13 de nov. de 2013

A "evolução silenciosa" do maior museu subaquático de arte

  • Um lugar que gostaria muito de conhecer


Uma série de estátuas compõe o maior museu submarino do mundo nas águas de Cancun, no México. O projeto, iniciado em novembro de 2009, é chamado "Evolução Silenciosa" e é resultado do trabalho do artista Jason de Caires. As obras foram instaladas a uma profundidade de nove metros na costa da Ilha das Mulheres, em Cacun.

As esculturas foram criadas com concreto de PH marinho neutro e foram inspiradas em pessoas da comunidade local. O artista teve a intenção de transformar as esculturas em corais artificiais e, até o ano passado, foram criadas 470 esculturas. Atualmente, o local é bastante visitado por praticantes de snorkel, mergulhadores e turistas com barco de fundo de vidro que vão em busca desta magnífica visão artística nas profundezas deste paraíso natural.

O grupo ambiciona construir 10 mil estátuas no local, em 10 anos. Entre os planos, está uma exposição subaquática acerca da evolução humana, embora o projeto exija um investimento de €6 milhões (R$ 17,9 milhões). O grande objectivo é criar uma grande atracão ao turismo que permita, um dia, encerrar totalmente o acesso aos recifes naturais.

Veja as fotos

11 de nov. de 2013

Romanos usavam redes sociais há dois mil anos, diz livro

  • Marco Túlio Cícero, filósofo e político romano, teria sido precursor do uso de redes sociais na Roma Antiga, por volta do ano 51 a.C

Muito interessante essa publicação.

Ao tuitar ou comentar embaixo do post de um de seus vários amigos no Facebook, você provavelmente se sente privilegiado por viver em um tempo na História em que é possível alcançar de forma imediata uma vasta rede de contatos por meio de um simples clique no botão "enviar".

Você talvez também reflita sobre como as gerações passadas puderam viver sem mídias sociais, desprovidas da capacidade de verem e serem vistas, de receber, gerar e interagir com uma imensa carga de informações.

Mas o que você talvez não sabia, é que os seres humanos usam ferramentas de interação social há mais de dois mil anos. É o que afirma Tom Standage, autor do livro Writing on the Wall - Social Media, The first 2.000 Years (Escrevendo no Mural - Mídias Sociais, Os primeiros 2 mil anos, em tradução livre).

Na obra, Standage, que é editor de conteúdo do site da revista britânica The Economist, afirma que redes sociais como o Facebook, Twitter e Tumblr podem ser as últimas encarnações de uma prática que começou por volta do ano 51 a.C, na Roma Antiga.

30 imagens impactantes

Já que dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, segue imagens que vão mexer com você. Não tem como passar imune a essas fotos.

1 – Garoto faminto e missionário na África
 

2 – Dentro de uma câmara de gás de Auschwitz
 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails