11 de out. de 2014

Adolescente tem tumor gigante, do tamanho de uma bola de futebol

  • O tumor foi removido de sua boca em navio de caridade

Grace, uma adolescente da República Democrática do Congo, foi operada no maior navio-hospital do mundo, o Africa Mercy.

Seu tumor era tão grande que ela estava ao ponto de ser sufocada. Grace tem 17 anos e desenvolveu um tumor ósseo em sua mandíbula que não foi tratado nos estágios iniciais, e ganhou proporções impressionantes.

Os médicos acreditam que o tumor teve início através do descontrole de algumas células responsáveis que formarem o esmalte dos dentes. Mesmo com o tamanho com proporções semelhantes à uma bola de futebol, Grace ainda conseguia falar e comer, com muita dificuldade, mas parou de ir à escola.

Os hospitais do Congo não conseguiram ajudá-la e Grace ficou anos sem tratamento. Ao saberem do caso, médicos do Africa Mercy resolveram ajudá-la através de uma cirurgia complexa que durou 4 horas para remover o tumor.

10 de out. de 2014

Mulher sofre terrível reação alérgica ao usar tintura de cabelo

  • Ela teve que fazer cirurgia para não ficar cega

O rosto de Jo Thompson ficou duas vezes maior após sofrer uma reação alérgica terrível ao tentar pintar em casa seus cabelos utilizando tintura permanente.

Ela disse que fez o teste de mecha, como recomendado na embalagem, antes de usar o kit de tintura em casa. O produto é o Schwarzkopf Live Color XXL.

Após aplicar o produto, em poucos minuto a reação alérgica foi desencadeada: “Eu sentia como se tivessem derramado gasolina sobre minha cabeça e tivessem acendido um fósforo – o meu couro cabeludo estava extremamente vermelho e doía até encostar a cabeça em meu travesseiro”, disse.

Ela tomou substâncias antialérgicas e foi dormir, mas pela manhã acordou com enormes “furúnculos” e decidiu procurar um médico. Os médicos prescreveram antibióticos e a liberaram. Ela foi atendida no Elizabeth Hospital, na Inglaterra.

Sua situação se agravou e os sintomas ganharam proporções maiores. Seu rosto começou a descascar e seus olhos ficaram extremamente inchados. Apesar de sentir fortes dores nos olhos, ela demorou mais de 30 dias para procurar um oftalmologista.

9 de out. de 2014

Anunciam resultado do maior estudo científico realizado sobre a vida após a morte

Ainda que há bem pouco tempo a possibilidade da existência de vida após a morte era um tema exclusivamente analisado por pesquisadores do paranormal, e desestimado pela ciência, alguns cientistas mantiveram sua atenção neste fenômeno. 

Foi assim que depois de quatro anos de pesquisas com experiências de quase morte, publicaram recentemente o maior estudo médico, até o momento, relacionado ao tema, e os resultados são no mínimo intrigantes.

Pesquisadores da Universidade de Southampton examinaram os casos de duas mil pessoas que experimentaram parada cardíaca enquanto se encontravam em hospitais dos Estados Unidos, Áustria e Reino Unido. Depois de analisar cada caso, descobriram que 40% das pessoas que estiveram clinicamente mortos por um curto período, relataram que durante esse momento permaneceram de algum modo conscientes. 

O doutor Sam Parnia, atualmente na Universidade Estadual de Nova Iorque, que encabeçou esta pesquisa, advertiu em entrevista ao Telegraph sobre um dos casos mais extremos entre os quais foram registrados:

8 de out. de 2014

Artista faz sucesso ao usar espelhos para deixar partes do corpo invisível

  • Fotos da artista Laura Williams ganharam destaque nas redes sociais

A artista Laura Williams ganhou destaque nas redes sociais com fotos em que ela usa espelhos para criar ilusão de ótica, deixando partes de seu corpo invisível.

Em uma das imagens, ela usou espelho para ficar com o tronco do corpo invisível. As imagens de Laura acabaram compartilhadas por dezenas de usuários no Reddit, Twitter e Facebook.

A ideia é muito legal e divertida, é uma daquelas coisas que a gente pensa: porque eu não pensei isso antes?

7 de out. de 2014

O primeiro zoológico de micróbios do mundo

O que imediatamente você pensa quando a palavra "micróbio" vem à sua mente? Doenças? Pois é exatamente a isso que muita gente a associa, através de vírus, bactérias, fungos e algas. Mas você sabia que os micróbios também são essenciais para a nossa sobrevivência e desempenham um papel importante no planeta?

Foi pensando nessa importância de conscientização que foi aberto o primeiro zoológico de micróbios interativo do mundo. Ele fica localizado em Amsterdam (ao lado do Amsterdam's Artis Royal Zoo) e apresenta para o público essas pequenas criaturas que compõem dois terços de toda a matéria viva do mundo.

Para que tudo isso fosse possível, foram investidos cerca de US$ 13 milhões. A ideia veio do diretor do zoológico, Haig Balian, que resolveu expor uma variedade de micróbios que vivem no local há 12 anos. "Zoológicos tradicionalmente tendem a mostrar apenas uma pequena parte da natureza, ou seja, os animais de maior porte", disse ele.

"Agora queremos apresentar a micronatureza", concluiu Balian, que acredita que a importância dos micróbios em nosso dia a dia tem sido subestimada e não levada a sério há muitos anos, desde que o cientista holandês Antonie van Leeuwehok observou essas criaturas microscópicas no século 17.

6 de out. de 2014

Sete distúrbios do sono assustadores

Se você acha que dormir é o ato simples de se deitar num colchão confortável, fechar os olhos, sonhar, babar, roncar e acordar, você está relativamente certo.

No entanto, há muito mais complexidade no quesito “sono” do que você possa imaginar. Duvida? 

Então confira abaixo alguns dos transtornos mais sinistros relacionados com o sono. Certamente você irá ficar assustado.

1. Transtorno de pesadelo

Pesadelos são aqueles sonhos absurdos que envolvem cenários bizarros, monstros gigantes, falta de voz, assassinatos e por aí vai. Quando você tem um pesadelo provavelmente acorda, olha para o lado e pensa “ufa! Aquele urso falante assassino não está me perseguindo” e volta a dormir.

O que você provavelmente não sabe é que existe um transtorno de pesadelo, que é quando a pessoa tem pesadelos intensos com muita frequência e acorda fisicamente assustada, com palpitações, sudorese, calafrios e até mesmo dor. São pessoas que geralmente têm medo de pegar no sono.

Pesadelos geralmente aparecem em quem vive alguma situação de estresse ou está há muito tempo sem dormir direito. Eles podem aparecer também como efeitos colaterais de determinados medicamentos.

O lado bom é que há como tratar o problema: geralmente um banho quente antes de dormir já ajuda, mas quem tem pesadelos frequentes pode procurar ajuda médica. Dormir deve ser uma coisa boa. Sempre.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails