6 de dez. de 2014

O inusitado inverno no Parque Nacional de Riisitunturi, na Finlância!

  • O Parque Nacional Riisitunturi está situado na parte sul da Lapônia Finlandesa, na Finlândia.

O parque abrange uma área de 77 quilômetros quadrados e a paisagem constitui as montanhas de Koillismaa, caracterizadas por pântanos de suspensão coloridos.

Sendo parte de uma grande zona de floresta de coníferas, no extremo norte do continente euroasiático, o parque é coberto, em sua maior parte, com abetos e musgos espessos

O ar fica relativamente mais úmido quando a temperatura sobe, e durante o inverno a umidade se condensa nas árvores, transformando-se em "tykky" - a palavra finlandesa para a acumulação de neve dura e congelada em árvores.

4 de dez. de 2014

Escultura feita de margarina

  • Ela relata cena de soldados na Primeira Guerra Mundial e ganha prêmios gastronômicos


A fantástica escultura com 66 centímetros de comprimento mostra uma cena da Primeira Guerra Mundial. Ela foi esculpida com riqueza de detalhes em uma grande barra de margarina.

A criação é do chefe Vipula Athukorale, de Leicester, na Inglaterra, que ganhou uma medalha de ouro por seu trabalho na Copa do Mundo de Culinária Internacional 2014. A obra levou três semana para ficar pronta.

A criação culinária do chef, de 51 anos, é seu segundo grande prêmio mundial. Ele ganhou sua primeira medalha de ouro na mesma competição, na edição de 2010, em Luxemburgo, com uma cena de rua da Era Vitoriana.

“Eu queria escolher um tema relevante para marcar o 100º aniversário da eclosão da Primeira Guerra Mundial. É também uma homenagem ao meu pai, Henry, que é um militar aposentado pelo exército do Sri Lanka. Ele era um cadete na Sandhurst, na década de 1950. Os personagens mostram a dor, compaixão, frustração e raiva”, disse Athukorale.

2 de dez. de 2014

Artista passa uma década criando sua arte em cavernas

Ao longo da história humana talvez as mais belas empreitadas se destacam pelas seguintes qualidades: complexidade que cause estupefação, que seja parte de uma missão auto-imposta e que transborde consistência. 

Quando estes três fatores se combinam, algo ocorre que concede uma verdadeira preciosidade ao resultado de dita empreita. Pois foi isso que aconteceu com esta série de cavernas que o artista Ra Paulette talhou durante pouco mais de uma década.

Penetrando os aglomerados de pedra arenítica, localizadas no Novo México, Paulette criou, a base de uma fé cega em seu projeto, uma labiríntica série de cavernas, algumas delas recobertas com intrincados detalhes ou evocando corpos geométricos que terminam por sugerir atmosferas palacianas.

Mas por detrás de um desafio auto-imposto tão épico, geralmente costuma existir argumentos metafísicos ou motivações místicas. No caso de Paulette, estes espaços aludem a essa peregrinação interior que surge quando visitamos certos lugares naturais, por exemplo, um bosque. E neste sentido, o artista adverte que suas cavernas foram pensadas para, uma vez terminadas, favorecer a renovação espiritual e o bem-estar pessoal.

1 de dez. de 2014

Felicidade Doméstica: mãe faz fotos familiares cheias de humor

Hora das bruxas
Susan Copich, mãe de 2 filhas e atriz nova-iorquina, realizou uma série de imagens intituladas "Felicidade Doméstica", nas quais faz as tradicionais fotos familiares desde um ponto de vista cheio de humor negro e sarcasmo. 

Susan passado anos fazendo fotos familiares, mas quando tinha quarenta e tantos anos se deu conta de que quase não saía em nenhuma foto, e então decidiu fazer as coisas a sua maneira.

Susan criou fotos que refletem todos seus sentimentos, inclusive os ambíguos e os negativos:

- "Quem me conhece, sabe que aparentemente tenho uma predisposição bastante alegre, mas também tenho um mundo interior onde algumas vezes sinto depressão e enfado", conta Susan em seu perfil do Facebook. - "Durante muitos anos, tudo isso foi virando uma bola e decidi que era hora do explorar. Foi muito divertido poder expressar esses sentimentos e divulgar”.

Cada imagem tem o que ela chama de “um toque de escuridão”, que desafia a percepção ordinária da felicidade familiar.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails