23 de fev. de 2013

Algumas coisas que você pode querer em casa


Vejo direto novidades para casa e fico impressionado com a criatividade desses  criadores. 

Aqui vai agumas coisas que pode fazer a diferença em sua vida ou em sua casa.

  • Tempo sob medida

"Tempo sob medida" e tem design de Enrico Salis. A ideia é muito legal porque faz uma inesperada relação entre tempo e comprimento. 

O "corpo" do calendário tem a forma inspirada numa ampulheta e nela estão inseridas duas réguas: uma de 31 e outra de 12 centímetros. A primeira relativa aos dias do mês e a segunda, aos meses do ano. 

O resultado é uma peça diferente e exclusiva que marca os dias e meses com o simples deslizar das réguas. Cada "tempo sob medida" tem 39 x 15 x 3 cm, opções de acabamento em cedro, bambu ou marfim e vem numa embalagem estilo bandeja, perfeita no caso de ser comprado para presentear alguém. 

O calendário vem com 4 velcros adesivos e é facilmente aplicado na parede. Cada um sai por R$ 96,00.

22 de fev. de 2013

10 fraudes que manipularam a história da Ciência mundial


  • Isso prova que nem tudo que divulgam por ai é verdade...  Até na área da ciência existem pessoas inescrupulosas, uma pena!!!



As fraudes científicas são resultados enganosos obtidos por alguns cientistas, geralmente com o objetivo de adquirir fama e prestígio, que deixam a ética de lado usando desvios no método científico e nas normas éticas que regem estas atividades. Seu fim, lógico, é tentar enganar determinado público. Os enganos mais comuns que podemos encontrar no campo da pesquisa são: a fabricação e maquiagem de dados, a falsificação de resultados e o plágio. Baseados nestes 3 pontos, listo 10 fraudes cometidas por alguns homens encarregados de levar a ciência e a luz ao resto do mundo.

O HOMEM DE PILTDOWN.
Tratando de imitar os passos de Charles Darwin e sua T eoria da Evolução, um geólogo de nome Charles Dawson, realizou trabalhos em Piltdown, Inglaterra e segundo ele, ali achou o crânio do considerado "elo perdido", na cadeia da evolução entre o macaco e o homem. 

A suposta descoberta foi chamada de Homem de Piltdown. Após submetê-lo a diversos estudos descobriu-se que em realidade era o crânio de um homem da atualidade que tinha sido moldado e polido para que se assemelhasse ao do animal.

21 de fev. de 2013

Somente na Rússia é possível ver cenas como estas

Para quem não sabe na Rússia é obrigatório o uso de câmera nos carros e, por causa disso, as pérolas que vão parar na internet são incríveis. 

Confira algumas nesse vídeo:

 



. . .

20 de fev. de 2013

O estranho caso do garoto que nasceu com a metade do rosto


Casos assim me faz pensar  na vida profundamente e tentar entender espiritualmente como isso pode ser possível, uma criança nasce normal e a outra não. Conheço varias teorias e algumas delas me confortam. Mas, não é de religião que vim falar aqui e sim dessa condição que choca só de olhar, mas será que elá não pode nos ensinar algo? Pense sobre isso.

Diferente de seu irmão gêmeo, Harry tem uma deformidade facial quase incorrigível. Se alguém critica ou faz chacota com seu irmão, a resposta de Oliver Machin é direta e não admite réplica: "É meu irmão, não importa como pareça". Em seus curtos sete anos de vida, o casal de meninos ingleses atraiu muitos olhares devido a condição que deformou o rosto de um deles. Atenção: as imagens podem ferir a sensibilidade do leitor.

19 de fev. de 2013

Cientistas israelenses criam capacete contra fumo e depressão


Dois cientistas israelenses desenvolveram um capacete que emite ondas magnéticas para o cérebro e que, segundo pesquisas, tem efeitos significativos no combate a transtornos como a depressão e o vício do fumo.

O capacete, desenvolvido pelo neurocientista Abraham Zangen e pelo físico Yiftach Roth, emite ondas magnéticas em alta frequência para regiões mais profundas no cérebro, que até hoje podiam ser acessadas só com intervenções cirúrgicas ou choques elétricos.

Por intermédio dos estímulos, eles obtiveram resultados positivos tanto em casos de pacientes que sofrem de depressão profunda como em pessoas que já tinham tentado parar de fumar por outros meios e não conseguiram.

Entretanto, de acordo com Roth, o sistema, denominado Estimulação Transcraniana Magnética Profunda (Deep TMS em inglês) pode ser eficaz no tratamento de um leque "muito amplo" de problemas, como o mal de Parkinson, distúrbio bipolar, mal de Alzheimer, autismo, distúrbio obsessivo-compulsivo, dependência de drogas e alcoolismo.

18 de fev. de 2013

Ser ruivo é uma mutação genética



  • Cabelos avermelhados, pele clara e sardas espalhadas pelo corpo. Rutilismo é uma característica genética responsável pela ocorrências de cabelos ruivos, ou seja, pelos e/ou cabelos de coloração vermelha ou avermelhada (laranja, dourado e tons afins).


Os ruivos naturais representam entre 1% e 2% da população mundial (de 70 milhões a 140 milhões de pessoas), mas nascer com essas características não é coincidência, muito menos uma mistura entre cabelos escuros e loiros.

Trata-se de uma mutação genética promovida por um gene recessivo. Mas, além da aparência, quem carrega esse código diferenciado também sofre com algumas desvantagens, como uma suscetibilidade maior a algumas doenças.

Em 1997 descobriu-se a bioquímica dos cabelos ruivos, demonstrando-se que estes se associam ao receptor da melanocortina-1 e componentes de ferro. Acredita-se que o gene recessivo associado teria uma antiguidade. Todos os ruivos apresentam variantes na região MC1R do cromossomo 16.

Fatos

17 de fev. de 2013

Leões atacam domador durante apresentação no Circo Lviv, na Ucrânia


  • Quando vejo cenas assim, tenho certeza que a estupidez humana é proporcional ao que alguns chamam de "coragem". 


Na última semana, durante uma apresentação no Circo Lviv, na Ucrânia, um dos leões que estava no picadeiro atacou o domador, Oleksie Pinko, durante um rompante de volta. Outros domadores correram e, a base de pauladas e jatos de água, tentaram tirar o homem. Mas, como o leão também tem seus amigos, mais dois animais entraram na briga e a coisa não foi bem. 

Toda a cena foi gravada por um visitante, com direito a gritos de toda a plateia. Veja o ataque...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails