6 de set. de 2014

Ouça a música mais antiga do mundo


No início dos anos 1950, arqueólogos desenterraram diversas tábuas de argila do século 14 aC. Encontradas na antiga cidade síria de Ugarit, estas tábuas continham sinais cuneiformes do idioma Hurrita – pertencente ao povo Hurrita, que viveu na antiga Mesopotâmia. O texto encontrado acabou por ser a música mais antiga já descoberta, um hino de 3.400 anos de idade. Anne Draffkorn Kilmer, professor de Assiriologia na Universidade da Califórnia, nos EUA, produziu a interpretação que você vê na imagem em 1972. Desde as suas publicações iniciais na década de 60 sobre o achado, outros estudiosos publicaram suas próprias versões.

5 de set. de 2014

Substituição mitocondrial: conheça a garota que tem três pais biológicos

Alana Saarinen é uma adolescente igual a muitas outras, exceto que é uma das poucas pessoas do mundo que têm o DNA de três pessoas.

Ela não é filha de três pessoas. É apenas resultado de um processo de fertilização que utilizou mitocôndrias de uma terceira pessoa que não seus pais. “Eu tenho o DNA de uma terceira mulher. Mas eu não a considero um de meus pais, eu só tenho algumas de suas mitocôndrias”, explica a garota.

Alana é uma das apenas 30 a 50 pessoas no mundo todo que foram concebidas através de um tratamento de fertilidade pioneiro nos EUA, que mais tarde foi banido.

Ele é chamado de “substituição mitocondrial”, e o debate sobre suas consequências voltou à pauta recentemente porque o Reino Unido votará em breve se os seus médicos poderão fazer o procedimento. Caso isso aconteça, o país se tornará o único no mundo a permitir que crianças com DNA de três pessoas nasçam.

  • O procedimento que deu luz à Alana

4 de set. de 2014

Flat de mais de 900 milhões de reais

  • Ele tem um escorregador do salão principal para a piscina privativa de borda ‘infinita’

Apartamento mais caro do mundo estará à venda no próximo ano, em Mônaco, pela quantia absurda de R$ 904 milhões!

Então, se você tem uma poupança bilionária, talvez possa estar olhando, em breve, da janela de sua cobertura de cinco andares, no topo deste arranha-céu.

O playground do flat milionário possui um centro de saúde (não sejamos humildes, é quase um ginásio), múltiplas piscinas, um concierge 24/7, serviço de quarto e um motorista particular.

E isso sem mencionar o ponto forte do prédio, que é um escorregador que o leva direto da sua varanda para uma piscina de borda ‘infinita’ privativa.

James Price, da imobiliária Knight Frank, é o responsável por cuidar da venda dos apartamentos do Tour Odéon. "Estes duplex e a cobertura têm como objetivo chamar a atenção de quem procura as melhores propriedades em todos os principais mercados do mundo”. Ou seja, se não for podre de rico, nem perca seu tempo!

3 de set. de 2014

Baiano tem cabeça virada para trás

  • Claudio Oliveira nasceu com anomalia, mas nunca quis saber a origem dela

Claudio Vieira de Oliveira, morador de Monte Santo, sertão da Bahia, convive há 38 anos com doença rara, que nunca quis saber qual é. Ele tem as pernas atrofiadas, os braços colados no peitoral e a cabeça virada para trás, sustentada pelas costas. 

Para quem o vê, parece que ele enxerga tudo de cabeça para baixo e que tem dificuldade em comer, beber ou respirar. Mas não. Ele garante que é saudável e que todo funcionamento do organismo acontece de modo padrão. 

Em conversa com o G1, nesta segunda-feira (1°), Oliveira, que dá palestras motivacionais há mais de 10 anos, confessa que a única pessoa que consegue, por segundos, erguer a cabeça é seu cabeleireiro.

Ele garante que vê como se tivesse a cabeça na posição normal. "Eu não enxergo nada de cabeça para baixo. Eu brinco que o mundo é que está de cabeça para baixo. Eu enxergo tudo normal. Inclusive, se alguém me dar algo pra eu ler, a pessoa vira o objeto de cabeça para baixo e eu desviro. Eu leio normal. É apenas a posição da cabeça”, garante.

2 de set. de 2014

Garoto de 10 anos tentou matar trabalhador pendurado no 8º andar

  • Ele simplesmente cortou a corda de segurança para o trabalhador parar de fazer barulho
A intolerância nas pessoas é algo que vem me assustando bastante no últimos anos.

Um garoto de apenas 10 anos, que assistia à TV, resolveu tomar medidas drásticas para que os trabalhadores parassem com o barulho.

Ele, morador do oitavo andar, ficou irritado por não conseguir assistir a seus desenhos favoritos e decidiu cortar a corda de segurança que segurava um trabalhador, enquanto fazia reparos e serviços na parte externa do prédio.

O garoto conseguiu cortar ao meio a corda do eletricista que fazia instalações nas luzes do edifício. O trabalhador ficou pendurado por 40 minutos, correndo risco de cair, até que os bombeiros pudessem resgatá-lo.

As informações, dadas pelo Xinhua News, ainda relatam que Zhang, um amigo de profissão, pediu socorro aos bombeiros.

Quando bombeiros e policiais chegaram, ele foi cuidadosamente puxado a partir da varanda do 11º andar, pois os moradores do 9º e do 10º não estavam em casa.

1 de set. de 2014

Seagate anuncia o primeiro HD do mundo de 8 TB

  • Onde a tecnologia vai nos levar?

O inimaginável hoje pode ser a realidade da amanhã. É tanto avanço que a gente nem imagina o que vão lançar logo em seguida.

A Seagate anunciou nesta semana o primeiro disco rígido do mundo com capacidade de 8 terabytes (1024 GB). Sem revelar detalhes técnicos, a Seagate disse que seu novo HD aumenta a capacidade de armazenamento do sistema usando menos componentes e com menos consumo de energia.

“Como há cada vez mais necessidade mobilidade no mundo, a quantidade de dispositivos que geram e se utilizam de dados alimenta um crescimento explosivo de dados não estruturados. Isso tem levado o mercado de cloud a procurar soluções inovadoras para criar capacidade de armazenamento com custo-benefício adequado a data centers privados e também os baseados em nuvem”, disse Scott Horn, o vice-presidente de marketing da Seagate.

31 de ago. de 2014

Seria a tumba de Alexandre, o Grande?

  • Depois da descoberta das tumbas de época de Alexandre, o Grande, notícia se espalha e atrai curiosos de todo mundo

Os segredos guardados dentro de um grande complexo funerário encontrado na Grécia estão mexendo com a imaginação de arqueólogos, turistas e equipes de televisão. Quem poderia ter sido enterrado ali, com tanta pompa, ainda no século IV a.C?

As grandes tumbas são da época de Alexandre, o Grande, e estão cercadas por mármore ao longo de 490 metros. As primeiras escavações no local tiveram início há dois anos no sítio arqueológico de Colina Kasta, em Anfípolis, antiga região macedônia da Grécia.

Enquanto retiram entulhos e sujeira, os arqueólogos descobriram, recentemente, uma entrada triunfal em arco para o túmulo, guardado por duas esfinges - ambas sem cabeça. Diante da suntuosidade do monumento, tudo indica que o espaço foi reservado a alguém muito importante na época. Os pesquisadores envolvidos, contudo, não querem criar expectativas e anunciaram que o trabalho é desenvolvido com bastante calma, como se fosse uma “cirurgia delicada”.

Assim que a notícia das tumbas começou a se espalhar, turistas e equipes de TV já foram ao local, que é fortemente vigiado. Segundo a Agência de Notícias de Atenas (ANA), houve recorde de visitantes na cidade de Anfípolis. Todos eles com a esperança de dar uma espiada nos trabalhos, alguns até levaram telescópios. Os arqueólogos pedem paciência e negaram rumores da descoberta de três sepulturas ou que o túmulo estivesse intacto.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails