25 de jan. de 2014

Manchineel: a árvore mais venenosa do mundo

  • Saiba mais sobre a planta que aparece no Guinness Book como a mais perigosa do mundo

Não é novidade que na natureza existe uma enorme variedade de plantas venenosas capazes de provocar a morte de quem não tiver cuidado e acidentalmente — ou não — entrar em contanto com elas. No entanto, você sabe dizer qual é a árvore mais perigosa do planeta? De acordo com o site Oddity Central, quem detém esse sinistro título é a Hippomane mancinella, uma planta nativa da Flórida, Caribe e Bahamas conhecida por lá como “manchineel”.

Segundo a matéria, a manchineel produz pequenos frutos tóxicos que foram “carinhosamente” apelidados por Cristóvão Colombo de manzanillas de la muerte graças à aparência parecida com a de maçãs. E olha que as frutinhas não são a parte mais perigosa da planta! Embora o consumo das manzanillas signifique uma visita certa ao hospital, uma única gota da seiva da manchineel pode provocar queimaduras, irritação, surgimento de bolhas e inchaço na pele.

Isso ocorre por que a seiva, além de ser venenosa, também é muito corrosiva. Os acidentes são bastante comuns especialmente entre os turistas desavisados, que muitas vezes procuram abrigo sob a copa dessas árvores. O problema é que mesmo em dias de chuva, as gotas que entram em contato com galhos e folhas antes de atingir as pessoas também podem provocar queimaduras.

24 de jan. de 2014

Livro polêmico afirma que homossexualidade pode ser definida na gravidez

  • Neurologista diz que fumar na gravidez pode aumentar chances de filho se tornar homossexual

Particularmente acho que a homossexualidade não é apenas por um fator, acho que é uma junção de vários fatores. Veja uma matéria que coloquei meu ponto de vista.

Confira a matéria que saiu na BBC Brasil

Um livro recém-lançado por um neurologista sugere que o estresse na gravidez elevaria as chances de uma criança nascer gay.

Segundo o holandês Dick Frans Swaab, autor de We are our Brains (Spiegel & Grau, 448 páginas) ("Nós somos os nossos cérebros", em tradução livre), a homossexualidade estaria ligada a uma mudança na composição hormonal e na formação do cérebro.

Nesse sentido, o neurologista acredita que fumar ou ingerir drogas na gravidez pode influenciar na formação da sexualidade do feto.

"Mulheres grávidas que sofram de estresse tem maior chance de darem a luz a bebês homossexuais, porque os níveis elevados do hormônio de estresse cortisol afeta a produção de hormônios sexuais fetais", escreve Swaab.

A abordagem de Swaab, professor emérito de neurobiologia da Universidade de Amsterdã, parte do pressuposto de que a sexualidade é determinada no útero e não pode ser alterada, contrariando uma visão partilhada por outros especialistas de que a orientação sexual é uma escolha individual.

"Embora seja frequente ouvirmos que o desenvolvimento após o nascimento também afete a orientação sexual, não há absolutamente nenhuma prova científica disso", vaticina Swaab.

23 de jan. de 2014

Majestosa escultura de leão feita com 4.000 peças de sucata


  • Um trabalho digno para representar o Rei das selvas
Criado com aproximadamente 4.000 peças de sucatas de metal martelado, Aslan (leão em turco) é uma escultura recente do artista istambulita Selçuk Yılmaz. A peça levou quase um ano de trabalho e Selçuk cortou e martelou à mão cada pedaço de metal usado na escultura, que pesa cerca de 250 kg e mede 3,30 metros de comprimento por 1,85 de altura.

Evidentemente que trabalhar em um escultura como essa envolve o uso de proteção como luva e óculos de segurança. Ainda assim Selçuk trás algumas marcas na mão que não o deixam esquecer de Aslan, já que trabalhar com metal não é nada fácil:

- "A gente precisa ter muita paciência e temos que aprender a lidar com a dor", diz o artista no DeviantArt.

Os detalhes nas imagens em close-up abaixo realmente demonstram como foi feita esta incrível escultura e majestosa escultura.

Vejas as fotos:

22 de jan. de 2014

Ultra Bizarro: mulher adora chupar fraldas sujas

  • Realmente eu vou morrer e não vou ver tudo


Isso tudo tem um nome: PICA. A pica é um transtorno, também conhecida como alotriofagia ou alotriogeusia, é uma afecção rara entre seres humanos, de apetite por coisas ou substâncias não alimentares.

Chocado? Então conheça o estranho caso de Keyshia, uma jovem de Nova York, que é viciada em cheirar, chupar e até mastigar fraldas mijadas.

A jovem de 22 anos contou ao programa de televisão "My Strange Addiction" ("Meu Estranho Vício") da rede TLC, que há dois anos desenvolveu este vício: adora o cheiro de urina e adora saborear uma boa e pesada fralda suja.

21 de jan. de 2014

Escritórios descolados que você gostaria de Trabalhar

  • Escritórios que não parecem escritórios de tão diferentes

Esqueça tudo que você conhece de escritório. O que rola por aí agora nas grandes empresas são escritórios tão diferentes que parecem outra coisa.

Mas, não se engane, geralmente escritórios super cools assim, ocultam por trás pesados sistemas de exigências e cobranças. A ideia é seduzir o cara ao máximo. Porém, é inegável que com cobrança por cobrança, é muito melhor trabalhar num ambiente legal assim.

De lugares que permitem levar o seu cachorro, a espaços com lagos artificiais, salas subterrâneas que parecem QG de supervilão, etc.

Com certeza melhor do que onde trabalho. E você, queria trabalhar num lugar assim?


20 de jan. de 2014

Yacouba Sawadogo – o homem que venceu um deserto

  • Uma história fantástica que está ajudando muitas pessoas

Yacouba Sawadogo é conhecido por ter conseguido sozinho resolver uma crise que até mesmo cientistas e organizações globais de desenvolvimento não conseguiram. As técnicas de reflorestamento e conservação de solo desse velho fazendeiro simples são tão eficazes que foram definitivos para mudar o destino de desertificação das terras no norte de Burkina Faso.

A terra acabou exaurida após excessiva agricultura sem investimento em qualificar o solo. Posteriormente, houve um excesso de pastagem e os impactos da grande densidade populacional, de modo que ao longo dos anos, isso resultou em forte erosão do solo e seca nesta nação do Oeste Africano. Embora os pesquisadores nacionais e internacionais cheios de boas intenções estivessem tentando corrigir a grave situação, suas ações não faziam muita diferença.

Então, em 1980, o velho Yacouba decidiu arregaçar as mangas e resolver ele mesmo o problema.

Os estranhos métodos de Yacouba eram tão diferentes que seus colegas agricultores o ridicularizavam. Somente quando suas técnicas começaram a regenerar com sucesso a floresta, eles foram forçados a engolir as piadinhas, vestir as sandálias da humildade e aprender com ele.

19 de jan. de 2014

Majestosas esculturas de cavalos com detritos de troncos de madeira por James Doran-Webb

  • A beleza da arte ao ar livre com materiais da natureza

Quem acompanha a MIB sabe o quanto gosto de arte e de arte diferente, esse trabalho é belo e impressionante. Uma obra que enaltece nossos olhos. Estou emocionado com tamanha delicadeza.

De origem britânica, James Doran-Webb  criou estes cavalos incríveis, em tamanho natural, com troncos coletados nas margens de rios ou em praias, como parte de uma série contínua de esculturas de animais. Fascinado pela representação do movimento na escultura, ele se esforça para gerar um forte senso de energia e fluidez em todos os animais que ele concebe.

Depois de viver muitos anos nas Filipinas, James desenvolveu uma extensa rede de coletores de troncos para ajudá-lo com sua arte. Quando trabalha em uma nova escultura, ele classifica através de um grande estoque de madeira e escohe as peças que melhor expressam a forma natural da estrutura muscular e anatômica do animal.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails