13 de set. de 2013

Arte nos Cabelos nigerianos

  • Obras de artes em cabelos

Bem legal essa exposição, queria ver pessoalmente

Desde 1968 J.D. Okhai Ojeikere fotografa penteados. Mais especificamente, os penteados das mulheres nigerianas. E que penteados! 

Verdadeiras obras de arte que renderam a exposição Hairstyles, com 1.000 fotos dos mais estilosos cabelos. 

O fotógrafo, que há mais de 4 décadas é membro efetivo e ativo do Conselho de Arte da Nigéria, divulga a cultura de seu país mundo afora. 

Quem estiver na Itália ou tiver viagem programada para lá, poderá ver as esculturas capilares no Il Palazzo Enciclopedico, como parte da programação da Bienal de Veneza que vai até 24 de novembro.

12 de set. de 2013

Bambu Gila, a dança do bambu maluco das Ilhas Molucas

  • Certas culturas são surpreendentes. Nem vou dizer o que acho leia, veja o vídeo e tire suas conclusões:

Bambu Gila é um ritual místico um pouco estranho realizado nas Ilhas Molucas, um arquipélago da Insulíndia que faz parte da Indonésia, onde um grupo de homens fortes lutam para tentar controlar um pedaço de bambu que se movimenta como um louco como se estivesse possuído por um poder invisível.

As origens do Bambu Gila, ou bambu louco, são desconhecidas, mas acredita-se que o antigo ritual já foi usado para induzir uma mentalidade de combate destemido antes de ir para a guerra. Hoje, uma vez que as tribos vivem em plena paz, esta tradição única foi reduzido a uma atração turística popular.

Os preparativos para o Bambu Gila começam com uma cerimônia especial, no qual os xamãs locais pedem a permissão dos espíritos que ainda habitam as florestas de bambu próximas para cortar um tronco para a famosa dança. Os bambus malucos são trazidos do Monte Gamalama, a montanha vulcânica em Ternate, Molucas do Norte, onde acreditam que vivem os espíritos mais fortes, e são cortados em um tamanho específico, retiram as ferpas e esfregam com óleo de coco.

11 de set. de 2013

Máscara Uniface: uma alternativa simples para a maquiagem e a cirurgia plástica


  • Surpreendente essa criação, veja no final e entenda
A gente não sabe se ri, chora ou bate palma com algumas das idéias que o designer chinês Li Zhuoying está abordando em seu novo projeto: a máscara Uniface, dedicada a quem perde um tempo precioso todos os dias, cobrindo o rosto com camadas e mais camadas de maquiagem, ou mesmo os que consideram melhorias da cirurgia plástica em uma busca incessante para aderir aos padrões vigentes de beleza da sociedade.

Olhos gigantes de anime, pestanas longas, nariz arrebitado, queixo estreitos e bochechas redondinhas, estas são as características faciais cobiçadas e todas elas estão disponíveis em um pacote simples: a máscara Uniface. A equipe científica por trás deste produto de beleza único desenvolveu a tecnologia de "pele-biônica" para produzir uma máscara de pele humana, que é extremamente fina e respirável através de seus poros.

9 de set. de 2013

As 10 maiores Serial Killers femininas da História

Veja outros serial killers que publiquei na MIB

Histórias de serial killers sempre nos surpreendem. O caráter inescrupuloso que muitas pessoas possuem faz com que nós nos esforcemos para não acreditar que seus atos não passem de lenda, mesmo com toda a repercussão que ganham na mídia. Casos de mortes em série nos fazem refletir sobre a capacidade que muitos têm de matar pessoas por motivos cada vez mais fúteis - boa parte deles, envolvendo dinheiro. Pior do que tomarmos conhecimento de que um homem mata outro(s) homem(ns) é sabermos que dezenas de milhares de mulheres ficaram famosas pelos crimes que cometeram. É por essa razão que decidimos mostrar os 10 casos mais célebres de serial killers femininas - atrozes representantes do "sexo frágil".

10 - Maria Swanenburg (1839-1915)

Nacionalidade: holandesa
Quantos matou: 27

Apelidada de “Goeie Mie” - em holandês “Boa Mie” - por cuidar de crianças e adultos doentes - Maria Swanenburg envenenou 27 pessoas com arsênico entre os anos de 1880 e 1883. Seu plano de matar mais pessoas acabou quando ela tentou envenenar outros 50, valendo-se do mesmo método. 

A assassina era motivada pelo dinheiro do seguro de vida que receberia das vítimas, de quem cuidava. Sua primeira vítima foi sua própria mãe, em 1880, ano em que ela também matou seu pai. Maria foi presa quando tentava envenenar a família Groothuizen, em dezembro de 1883. 

Foi condenada à prisão perpétua, local onde morreu, aos 75 anos, em 11 de abril de 1915.

8 de set. de 2013

As estreitas travessias por tábuas de madeira no penhasco de Huashan

  • Ver o vídeo me deixou com calafrios, não teria coragem

Este é um da queles assuntos que vem e vão na rede como se fossem ondas sazonais impelidas por suas espetaculosidades. HuaShan (Monte Hua) é uma montanha localizada perto da cidade de Huayin na província de Shaanxi, cerca de 120 km ao leste de Xi'an. É uma das 5 Grandes Montanhas da China  e tem uma longa história de significado religioso. HuaShan tem cinco picos principais, dos quais o mais alto é o Pico do Sul como 2.155 metros.

É exatamente no Pico do Sul, onde encontramos o famoso percurso de tábuas sobre o penhasco, considerado um dos caminhos mais perigosos do mundo, que 
possibilita uma emocionante escalaminhada na montanha para os que não são fracos de coração. Há um custo de cerca de 30 yuans (pouco menos de 12 reais) e você terá duas alças para enganchar nos cabos de aço de segurança existente no percurso.

O trajeto inclui escadas com barras de aço, escadas esculpidos na falésia e estreitas travessias por tábuas de madeira ou esculpidas diretamente na pedra. Tudo isso está localizado a milhares de metros acima do nível do mar (confira o vídeo na parte inferior para um passeio em primeira pessoa).

Embora o comprimento total do caminho sobre as tábuas seja de apenas algumas centenas de metros, há uma montão de outras trilhas para caminhadas e trilhas ao longo do Monte Hua e seus diversos picos. Um teleférico também está disponível para os mais cagões menos intrépidos.

Veja o vídeo depois das fotos:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails