2 de abr. de 2015

Medicamento para aumentar os cílios, utilizado por estrelas de Hollywood, está transformando olhos verdes em castanhos

A jornalista responsável por escrever sobre beleza no portal britânico Daily Mail, relatou um caso intrigante envolvendo o produto ‘Latisse’, utilizado para o crescimento de cílios, endossado por celebridades como Claire Danes e Brooke Shields.

Em uma manhã, logo ao acordar, Leah Hardy se olhou no espelho e notou que seus olhos verdes haviam escurecido. Havia um formato anelar amarronzado em sua íris, causando preocupação para a jornalista. Ela associou o caso com o uso do Latisse, realizado em julho de 2012, após ser convidada por uma clínica no Reino Unido para experimentá-lo.

A droga chegou ao mercado, na primeira vez, como Lumigan, um tratamento para o glaucoma - doença na qual o fluido acumula-se no interior do globo ocular, exercendo pressão perigosa. Mas os pacientes que usaram Lumigan descobriram um efeito colateral no produto, que fazia seus cílios crescerem rapidamente. Dessa forma, os fabricantes reproduziram o mesmo medicamento em uma garrafa diferente, como um produto voltado para o mercado de cosméticos, nascendo assim o Latisse.

1 de abr. de 2015

Mutação da gripe aviária pode representar uma ameaça global para humano

  • Todo cuidado é pouco para um doença que evoluiu e já matou centenas de pessoas pelo mundo

Na China, uma onda de H7N9 da gripe aviária que se espalhou para as pessoas, pode ter o potencial de emergir como uma mutação pandêmica em humanos, advertem os cientistas.

O vírus H7N9, um dos várias tipos de gripe aviária, conhecido por ser capaz de infectar os seres humanos, tem persistido, com diversificações e dispersões em frangos, por todos o território chinês, de acordo com os pesquisadores, alimentando um ressurgimento de infecções em pessoas.

"A expansão da diversidade genética e a dispersão geográfica indica que, a menos que medidas eficazes de controle entrem em vigor, H7N9 pode se espalhar para além da região", afirmaram especialistas em um estudo publicado na revista Nature.

O vírus da gripe aviária H7N9 surgiu em humanos em março de 2013. Desde então, infectou pelo menos 571 pessoas na China, Taipei, Hong Kong, Malásia e Canadá, matando 212 delas, de acordo com dados de fevereiro da Organização Mundial da Saúde (OMS). Depois de um surto de casos humanos no início de 2013, o H7N9 pareceu decair, a ponto de quase sumir, auxiliado, em grande parte, pelas autoridades chinesas que decidiram fechar os mercados de aves vivas e focar em avisos de questão de saúde sobre o contato direto com as galinhas. Mas infecções em pessoas voltaram a aumentar no ano passado e no início de 2015. O estudo promovido pelos pesquisadores tem o intuito de entender mais sobre como o vírus ressurgiu, como ele pode se desenvolver, e como pode ameaçar a saúde pública.

31 de mar. de 2015

Ciganos do mar: tribo do sudeste asiático vive em barcos e palafitas

Tradicionalmente, o povo Bajau reside em pequenos barcos à vela, convivendo diariamente com as correntes e contando apenas com sua habilidade de pesca para sobreviver. É por isso que eles são chamados de “ciganos do mar”.

Hoje, muitos deles passaram a viver em terra, em pequenas ilhas, mas continuam a desenvolver o seu perfeito conhecimento dos oceanos, vendendo os peixes que pegam em pequena escala.

Mas a história dessa tribo singular ainda não foi totalmente distorcida. Vários deles ainda moram no meio do nada, em aldeias construídas sobre recifes de coral flutuantes.

30 de mar. de 2015

10 lugares exóticos que você pode visitar do seu sofá

Nosso mundo está cheio de atrações de tirar o fôlego, das maravilhas naturais aos marcos artificiais. Cada canto do planeta é único e merece uma visita, e é uma pena nós nunca vamos chegar a ver a maior parte dele. Poucos de nós vão conseguir viajar para a Antártida, escalar o Monte Everest ou ver a Terra do espaço.

Mas e se tivesse um jeito de fazer tudo isso – ou pelo menos algo próximo disso? Agora mesmo, neste exato momento? Não, ainda não estamos falando de teletransporte, e sim da sua prima distante: a internet. Por meio dela, podemos conferir webcams ao vivo de lugares fantásticos e exóticos. Basta um clique de um botão para levá-lo instantaneamente em viagens sensacionais.

10. Estação Espacial Internacional

Uma das maiores conquistas da humanidade até o momento é termos conseguido colocar objetos em órbita e além da Terra. Yuri Gagarin tornou-se a primeira pessoa a ir ao espaço em 1961. Muitos outros seguiram seus passos desde então. E, para fechar com chave de ouro, nós lançamos um número crescente de objetos feitos pelo homem lá para cima, incluindo não menos de 2.500 satélites.

De longe, o maior objeto artificial que orbita o nosso planeta é a Estação Espacial Internacional (ISS). Lançada em 20 de novembro de 1998, a ISS é um verdadeiro atestado do que podemos alcançar quando reunimos conhecimentos tecnológicos e científicos de todo o mundo. A ISS funciona principalmente como um laboratório científico de microgravidade. Ela pode ser ocupada por até seis pessoas por vez.

Contudo, apenas alguns vão conseguir ficar a bordo da ISS. Estes poucos sortudos vão poder ver o planeta em toda a sua glória de lá de cima. O resto de nós? Vamos ter de nos contentar com streamings de webcams em alta definição. Um deles é dedicado exclusivamente à difusão de vistas incríveis da Terra do ponto de vista da ISS. Outra permite que você ouça conversas da tripulação e até mesmo os veja trabalhar quando estão de plantão. Qualquer uma que você escolha, não irá te decepcionar. É bastante provável que esse seja o mais próximo que consigamos de viver entre os astronautas.


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails