25 de abr. de 2015

Pesquisadores criam bateria cuja recarga dura apenas um minuto

Um novo dispositivo desenvolvido por uma equipe de cientistas da Universidade de Stanford, nos EUA, poderia revolucionar o mundo da eletrônica pessoal. Trata-se de uma bateria que se recarrega a 100% em apenas um minuto e suporta um ciclo de até 7.500 recargas (em frente aos 1.000 ciclos das baterias tradicionais).

Basicamente ela foi construída com um ânodo de alumínio em vez de um de lítio, evitando assim qualquer problema de inflamabilidade neste tipo de dispositivos do qual de vez em quando ouvimos falar. Esta bateria não arde nem explode apesar de suas rápidas recargas.

O inconveniente, por enquanto, é que conta com um voltagem de apenas 2 volts, o que tornaria necessária a introdução de duas baterias em um mesmo celular -as atuais têm um requerimento de ao menos 3,6 volts- ou melhorar o dispositivo atual para poder contar com uma única bateria.

24 de abr. de 2015

"Fósseis” de 3,4 bilhões de anos eram apenas pilhas de minerais na argila

Análise dos que eram chamados ‘fósseis mais antigos do mundo’ - os microfósseis de 3,4 bilhões de anos de Apex chert - sugere que eles, na verdade, não são fósseis. De acordo com os pesquisadores, pilhas de minerais apenas deram essa aparência dentro das rochas.

Estes microfósseis são frequentemente rotulados como a mais antiga evidência de vida na Terra. Agora, os livros didáticos podem ser reescritos com base nestas novas reivindicações.

David Wacey, um curador na Universidade da Escola de Ciências da Terra de Bristol, trabalhou em colaboração com o falecido professor Brasier. Eles revelaram os novos dados, publicados na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências dos EUA, que mostraram que os microfósseis de Apex chert compreendem pilhas de minerais de argila em forma de placa, dispostos em cadeias semelhantes a vermes ramificadas e cônicos. O carbono foi absorvido para as bordas destes minerais durante a circulação de fluidos, dando uma falsa impressão de vida fossilizada.

23 de abr. de 2015

Os regimes mais sanguinários e genocidas do mundo

O século 20 testemunhou alguns eventos fantásticos grandes passos para a assunção da humanidade no entanto, também viu o pior que o ser humano pode produzir: a morte e abate numa escala sem precedentes na história mundial. E ainda que hoje o mundo só se recorde das vítimas da chamada "solução final", a história da humanidade presenciou outros casos de genocídio, atos atrozes perpetrados com a intenção de destruir um grupo por motivos muitas vezes banais como a etnia, a religião, o orgulho próprio ou o expansionismo.

De Mao Tsé-Tung a Pinochet, os regimes mais sanguinários e genocidas do mundo
Os livros de história estão cheios de notícias, crônicas e narrativas horríveis e o século passado merece especial destaque. Este foi o século do Holocausto e de duas guerras mundiais; de comunistas, nazistas, fascistas e ditadores que entre eles mataram mais de 100 milhões de pessoas.

Ainda que setores mais a esquerda gostem de reclamar um grande número de mortos nas guerras ditas "imperialistas", esta lista se reserva a elencar apenas as vítimas de guerras lideradas por ditadores, aqueles mais sanguinários da nossa história. Facínoras execráveis que, muitas vezes, traíram a fé do próprio povo com mentiras, populismo e, em seguida, terror.

22 de abr. de 2015

Mulher fica paraplégica após usar pincel de maquiagem

  • CHOCANTE! Ela pegou emprestado de uma amiga para disfarçar uma espinha

Uma mulher australiana, de 27 anos, se deparou, um dia, com uma espinha em seu rosto.

Com o objetivo de escondê-la, pediu um pincel de maquiagem emprestado de sua amiga. O simples ocorrido mudaria sua vida para sempre. Ela contraiu uma infecção gravíssima e nunca mais poderá andar.

Jo Gilchrist mora em Brisbane, na Austrália, e há 7 anos, no Dia dos Namorados, começou a sentir dores nas costas. Com a evolução do quadro, ela foi ao hospital, sendo internada imediatamente. Ao perceber que seu corpo estava dormente, ela passou por uma cirurgia emergencial.

Após o procedimento, o diagnóstico apontou uma infecção causada pela bactéria Staphylococcus aureus, que atinge a pele de 1 a cada 3 pessoas ao redor do mundo, sem causar grandes problemas. Não foi seu caso.

21 de abr. de 2015

Holandês consegue limpar margem de rio poluído

  • Ele recolheu um saco de lixo, diariamente, no caminho para o trabalho

Tommy Kleyn, que vive na Holanda, nos mostrou o quão fácil é ser voluntário em uma comunidade.

Ele limpou a margem de um lago totalmente poluído enquanto realizava seu caminho ao trabalho. Tudo o que ele tinha que fazer, era acordar meia hora mais cedo todos os dias.

Depois que ele postou as imagens no Facebook, ele teve alguma ajuda de seus amigos. Bastou encher um saco de lixo, diariamente, que o trabalho foi realizado com sucesso.

"Todos os dias, eu andava de bicicleta até o trabalho, ao longo da margem do rio. É um percurso agradável de se fazer, com exceção de um lugar. Um trecho da margem do rio estava coberto de garrafas de plástico e outras peças de lixo", relatou o Kleyn.

"O lixo me incomodou muito, por isso, eu decidi começar a recolhê-lo. Levei cerca de 30 minutos para encher um saco de lixo. Mas, apenas uma sacola realmente não fazia diferença em uma área tão poluída como esta. Então, eu prometi encher um saco de lixo todo dia que eu passasse pelo local”, disse.

20 de abr. de 2015

Garoto de 10 anos afirma ser a reencarnação de um ator de Hollywood de 1930

Nem as pessoas que trabalham na indústria do cinema estão cientes de quem foi um ator de Hollywood que virou agente chamado Marty Martin, por isso é um pouco desconcertante que Ryan, um garoto de 10 anos, esteja tão familiarizado com a vida do homem e do seu trabalho. 

Na verdade, Ryan é capaz de recontar descrições vívidas e incrivelmente precisas do ator e da época em que viveu, descreve até mesmo fatos que nunca foram documentados. E ele é capaz de fazê-lo porque diz ser a reencarnação do próprio Martin!

Ryan, que vive em Muskogee, no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, nasceu de pais batistas em 2005. Quando tinha apenas quatro anos de idade, começou a ter pesadelos que seus pais não faziam a mínima idéia de como cessar. Ele costumava falar sobre o seu coração explodindo, e de Hollywood, um lugar que fica a mais de 2.200 quilômetros de distância de Oklahoma. Depois de um ano, Cyndi disse que Ryan confidenciou a ela sobre sua reencarnação.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails