4 de ago. de 2012

Caso de Peste Bubônica assusta médicos americanos

  • O passado volta a assustar com novo caso

Durante a baixa Idade Média uma terrível epidemia de Peste Negra dizimou cerca de 1/3 da população européia. Também conhecida como Peste Negra, devido as manchas negras na pele dos acometidos, a doença é transmitida pela bactéria Yersinia pestis, transmitida ao ser humano através das pulgas (Xenopsylla cheopis) dos ratos-pretos (Rattus rattus) ou outros roedores.

O grande surto europeu ocorreu devido a invasão da Europa pelo rato preto indiano Rattus rattus (hoje raro). O rato preto não trouxe a peste para a Europa, mas os seus hábitos mais domesticados e mais próximos das pessoas criaram condições para a rápida transmissão da doença. A sua substituição pelo Rattus norvegicus, cinzento e muito mais tímido, foi certamente importante no declínio das epidemias de peste na Europa a partir do século XVIII.

3 de ago. de 2012

Japonês bate recorde esculpindo corrente em grafite de lápis


  • Um trabalho que demanda paciência, talento e precisão



Um trabalho sensacional que merece ser publicado aqui no MIB.

O artista é especializado em esculturas extremamente detalhadas sobre grafite de lápis e até de lapiseira, exibe suas obras em seu estúdio em Kofu, no Japão.

Chama-se Toshiyuki Yamazaki e o que ele fez? Simplesmente bateu um recorde, com uma corrente composta por 23 anéis. Exibiu a sua coleção, divulgada num trabalho fotográfico da AFP.

O inacreditável trabalho do artista japonês Toshiyuki Yamazaki permitiu-lhe chegar onde nenhum outro humano chegou: Yamazaki esculpiu 23 anéis numa corrente de grafite, num dos mais minuciosos trabalhos do mundo.

Mas porque uma imagem vale por mil imagens, veja o trabalho inacreditável deste artista japonês, captado pela câmara fotográfica da AFP, num trabalho do fotógrafo Yoshikazu Tsuno.

Confira as fotos:

2 de ago. de 2012

Cerveja de pizza


  • Uma mistura de paladar bem exótica e diferente de nossa cultura



Particularmente acho que não ia gostar dessa mistura. Sou fã da cerveja do jeito que ela é, não consigo me imaginar tomando algo assim, mesmo amando pizza acho que as duas tem que está separadas, a cerveja no copo e a pizza no prato. 

Com os ingredientes presentes nela (só de pensar me dá arrepios), tenho certeza que iria odiar ou melhor vomitar. Mas, se algum dia me bater com ele, eu provo. Mesmo se for para quebrar a cara e dizer: nossa que gostoso!

Então, vamos conhecer um pouquinho dessa cerveja tão inusitada. Ela foi criada em 2006 por Tom e Athena Seefurth. Mamma Mia é a única cerveja de pizza do mundo (pudera né? Acho que ninguém foi tão louco, ou melhor, criativo para lançar tão mistura).
Segundo eles, a intenção era criar uma cerveja que combinasse com diversos tipos de comida, principalmente, pizza. Aí me pergunto, cerveja de pizza com pizza? Não é muito isso?

Entre os ingredientes usados na produção estão óregano, cebola, tomate, alho e outros temperos que são incluídos durante o processo de fermentação.

Atualmente, a cerveja de pizza é comercializada online.

Então, você tomaria algo assim, tão diferente das nossas cervejas?



. . .

1 de ago. de 2012

Pequena aldeia na Sibéria é atormentada por mistério macabro


  • Descoberta de 248 fetos humanos revive más lembranças de cinco anos atrás, quando 15 corpos em decomposição de meninas sequestradas foram encontrados em cidade vizinha


Na Sibéria, um mistério um tanto quanto sombrio teve início quando um pescador da aldeia de Lyovikha atravessava a floresta da região no domingo de 22 de julho e se deparou com algo que mal conseguiu distinguir.

Espalhados perto de seus pés e esparramados para fora de barris industriais de alumínio estavam 248 corpos minúsculos, os restos mumificados de fetos, muitos deles com uma etiqueta na qual estava escrito um sobrenome.

Abalado com o acontecimento, a ponto de passar o dia seguinte inteiro lutando contra náuseas, segundo seus amigos, o pescador voltou para a aldeia e chamou a polícia.

A polícia confirmou que essa não foi a primeira ligação como essa que recebeu de Lyovikha, uma aldeia que se afundou no alcoolismo e na criminalidade após o colapso da União Soviética, quando a mina de cobre local que empregava a maioria de sua população masculina fechou.

31 de jul. de 2012

Escultura com CD reciclado


  • A bela arte em prol de um mundo melhor com a reciclagem


O jovem  artista australiano Sean Avery, cria lindas esculturas de animais usando Cds descartados e outros materiais reciclados. Sean consegue resultados impressionantes de cor e textura em suas obras de arte, classificando suas esculturas como “arte sustentável”.


A arte com cds reciclados de Sean nos mostra a beleza da reciclagem com criatividade. Ele recria pássaros, insetos e vários animais com cds velhos e peças de computador, transformando lixo em arte.

Aprecie a bela e original arte com cds reciclados por Sean Avery.

30 de jul. de 2012

Ferramentas cirúrgicas da antiguidade que metem medo


  • Ferramentas tão bizarras que  mais parecem armas de torturadores

Faca de amputação. 1700.
Se ir ao médico ainda mete medo para muita gente, imagine há tempos atrás. As ferramentas são rústicas e apavorantes. Os médicos pareciam mais açougueiros, sem piedade e que praticavam a sangria.

Ir ao médico na antiguidade era algo de muita coragem, pois suas ferramentas mais parecem aparelhos de tortura.

Confira as fotos:

29 de jul. de 2012

Fotografias de flores eletrificadas


  • Um show de criatividade, luzes e beleza


Inspirado por uma técnica fotográfica muito popular do final dos anos 1930 chamada fotografia Kirlian, o fotógrafo Robert Buelteman aplica eletricidade em flores para produzir fotos incríveis sem nenhum tipo de tratamento  digital.

Buelteman desenvolveu sua versão mais elaborada. Ele trabalha completamente no escuro com altas voltagens, que podem chegar a 80.000 volts, num processo tão complexo, que em 10 anos de muita dedicação, o permitiu produzir apenas 80 fotos.

Em algumas ocasiões, o fotógrafo já levou choques mas numa, em especial, foi sacudido por uma descarga de 40.000 volts. Tudo para conseguir imagens espetaculares como estas.

Vejam as fotos:

O incrível dormitório universitário de Copenhague


  • Um lugar assim até dá mais estímulos para estudar


Olha só que fantástico achei no blog Metamoforse Digital. Simplesmente coisa de primeiro mundo. Olhando essas fotos me deu saudades da época de faculdade, pena que não vivenciei nada parecido.


Localizado em Ørestad, um novo bairro de Copenhague, na Dinamarca, está o premiado Tietgenkollegiet (algo como salão do estudante), um grande prédio circular  com um enorme pátio interno. O edifício, concluído em 2006, foi projetado pela empresa Lundgaard & Arkitekter Tranberg e sua estrutura de sete andares contém 360 quartos, compreendendo uma área total de 26.800 metros quadrados, onde a forma circular do edifício contrasta com os volumes retangulares que expressam residências individuais.

A cozinha tem um papel muito central na vida e moradia de um estudante, mesmo que seja só para comer ovo e miojo. Os construtores pensaram no assunto e no Tietgenkollegiet 12 quartos compartilham uma cozinha comunitária  espaçosa, do total de 30, equipada com louças e utensílios domésticos, 4 geladeiras, 2 
fornos e um grande fogão.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails