26 de jan. de 2013

Vendedor de fumaça, o curta


  • Um curta sensacional e imperdível

El Vendedor de Humo é um fantástico curta-metragem de animação realizado integralmente por alunos da escola espanhola dede animação PrimerFrame e que é finalista aos prêmios Goya 2013. A divertida história gira em torno de um vendedor ambulante que chega a uma cidadezinha oferecendo um produto incrível: fazer com que os sonhos das pessoas se tornem realidade, por um preço justo, é claro. O problema é que os habitantes estão muito ocupados para fantasiar, de modo que o mascate vai ter que usar todo o seu charme para ser bem sucedido no seu intento.







. . .

25 de jan. de 2013

Artista cria anel com a própria pele e quer vendê-lo por quase R$ 1 milhão


BIZARRICE DA SEMANA
O MUNDO OFERECE DIARIAMENTE MUITAS CENAS E FATOS BIZARRO.
A MIB TODO SÁBADO LHE MOSTRARÁ A MAIOR BIZARRICE DA SEMANA

  • Sruli Recht retirou tira de pele da barriga e colocou em peça de ouro

Não sei quem é mais louco, se o tal "artista" que fez isso ou o suposto comprador dessa bizarrice. São coisas assim que me deixam extremamente chocado.

Veja a história e tente não ficar surpreso com tamanha loucura:

Um designer de moda da Islândia apresentou um anel do ouro com nome “Forget Me Knot”, que tem valor estipulado em quase R$ 1 milhão. Contudo, a parte mais chocante desta peça não é só o preço, mas também que a jóia contém um pedaço da pele do artista.

Sruli Recht removeu cirurgicamente um pedaço de pouco mais de 100 mm de pele da barriga e, depois de salgar e fazer o curtimento do material, a tira foi colocada (ainda com os pelos do homem) em um anel de ouro de 24 quilates, de acordo com o site "Oddity Central".

O artista também entrega junto com a peça um exame de DNA que certifica a autenticidade da pele, além de um documentário em vídeo mostrando entrevistas e o processo cirúrgico em si. Há no canal de Recht no YouTube parte dessa gravação, que mostra o momento em que a pele do artista é retirada.

Desenhando uma cobra com um só traço


  • Uma cena fantástica que no final revela uma grande surpresa


Com um só traço de pincel este fantástico artista faz o desenho de uma cobra. Esse é um daqueles trabalhos que chega a te tirar o ar. Não deixe de conferir porque é simplesmente espetacular.







. . .

24 de jan. de 2013

Besouros metálicos


  • A natureza e sua extraordinária beleza

O besouro tartaruga (tortoise beetle) pertence a um grupo de artrópodes distribuído por várias partes do mundo.

Suas características mais marcantes são a carapaça externa que faz com que a criatura se assemelhe a uma pequena tartaruga e as cores de suas asas, que frequentemente apresenta cores vivas e tons metálicos. 

Além disso, eles podem ainda mudar de cor controlando a umidade abaixo da cobertura através de pequenas válvulas, variando a cor de padrões que lembram joaninhas até cores metálicas reluzentes.

Essa combinação extraordinária dá ao curioso besourinho uma aparência tão singular que eles parecem até terem sido fabricados.

23 de jan. de 2013

Artista italiana transforma pedras em obras de arte


  • Essa artistas transforma simples pedras redondinhas em obras sensacionais

Ernestina Gallina, de Cenestino, Itália tinha um dom para a arte desde que era bem criança. Adorava pintura, desenho e modelagem, mas como a família nunca a incentivou a desenvolver suas habilidades, ela nunca frequentou a escola de arte e só exercia seus talentos artísticos como um hobby.

Em 1987, ela e a família tiveram que mudar-se para Nairobi, no Quênia, onde descobriu um mundo ainda desconhecido: o da natureza e dos animais. Então, um dia na biblioteca, tropeçou em um livro sobre pintura rupestre e ficou intrigada sobre como simples pedras de rio poderiam ser transformadas em obras de arte inspiradas na natureza. Isso lhe deu a oportunidade de combinar a sua paixão pelas artes, com seu amor pela vida selvagem, então começou a pintura rupestre e nunca mais parou.

22 de jan. de 2013

Fotógrafo capta a beleza do assombro de edifícios abandonados


Adoro fotografia, nunca tinha pensado em fotografar lugares abandonados, agora pode ter certeza que procurarei alguns para fazer isso. O resultado ficou sensacional, imaginar o que antes havia ali é um trabalho de devaneio muito prazeroso.

Estes ambientes soturnos suscitam uma profunda reflexão pelas memórias e a sensação de réstias de vidas que habitaram ali, mas infelizmente são também os esconderijos preferidos de animais peçonhentos, sobretudo de escorpiões e cobras. E isto vale tanto aqui quanto do outro lado do Atlântico, conforme conta o jovem fotógrafo alemão Matthias Haker, que usa botas de borracha de canos altos para fotografar estes locais. 

21 de jan. de 2013

Professor de Harvard busca uma mulher que queira parir um Neanderthal



  • REALMENTE ESSA NOTÍCIA ME SURPREENDEU, OLHA SÓ O QUE ESSE CIENTISTA QUER FAZER:

George Church, geneticista de Harvard, assegura que atualmente existem todos os recursos necessários para trazer de volta ao presente um homem de Neanderthal, a única coisa que precisa é a uma mulher que aceite carregá-lo em seu ventre.

Desde que Jurassic Park estreou em meados dos anos 90, muito especulou-se, tanto a nível popular como científico, sobre a possibilidade de utilizar material genético de criaturas pré-históricas para revivê-las em nossa época, utilizando para isso métodos de gestação naturais ou artificiais.

E conquanto isto se revelou inviável para o caso dos grandes sáurios, agora um pesquisador de Harvard está tentando identificar uma mulher que aceite levar em seu ventre um de nossos antepassados evolutivos mais emblemáticos: o homem de Neanderthal.

20 de jan. de 2013

Coisas que provavelmente não sabia sobre a higiene de seus dentes


Achei essas informações e são de extrema importância para nossa saúde, então está compartilhada.


  1. Manter uma correta higiene dental é bem mais importante do que cremos geralmente. E não só devemos aspirar a ter os dentes brancos como pérolas: o esmalte dental é translúcido, de modo que os dentes adquirem a cor da dentina, substância dura amarelada que se encontra em seu interior. O uso excessivo de produtos branqueadores também pode eliminar a camada de esmalte protetor.
  2. A cor dos dentes pode indicar-nos muitas coisas do que acontece em nosso corpo. Podem ser amarelo escuro (delata que fumamos ou tomamos muito café), esverdeado (excessiva exposição a metais), alaranjado (excessiva inalação de ácido crômico), marrom (exposição excessiva a uma solução de iodo, bem como passar muito tempo em piscinas tratadas com cloro), cinza azulado (por tomar muita minociclina, um tipo de tetraciclina que é receitada com frequência para tratar a acne e a artrite reumatoide), etc.
  3. O fio dental é mais importante do que parece. Sua invenção é atribuída a um dentista de New Orleans do século XIX, mas encontraram o fio dental e palitos em seres humanos pré-históricos. Mais recentemente, inclusive serviu para escapar da prisão: em 1995, um preso confeccionou uma corda com fio dental que foi armazenando e escapou de um presídio da Virginia Ocidental.
  4. O fio dental não só previne as doenças das gengivas, senão também as do coração. Os que sofrem de gengivite tem duas vezes mais propensão de padecer de problemas coronários: a bactéria que se encontra na placa é uma causa importante de coágulos de sangue. Creia ou não, estes coágulos podem causar parada cardíaca ou um derrame cerebral.
  5. Tomar uma aspirina ao dia talvez proteja o coração, mas pode ser ruim para os dentes. De fato, a erosão dental pode ser um sinal de que andou exagerando e chupando ou mastigando a aspirina, em vez da engolir. Quando a aspirina dissolve na boca pode desgastar o esmalte protetor dos dentes.
  6. Os enxaguantes bucais não combatem as bactérias. Podem ser fundamentais na redução do volume da placa, mas não chegam às zonas onde existem as bactérias que só podem ser eliminadas através de uma boa escovação.
  7. Mastigar chiclete sem açúcar pode ajudar a combater as cáries, e ademais facilitam a produção de saliva, que contém cálcio e fosfato.







. . .

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails