durante um incêndio ocorrido em sua casa, sobreviveu ao ter a pele removida e, posteriormente, reconstituída.

Durante o procedimento, feito pela primeira vez na África do Sul e no continente africano, dois pequenos pedaços da pele de Pippie, que não haviam sido afetados pelo fogo, foram retirados e clonados em um laboratório dos Estados Unidos.

Hoje, após cinco paradas cardiorrespiratórias e 45 cirurgias plásticas, Pippie está de volta ao convívio familiar. Os médicos ficaram surpresos com a recuperação da menina.

10 de out. de 2012

Carta de William Lynch


  • Neste texto vemos um método de controle de escravos utilizado há quase 300 anos. Sua eficácia parece ter sido realmente comprovada. ATÉ QUANDO? Virginia, 1712.


Senhores:

Eu saúdo vocês, aqui presentes nas beiras do Rio James, no ano de 1712 do nosso Senhor.
Primeiro, devo agradecer a vocês, senhores da colônia da Virgínia, por me trazerem aqui.

Estou aqui para ajudá-los a resolver alguns dos seus problemas com escravos.
O convite de vocês chegou até a mim, lá na minha modesta plantação nas Índias do Oeste onde experimentei alguns mais novos, e outros ainda velhos, métodos de controle de escravos.

A Antiga Roma nos invejaria se o meu programa fosse implementado.

Assim que o nosso navio passou ao sul do Rio James, nome do nosso ilustre Rei, eu vi o suficiente para saber que o problemas de vocês não é único.

Enquanto Roma usava cordas e madeira para crucificar grande número de corpos humanos pelas velhas estradas, vocês aqui usam as árvores e cordas. Eu vi um corpo de um escravo morto balançando em um galho de árvore a algumas milhas daqui.

vocês não estão só perdendo estoques valiosos nesses enforcamentos, estão tendo também levantes, escravos fugindo, suas colheitas são deixadas no campo tempo demais para um lucro máximo, vocês sofrem incêndios ocasionais, seus animais são mortos. Senhores! vocês conhecem seus problemas; eu não estou aqui para enumerá-los, mas para ajudar a resolvê-los!

9 de out. de 2012

Um espanhol ameaçado de morte por criar uma lâmpada que não queima nunca


  • Será que ele ficará vivo para ver seu trabalho nas casas do mundo todo?

PELOS BOATOS, MITOS E ETC.. DE CRIADORES DE COISAS DURÁVEIS QUE SOMEM OU MORREM DO NADA, ESSE CARA DEVE SUMIR TAMBÉM.

Benito Muros diz que, junto a um grupo de engenheiros internacionais, desenvolveu a tecnologia e a fórmula para fabricar uma linha de iluminação aplicada à tecnologia LED que dura toda a vida, isto é, lâmpadas que a um custo de 37 euros (100 reais) e com 25 anos de garantia não queimam nunca.

A lâmpada criada pela OEP Electrics responde à necessidade atual de um compromisso com o meio ambiente. Ao durar tanto tempo, não gera resíduos ao mesmo tempo em que permite uma poupança energética de até 92% e emite até 70% a menos de CO2.

8 de out. de 2012

O Salão de Âmbar


  • Um tesouro perdido da II Guerra Mundial

Há uma lista imensa de tesouros resultantes de saques durante o assaltos da II Guerra que continuam perdidos. Entre eles, um dos mais valiosos é o Salão de Âmbar.

Em 1941, as forças da Alemanha nazi invadiram Leninegrado, atual S. Petersburgo. Um dos palácios da cidade abrigava, na altura, um grande tesouro da cultura russa, que fazia parte da lista de obras pretendidas por Hitler: o Salão de Âmbar.

O salão foi construída de 1701 a 1709 por artesãos russos e alemães; milhares de pedaços de âmbar foram utilizados para criar os painéis de revestimento, decorados também com folha de ouro e espelhos. Em 1716, o rei da Prússia Friedrich Wilhelm I ofereceu os painéis a Pedro, o Grande, imperador da Rússia. O salão foi ampliado, passando a ter um total de 6 toneladas de âmbar, que custava na época 12 vezes mais que o ouro.

7 de out. de 2012

Japonesas usam fraldas para evitar ir ao banheiro


  • Esse é o povo mais "anormal" que já vi em minha vida


Certas notícias me deixa chocado, essa é uma delas. As coisas que vejo sobre o povinho do oriente é surpreendente. Estava passando pelo Metamorfose Digital e eia que me deparo com essa matéria. É realmente de se perguntar:

Que porra anda acontecendo com a humanidade?

Em um artigo intitulado "The Ultimate Form of Slob", a revista japonesa SPA descreve a tendência mais quente na Terra do Sol Nascente: por mais estranho que pareça, há pessoas no Japão que preferem usar uma fralda desconfortável durante todo o dia só para não ir ao banheiro. A reportagens relata que fraldas para adultos são cada vez mais populares entre as mulheres que dizem usá-las para não perder muito tempo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails