7 de fev. de 2015

A história do menino assassinado pelos alemães quando tentava libertar suas pombas

A Operação Barbarossa, empreendida em 22 de junho de 1941, foi o nome chave dado por Adolf Hitler ao plano de invasão da União Soviética por parte das Forças do Eixo durante a Segunda Guerra Mundial. 

Esta operação abriu a Frente Oriental, que se converteu no maior teatro de operações da guerra, palco das maiores batalhas e dos assaltos mais brutais do conflito na Europa. 

Logicamente, outras cidades soviéticas menores também sofreram o bloqueio e a ocupação das tropas alemãs, como Rostov-do-Don, o lar de Viktor Cherevichkin, o protagonista de nosso post.

Durante a Segunda Guerra Mundial, grande parte da cidade ficou reduzida a escombros pelas forças alemãs que a ocuparam em duas ocasiões, em 1941 e 1942.

6 de fev. de 2015

A incrível história do homem que viveu 250 anos

Em 6 de Maio de 1933 na página 13 do jornal New York Times, aparecia a nota de falecimento de Li Ching-Yuen um chinês que sobreviveu a 23 esposas, deixou 180 filhos e morreu com a idade de 256 anos. Este obituário é um erro ou uma exagero? Alguns pesquisadores dizem que é verdadeiro.

Li-Ching Yuen foi um Mestre Taoísta chinês, herbalista e praticante de Chi Kung e de outras disciplinas de meditação e artes marciais. Foi conselheiro tático militar e instrutor de artes marciais, se aposentou e passou muito tempo nas montanhas do Tibet, onde seguiu coletando ervas medicinais que segundo dizia lhe ajudavam a se manter jovem e saudável.

Em 1927 foi convidado para ir em Wann Hsien na província de Sichuan por seu amigo pessoal o general Yang Sen, que estava muito interessado na força e juventude de Li, apesar de sua avançada idade. Na residência deste governador e caudilho foi feita, à idade de 250 anos, a única fotografia existente de Li.

Mistérios de uma vida:

Como era de esperar, não se sabe muito a respeito das primeiras etapas da vida de Li Ching-Yun. Sabe-se que nasceu na província Chinesa de Sichuan, onde também morreu. Também que aos dez anos já estava alfabetizado e foi para o Tibet, Annam, Siam e Manchúria para colher de ervas medicinais. Após isto, sua vida é um tanto quanto desconhecida.

Ao que parece, durante mais de cem anos, Li continuou vendendo suas próprias ervas, recolhidas pelo mesmo. Também se sabe que tinha as unhas de sua mão direita muito longas, com mais de 15 centímetros.

5 de fev. de 2015

Ao não encontrar o homem de seus sonhos, mulher se casa com ela mesma

  • As coisas não estão fáceis para ninguém

Yasmin Eleby está prestes a completar 40 anos e estava cansada de esperar o homem de seus sonhos, de modo que tomou uma drástica decisão para solucioná-lo: casou se com ela mesma antes dos 40, seu sonho. 

Yasmin caminhou pelo corredor acompanhada por sua mãe na cerimônia, realizada em Houston, Texas, onde ela nasceu, que foi unicamente religiosa e realizada por três ministros, entre os quais se encontrava uma das irmãs de Yasmin, e não teve validade legal porque não há uma lei que contemple semelhante casamento.

4 de fev. de 2015

Carta aberta de uma mulher à nova namorada do ex marido se torna viral

Sempre é difícil o término de uma relação amorosa, seja porque um dos dois não esperava, seja porque segue amando ou simplesmente porque se acaba um projeto de vida, o que se torna mais complexo, quando há filhos no meio. Apesar de que para alguns isto possa significar um golpe, há outras pessoas que são mais fortes e conseguem enfrentar a situação da melhor forma, pensando sempre na família e filhos. Esse é o caso de Tina Plantamura, uma mulher de Nova Iorque, que terminou seu casamento e teve que aceitar que seu marido iniciasse uma nova relação.

Foi assim que a editora do blog For the love of the run viu como a nova parceira de seu ex, iniciava uma estreita relação com seus três filhos, e por isso decidiu escrever uma carta expressando o que sentia com esta situação. Dê uma lidinha e veja se concorda com o que ela fez:

3 de fev. de 2015

Japonês mostra como transforma a madeira em estátuas surreais

  • Um trabalho diferenciado, inusitado e belíssimo de se ver e refletir

As surreais esculturas de madeira do escultor japonês Yoshitoshi Kanemaki se tornam bem mais impressionantes uma vez que a gente vê quanto trabalho implica fazê-las. Em uma de suas ultimas obras, que representa uma garota que seria normal se não tivesse 12 faces, 

Yoshitoshi criou uma série sequencial de fotografias mostrando o progresso da escultura, desde que era um tronco de árvore até a obra de arte finalizada.


Graças às linhas de referência que desenha no tronco, enquanto vai sendo talhado com serras e cinzéis em baixo relevo, podemos ver como a estranha garota emerge gradualmente desde uma massa disforme de madeira.

Esta escultura tão rara nem sequer é a mais extravagante de todas: cada obra de Yoshitoshi inclui personagens estranhamente retorcidos, muitos dos quais também dançam com esqueletos. Estas estranhas estátuas parecem denotar todas elas algum tipo de confusão emocional ou existencial se agitando sob suas superfícies.

2 de fev. de 2015

Conheça a história do homem que se transformou em mulher por amor

Que faria você por amor? Essa pergunta não saía da cabeça de Martine Rothblatt, quando sua esposa lhe disse que era lésbica e ele decidiu mudar de sexo para poder continuar sua relação amorosa com ela. Quando nasceu, seus pais o chamaram Martin, mas por amor, este homem se transformou em mulher e hoje, Martine Rothblatt, é uma das CEO melhor pagas dos EUA e é uma referência no campo da bioética.

Quando era muito jovem, Martin conheceu Bina Aspen numa discoteca. Desde o primeiro momento, o jovem sentiu-se muito atraído pela garota afro-americana e decidiu conquistá-la.

A relação prosperou até que finalmente se casaram e se converteram em pais de 4 filhos. No entanto, em um belo dia, a vida de Martin deu um giro de 360 graus quando sua esposa lhe confessou que era lésbica e que portanto, queria se divorciar dele.

Os 25 hotéis mais incomuns do mundo

Quando você estiver viajando a algum lugar precioso e exótico, é possível que também considere que o hotel no qual se aloje também seja um destino de viagem em si mesmo. Cada um destes incomuns hotéis de todo mundo faz o possível para, de um modo ou outro, oferecer a seus hóspedes uma experiência única e inesquecível.

Há um monte de formas diferentes de fazer um hotel único. Em alguns dos que verá aqui, a localização é a chave. Em outros, a atração é a própria arquitetura do hotel, como um hotel flutuante ou construído dentro de um avião, por exemplo.

Hotel Kakslauttanen, Finlândia


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails