3 de out. de 2015

A Hiena da Gestapo: uma mulher malvada fora de seu tempo

Violette Morris foi a francesa mais temida do serviço dos soldados nazistas. 

Do casamento e trabalho como enfermeira durante a Primeira Guerra Mundial passou a ser uma atleta única e piloto de corrida de carros que optou por fazer uma mastectomia e não esconder sua bissexualidade -uma transgressão para a época, quando quase ninguém saía do armário-, antes de ser cooptada pela Alemanha nazista para se dedicar a torturar a sangue frio seus próprios compatriotas. A mulher literalmente botava o terror.

Caçula de seis irmãs, Violette nasceu em 18 de abril de 1893 em Paris e passou sua adolescência estudando no convento da Assunção, na cidade de Huy. Alguns dias depois do começo da Primeira Guerra Mundial se casou. Durante a guerra aprendeu a dirigir e foi responsável pela ambulância durante as batalhas mais longas da guerra: a batalha do Somme e a batalha de Verdun.

Antes do término da guerra começou a se dedicar ao esporte. A mulher fazia de tudo e fazia bem: lançava peso e disco, atirava com arco, realizava mergulhos ornamentais, levantava peso, jogava tênis e montava a cavalo. Ademais jogava polo aquático ainda que não existisse nenhuma equipe feminina neste esporte na sua época. Jogava com os homens e foi convocada para a seleção. Também jogava futebol masculino em dois times parisienses. Violette também fazia luta greco-romana, boxe e surrou muito marmanjo.

30 de set. de 2015

A praia que sumiu do mapa após terremoto no Chile

  • Tremor do último dia 16, seguido por tsunami, cobriu toda a areia de Socos, a 400 km de Santiago, mas não retrocedeu, como ocorreu em outros lugares

Está vendo toda essa água? Costumava existir uma praia ali,
mas desapareceu após tremor (Foto: Juan Farias/La Tercera)
O terremoto ocorrido no Chile em meados deste mês, seguido por um tsunami, teve outros efeitos além da destruição, dos alagamentos e da morte de pelo menos 15 pessoas: fez desaparecer uma praia.

Situada a cerca de 400 quilômetros ao norte de Santiago, a praia de Socos, na região de Coquimbo, ficou alagada após o tremor, ocorrido no último dia 16.

Segundo Gabriel González, geólogo do Centro Nacional de Pesquisas de Desastres Naturais chileno e professor da Universidade Católica do Norte, de Antofagasta, isso ocorreu porque o terremoto e o tsunami retiraram areia do mar, expondo rochas.

"A terra afundou cerca de 20 a 25 centímetros, levando a água a avançar para onde antes havia praia", disse González à BBC Brasil.

Por causa do afundamento, explicou, a água avançou, mas não retrocedeu no local. O mar cobriu toda a área de areia e chegou até a base do calçadão que ficava à beria da praia , unindo-se a um rio local. Ou seja: adeus sombrinhas e guarda-sóis.

29 de set. de 2015

Curiosidades fascinantes sobre o Antigo Egito

O Antigo Egito é fonte inesgotável de estudo, com novas descobertas sendo feitas a todo momento, mas, apesar de tudo, as pessoas que viveram naquela época, não eram assim tão diferentes como talvez julguemos; no fundo, elas eram bem parecidas conosco. 

Eram cidadãos que  trabalhavam, se divertiam, cuidavam da aparência pessoal e oravam para aqueles que entendiam como sendo deuses. As  curiosidades desse artigo falarão um pouco sobre a sociedade e a cultura do Antigo Egito. 

É uma pequena introdução aos mistérios dos senhores do Nilo.

28 de set. de 2015

Quis colocar o amor da esposa à prova e teve a resposta que menos esperava

Irremediavelmente, as circunstâncias provocam que às vezes surjam inseguranças dentro de nossa relação, afinal ninguém disse que o casamento é uma coisa fácil. 

Nestes casos, os casais que gozam de um alto grau de confiança e cumplicidade, costumam recorrer ao diálogo para resolver quaisquer problemas. No entanto, há aqueles que se comportam de forma estranha, utilizando tretas pouco convencionais para saber se as coisas funcionam, ou não, como deveriam.

Devemos ter em conta que a confiança, seja com nosso casal ou com um amigo, é a base de uma pirâmide que vai sendo construída pouco a pouco. Precisamente, a história que você lerá neste post ilustra perfeitamente este tema. Ainda que faz algum tempo que circula pela internet, não podíamos deixar passar a oportunidade de compartilhar com todos, pois o final é tremendamente inesperado:

Ricardo estava preocupado porque sentia que sua esposa, Helena, estava distante e pouco amorosa com ele. Ademais há dias ela inventava dores de cabeça para evitar o sexo. Ele a amava de forma descontrolada e, desconfiado como ele só, quis saber como ela reagiria se ele desaparecesse de sua vida de repente, motivo pelo qual não teve melhor ideia do que escrever uma carta dizendo que tinha cansado de viver com ela e que tinha ido embora de casa.

27 de set. de 2015

Como transformar contêineres em uma casa muito legal


  • Um sujeito comprou dois contêineres de transporte para transformá-los em casa. A execução do projeto foi incrível. 




Isso é tudo que você precisa saber.

Confira as fotos.


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails