23 de ago. de 2014

Garoto indiano tem mãos gigantes

  • O estranho caso do garoto indiano com mãos gigantes que deixou médicos desconcertados 

A seus oito anos de idade, o pequeno Young Kaleem não pode realizar tarefas tão básicas como abotoar a camisa, amarrar o cadarço ou levar comida à boca com um garfo. A razão? 

Padece uma estranha e desconhecida doença que fez com que suas mãos cresçam até medir mais de 30 centímetros e pesar 12 quilos cada uma.

Haleema, sua mãe, soube no instante do parto que seu pequeno sofria de uma estranha doença, pois suas mãos eram, já então, bem maiores que as de um bebê normal.

- "Tinha mãos grandes e dedos muito longos. No início os punhos eram pequenos, mas começaram a aumentar de tamanho, assim como os dedos", assinalou seu pai em declarações recolhidas pela mídia britânica.

Anos depois, quando Kaleem tinha idade suficiente para iniciar sua educação escolar, o colégio obrigou seus pais a assinar um documento mediante o qual eximiam a escola de qualquer responsabilidade pelos possíveis deboches e escárnios que o pequeno viria a sofrer.

22 de ago. de 2014

Professor provoca revolta ao declarar que bebês com síndrome de Down devem ser abortados

  • Esse é um tipo de notícia e de pessoa que me deixa enojado

Richard Dawkins, escritor ateu e professor, afirmou ser "imoral" permitir que bebês com síndrome de Down possam nascer.

O professor de Oxford postou uma mensagem no Twitter dizendo que futuros pais que sabem que terão uma criança com a síndrome, têm a responsabilidade ética de “abortá-lo e tentar ter outro filho”.

Seus comentários polêmicos foram encarados pelas instituições de caridade como desrespeitoso, causando a fúria on-line. Ele não se abalou com os comentários e disse que sua posição era “muito civilizada”, pois os fetos “não têm sentimentos humanos”.

Ele continuou com as declarações “fortes” dizendo que: “O aborto é humano? O feto pode sofrer?”. Além disso, insistiu que as pessoas não têm o direito de se opor ao aborto se conseguem comer carne.

21 de ago. de 2014

O túmulo que se encontra bem no meio de uma rodovia

Você sabia que, em Amity, Indiana (Estados Unidos), existe uma sepultura que fica bem no meio de uma rodovia? Pode parecer loucura, mas é a mais pura verdade e a gente mostra para você.  

O túmulo encontra-se ali há quase 200 anos e costuma assustar os visitantes que passam pelo local, já que não é muito comum encontrar esse tipo de coisa no meio da rua.

Quem “descansa” ali é Nancy Kerlin Barnett e, em sua lápide, existe uma mensagem que explica para as pessoas o motivo de a sepultura estar no meio da estrada. Hoje o túmulo se tornou um marco histórico e muitas pessoas passam pelo lugar só para ver de perto essa estranha “obra” da cidade.

Mas, por que isso aconteceu?

20 de ago. de 2014

Ilha vulcânica do Japão pode afundar e criar tsunami, diz estudo

Uma ilha vulcânica japonesa em erupção pode provocar um tsunami se suas camadas de lava afundarem repentinamente no mar, advertiram cientistas nesta terça-feira (19).

A ilha, muito pequena, mas cada vez maior, apareceu no ano passado e absorveu rapidamente outra ilha que já existia, Nishinoshima, 1 mil km ao sul de Tóquio. O conjunto tem agora uma extensão de 1,26 km².

As crateras da ilha estão esculpindo 200 mil metros cúbicos de lava a cada dia, o equivalente ao volume de 80 piscinas olímpicas. A lava está se acumulando no leste da ilha, segundo os cientistas.

“Se a lava seguir se acumulando no leste da ilha, pode afundar vários lados dela e causar um tsunami”, adverte Fukashi Maeno, professor assistente do Instituto de Investigação Sísmica da Universidade de Tóquio.

Segundo ele, um desprendimento de 12 milhões de metros cúbicos de água geraria um tsunami de um metro, que alcançaria a ilha de Chichijima (130 km) em questão de 18 minutos.

Chichijima, onde vivem 2 mil pessoas, é a maior ilha do arquipélago Ogasawara, administrado pela prefeitura de Tóquio.




. . .

19 de ago. de 2014

Conheça a “Síndrome da Boneca Quebrada”

  • Doença rara fez com que garota tivesse que ter seu rosto e corpo reconstruídos com metal

Uma menina que nasceu com a aparência de uma 'boneca quebrada’ está tendo seu rosto e corpo inteiro, meticulosamente, reconstruído.

Kira, tem nove anos e sofre de síndrome de Apert, que causou má formação do crânio, da face, das mãos e dos pés. Mas, ela foi gradualmente sendo recuperada durante uma série de 14 grandes operações, incluindo uma cirurgia em que seu crânio foi esmagado e reformulado. Ela também teve barras de metal instaladas em seu pescoço para manter o resto do seu corpo no lugar.

A condição é causada por uma anomalia cromossômica, resultando em uma fusão prematura de certos ossos do crânio, impedindo um crescimento normal. Crianças com Apert costumam ter características bem semelhantes.

Elas podem ter olhos avantajados, com achatamento nas extremidades, problemas com o alinhamento dos dentes - devido a problemas de desenvolvimento da mandíbula - e algumas sofrem de uma fenda palatina, além de membranas que podem aparecer entre os dedos das mãos e dos pés.

18 de ago. de 2014

Senadores querem nova reforma ortográfica

  • Projeto propõe a extinção da letra "h" no início das palavras e a troca de todas as expressões com "ch" pelo "x"

Essas antas querem fazer o povo estudar menos para simplificar. Essa notícia me deixou indignado... Querem destruir nossa língua.

SENADOR CYRO MIRANDA disse que serão realizadas videoconferências com professores de países como Portugal e Angola para depois colocar o projeto em votação.
LEONARDO SUSSUARANA

A Comissão de Educação do Senado está desenvolvendo um projeto que pretende trazer mudanças nas atuais regras da língua portuguesa. Por meio de um grupo técnico de trabalho, os senadores vão propor novas regras para simplificar a ortografia e facilitar o ensino e a aprendizagem da escrita. 

De acordo com algumas propostas do projeto, haveria a exclusão do "h" inicial, passando palavras como homem e hoje, por exemplo, a serem escritas omem e oje. 

O "ch" seria outro fonema com dias contados, sendo substituído nas palavras pela letra X. Flecha passaria a ser escrito flexa. Pela lógica do estudo, o hífen também estaria com os dias contados. 

A vice-presidente da comissão, senadora Ana Amélia Lemos, declarou que o projeto se faz necessário, pois há muitas divergências em relação ao último acordo ortográfico. "Na época, sequer foi feita uma consulta aos professores para a mudança da ortografia", alegou. 

17 de ago. de 2014

Americano gasta 5 milhões de reais para construir um parque aquático em seu quintal

O verão no estado do Texas (EUA) pode ser implacável, mas Hal Jones, de Austin, encontrou uma ótima maneira de ficar bem em todos os momentos. 

Ele gastou gritantes 5 milhões de reais para fazer um "puxadinho" com quatro enormes piscinas em seu quintal. Ele queria criar uma experiência única de conforto refrescante, por isso escolheu uma propriedade localizada às margens do Lago Travis, onde seus convidados poderiam chegar de barco.

Uma vez que identificou a propriedade, Jones contratou um arquiteto  para projetar o parque aquático e criar quatro piscinas, cada uma com seu próprio desenho original.

- "Nós temos a banheira de hidromassagem, a piscina infantil, a piscina com correnteza e a piscina de borda negativa", disse Jones.

- "Uma das minhas coisas favoritas é sentar no bar aquático, assistir um jogo de futebol e ver os meus filhos brincando ao redor", explicou Jones.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails