12 de jul. de 2014

Maior ave que já existiu tinha o tamanho de uma girafa

  • Os restos fossilizados da maior ave voadora que já existiu foram encontrados na Carolina do Sul, nos EUA

O fóssil de 25 milhões de anos foi descoberto há 30 anos, mas só agora os pesquisadores identificaram que se trata de uma nova espécie.

Daniel Ksepka, curador de ciência no Museu Bruce, em Connecticut (EUA), disse: “Este fóssil é notável tanto pelo tamanho quanto pela preservação. O crânio, em particular, é primoroso. E, dada a natureza delicada dos ossos, é notável que a amostra chegou ao fundo do mar, foi enterrada sem ser destruída, fossilizada, e em seguida descoberta antes de ser erodida ou demolida”.

Os pesquisadores acreditam que este pássaro enorme supera o recorde anterior do Argentavis magnificens, que se assemelhava a um condor e vivia na América do Sul, com uma envergadura estimada de 5,7 a 6,1 metros. Esse pássaro habitou a Terra cerca de seis milhões de anos atrás.

O novo gigante recebeu o nome de Pelagornis sandersi. Os cientistas acreditam que a ave tinha o dobro do tamanho do albatroz-errante, a maior ave viva hoje.

11 de jul. de 2014

A sensacional arte de Scott Wade em vidros sujos de carros

  • Nunca mais você verá um vidro sujo como antes

Depois de curtir essas fotos você sempre se lembrará desse artista. Sua arte é para ser observada ao vivo e por poucos. No mais só por fotos ou vídeo mesmo.

O que Scott faz? Paisagens (flores nos campos, cactos, as Montanhas Rochosas), pessoas famosas (Einstein, Thomas Edison, Ronaldinho Gaúcho, Frankenstein), animais e reproduções de pinturas famosas como a Mona Lisa ou a Moça com Brinco de Pérola de Vermeer.

Algumas imagens você já deve ter visto pela internet, mas poucas pessoas conhecem a arte de Scott Wade. Ao invés de tela, ele usa carros sujos, e os próprios dedos ou um pincel, para montar verdadeiros desenhos nos vidros dos carros.

Cada desenho leva aproximadamente 50 minutos. Infelizmente, as obras só ficam disponíveis por alguns minutos. 

Veja mais fotos e o vídeo oficial do artista:

10 de jul. de 2014

As esculturas realistas de pássaro de papel

  • Diana Beltran Herrera a artista que criou essas obras primas


Diana estudou em Bogotá antes de ir para Finlândia fazer um curso de escultura em cerâmica. Ela agora está fazendo um mestrado em belas artes na UWE Bristol  e cria estes pássaros de papel em seu tempo livre.

As esculturas frágeis mostradas aqui são uma mistura de encomendas particulares e peças para diversas marcas de luxo que usam o seu trabalho em exposições e publicidade. 

9 de jul. de 2014

Pai e filha assistindo um filme de terror é a coisa mais engraçada que você verá hoje

  • Fiquei curioso, será que é para tudo isso mesmo?

Que prazer há em assistir alguém assistindo um filme? Estranhamente todos acabam vidrados ao ver este vídeo que mostra um pai e sua filha assistindo um filme de terror, "The Conjuring" ("Invocação do Mal") de 2013. Divorced Dad, o pai, conta que quase se caga todo quando vê filmes de terror, mas que sua filha mais velha gosta muito deles, então ela pensou que seria legal gravar os dois assistindo o referido filme.


Invocação do Mal é considerado por muitos críticos o melhor filme de suspense/terror de todos os tempos e centra se na história de dois investigadores paranormais, Ed e Lorraine Warren, que trabalham para ajudar um família aterrorizada pela presença de um ser demoníaco em sua casa na fazenda. Pelas reações de pai e filha o filme não deve ser para fracos de coração:

Veja o vídeo:

8 de jul. de 2014

Cirurgia da Cinderela - A cirurgia dos pés

  • Procedimento bizarro de encurtamento dos dedos do pé para caberem nos sapatos é a nova tendência
Considerando as tantas cirurgias absurdas que as pessoas fazem para se manterem belas, parece que dessa vez todos os limites foram ultrapassados.

A mais nova tendência da indústria da beleza é a cirurgia feita nos dedos do pé para que ele se encaixe perfeitamente em sapatos de grife. Chamada “cirurgia Cinderela”, o procedimento envolve alterar a forma e o tamanho dos dedos.

Ela promete encurtar ou alongar os dedos, raspar o excesso de osso para remover proeminências ou inchaços, e até mesmo retirar a sobra de gordura presente no dedão. A cirurgia ganhou popularidade nos EUA, mas a tendência só tem se espalhado por outros países ao redor do mundo. Clínicas de estética que oferecem este tipo de cirurgia estão apenas capitalizando o profundo desejo das mulheres que querem ter os pés perfeitos.

De acordo com o cirurgião e podiatra, Dr. Jason Hargrave, afirma: "Essa cirurgia no pé é uma tendência de rápido crescimento, impulsionado pela popularidade dos saltos altos. Eles são vistos como mais glamorosos, acessórios desejáveis, e não ser capaz de usá-los pode ser deprimente para uma mulher". Ele disse que várias de suas pacientes querem usar sapatos de bico aberto, mas não podem porque odeiam seus pés.

7 de jul. de 2014

A transmissão de energia sem fios de Tesla pode virar realidade

Planetary Energy Transmitter, projeto dos engenheiros russos
para recriar a Torre de Nikola Tesla (Internet)
O austríaco Nikola Tesla (1856 – 1943) foi possivelmente o mais genial inventor de todos os tempos. A geração e transmissão de energia elétrica que consumimos em nossas casas e fábricas baseiam-se em descobertas e invenções de Tesla.  As patentes de Tesla e o seu trabalho teórico formam as bases dos modernos sistemas de potência elétrica em corrente alternada, foram como uma segunda Revolução Industrial.

Tesla estava muito à frente de seu tempo. Com a tecnologia disponível e com os recursos que dispunha em sua época, ele deixou um legado de ideias e patentes tecnológicas para as futuras gerações. Tesla, lutando contra  muitas adversidades, conseguiu financiamento para construir uma enorme torre para demonstrar ao mundo a viabilidade da transmissão transatlântica de eletricidade sem fio. O projeto acabou abandonado por questões financeiras, principalmente pelo modo alienado que o cientista Tesla gerenciava seus projetos.

Agora, engenheiros russos querem dar prosseguimento ao projeto de Tesla. Para isso, eles lançaram uma campanha de arrecadação de fundos para concretizar o projeto.

6 de jul. de 2014

O shopping abandonado cheio de peixes

  • Essa história é tão inusitada que parece cena de filme de ficção

Esse fato é incrível. Tem um shopping na cidade de  Banguecoque – Tailândia, que está abandonado desde 1997.

Ele teve que ser fechado por causa de falhas na sua construção, e dois anos depois de ser abandonado, o shopping sofreu um grande incêndio que destruiu o telhado fazendo com que o porão do shopping inundasse com água da chuva.

E ai começa o legal da história.

Com a água parada no porão, o shopping se tornou um lugar fértil para os mosquitos transmissores de doenças. Dai os moradores da região tiveram a brilhante ideia de colocar carpas nas águas para combater as pragas. E o resultado foi que os peixes não só acabaram com os insetos, como procriaram e fizeram do porão de um shopping abandonado a sua casa.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails