25 de ago. de 2012

Airpod: carro movido a ar comprimido gasta R$ 1,25 a cada 100 km


  • Um carro totalmente ecológico

A empresa indiana Tata Motors vai lançar um veículo chamado Airpod que se move usando ar comprimido.

Não. O carro não se move através de um jato de ar que o empurra para frente. Na verdade, ele é equipado com motores pneumáticos que utilizam ar pressurizado para conduzir pistões.

A ideia é bastante ecológica, já que não se utiliza de nenhum combustível que fere o meio ambiente. Também é muito interessante do ponto de vista financeiro: seu tanque pode armazenar 175 litros de ar (que um motorista pode abastecer em um posto especializado ou através da ativação de um motor elétrico a bordo que suga o ar), coisa que custa apenas um euro (cerca de R$ 2,50, no câmbio atual), e dura cerca de 200 quilômetros.

A desvantagem? Bom, nem todo mundo aprecia a aparência do carro. Seguindo a tendência dos SmartCar, ele é bem pequeno e parece um inseto, o que alguns acham fofo, e outros acham indecente. Além disso, dentro do veículo só cabem três pessoas, e uma delas fica de costas, o que não parece muito amigável. Por fim, parece que o Airpod ainda não é muito estável (o que seria desejável em estradas mais “conturbadas”).





. . .

O peixe que finge orgasmos


  • Isso agora não é mais exclusividade das mulheres


Vi esse tema no hype Science e decidi mostrar aqui, pois é muito interessante a atitude desse peixe que se utiliza desse artifício para garantir que seus ovos sejam fecundados, entenda como:

Quem conhece ou assiste o famoso seriado que ficou 10 anos no ar e é reprisado até hoje, “Friends”, deve se lembrar de uma cena em que a personagem Monica fica chocada ao descobrir que homens também podiam fingir orgasmo. Suas palavras foram: “A única coisa que era só nossa…”.

Pois é vocês perderam a exclusividade em fingir orgasmos, mulheres, e não só para os homens, mas até para os peixes!

Pelo menos foi o que um novo estudo dos biólogos do Conselho Nacional de Pesca da Suécia descobriu. Depois de analisar 117 pares de trutas marisca, ou trutas-marrom (Salmo trutta), eles notaram que as fêmeas enganaram os machos em 69 ocasiões.

24 de ago. de 2012

Facequíni vira moda em algumas praias chinesas


  • Um acessório estranho e muito bizarro

Cada dia me surpreendo com esses orientais, as coisas que eles fazem e criam é de chocar qualquer mortal. Veja esse exemplo que achei no blog Metamorfose Digital.

Veranistas costumam usar protetor solar e guarda-sóis para se certificar de proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, reduzindo as queimaduras solares e outros danos à pele, mas na China eles usam um troço muito esquisito que pode ser traduzido como "facequíni", uma máscara que faz algumas banhistas parecerem aqueles estranhos lutadores mexicanos, que tem o objetivo de evitar o bronzeado, já que, ao contrário do nosso país, não é considerado algo esteticamente belo.

Ainda que o facequíni tenha se tornado uma das últimas tendências das praias chinesas, a máscara bizarra já era usada há pelo menos uns cinco anos. Agora, fotos de veranistas da região Qingdao usando o acessório bizarro se tornaram virais em sites de redes sociais chinesas e foram finalmente publicados por agências ocidentais de fotos e sites populares de compartilhamento de informações como o reddit.

23 de ago. de 2012

A artista do vômito


  • Uma arte pra lá de bizarra


Millie Brown é a mais famosa artista do vômito. Ela realiza seus quadros com uma técnica que consiste em ingerir grandes quantidade de leite colorido que depois é regurgitado em lançado em forma de vômito. 

Conhecido como "puke paimbow" ("arco-íris de vômito", em inglês), sua arte vem gerando grande polêmica porque muitos consideram que alenta à bulimia.

Uma obra assim fica difícil de definir se é arte ou não. Digo isso numa forma individual, onde cada um diz se é arte ou não. O que você acha, arte ou bizarrice?

Veja o vídeo e tente não se chocar:


21 de ago. de 2012

Miniaturas de pessoas em um mundo de alimentos gigantes


  • Uma arte que modifica a realidade transformando-a num mundo lúdico

Conheça a interessante arte do fotógrafo Christopher Boffoli, que cria cenários com  miniaturas de pessoas em um mundo de comidas gigantes.

Um lugar onde cones de casquinhas de sorvete são transformados em tendas de campismo e pimentas fazem parte do jogo de futebol, tem até  uma lagosta selvagem que ameaça um grupo de homens.

Criativo projeto fotográfico que tem como objetivo mostrar o “entusiasmo americano para o excesso, especialmente na área de alimentos.”

Aprecie a arte de Christopher Boffoli, fotografia de miniaturas em um mundo de alimentos gigantes.

20 de ago. de 2012

Artista carioca pinta com fumaça de maconha

  • Arte sem grandes vislumbres, mas chama a atenção pela bizarrice

Sinceramente? Não gostei, não pelo fato da maconha, mas pela qualidade do trabalho mesmo. Mas, vamos aos fatos:
Para sua mais recente série, apropriadamente intitulada como "Blow Job - Trabalho do Sopro", o artista Fernando de la Rocque criou imagens de ícones políticos e religiosos usando a fumaça da maconha. Não é necessário dizer que o carioca provocou uma grande controvérsia no mundo da arte.
Os resultados não são assim tão impressionantes, mas a técnica bizarra atraiu a atenção da mídia e hoje seu trabalho é exibido nos principais portais do mundo, com muitos se perguntando como ele deve se sentir depois de completar uma de suas "obras de arte" enfumaçadas.

- "Mais importante do que a liberdade de fumar maconha é a liberdade de pensar e fazer arte com ela. O caso é que questões polêmicas dividem opiniões, forçando as pessoas a pensar e debater. Inércia é inútil quando se quer superar algo", disse Fernando em entrevista recente.

Só tenho uma coisa a dizer: POIS É, NÉ?

Veja alguns trabalhos dele:

19 de ago. de 2012

A bela arte de trabalhar com areia


  • Um mundo todo criado por areia mostra talento de artistas



Sou apaixonado por esse tipo de trabalho, pois os resultados são sempre fantástico. Aqui em Salvador tinha um cara que fazia essa arte na praia do Porto da Barra e as esculturas dele eram muito interessantes.

Essas obras que mostro agora, achei as fotos na net e não sei de quem são, mas os trabalhos vale a pena conferir.


Veja as fotos:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails