26 de nov. de 2016

A história cruel do homem africano que foi dissecado e exposto em um museu por cerca de 80 anos

Durante o início do século 19, na Europa, era “moda” entre as pessoas mais abastadas recolher animais selvagens e levá-los para casa esperando que fossem embalsamados para serem exibidos como troféus.

Porém, um comerciante francês, chamado Jules Verreaux, resolveu levar a atividade a outro nível. Ele decidiu que faria isso com um ser humano, mas especificamente com o corpo de um guerreiro africano enterrado na Cidade do Cabo, segundo informações da BBC Brasil. Após ser dissecado como um animal, o homem foi levado para ser exposto em um museu sob a legenda de “O Negro”. O corpo foi descoberto pelo escritor holandês Frank Westerman, que o encontrou em um museu espanhol há 30 anos e resolveu investigar o caso.

A fama do guerreiro ocorreu de forma póstuma, uma vez que por cerca de 170 anos viajou entre museus da França e Espanha, onde gerações de europeus ficavam impressionados pelo seu corpo seminu preservado pela taxidermia. Sem nome ou história, ele era exibido como um troféu. O encontro de Westerman com o corpo ocorreu por volta de 1983, quando, o ainda estudante universitário, cruzou com a exposição em uma viagem que faria até a Espanha, no Museu Nacional de História de Darder.

25 de nov. de 2016

Uma cidade quase fantasma

  • Essa cidade é tão misteriosas que pessoas têm medo de ir morar lá

Embora muitos acreditem que a capital de Myanmar (Birmânia) seja Yangon, inexplicavelmente, em 2005, autoridades locais transferiram esse título a Naypyidaw.

No entanto, e apesar dos milhões de dólares investidos em sua construção, as pessoas simplesmente se recusam a morar ali. De acordo com informações do jornal Daily Mail, números oficiais revelam uma população de 924 mil pessoas, que curiosamente nunca foram fotografadas do lado de fora de suas casas.

A cidade de Naypyidaw, que tem o potencial para ser do tamanho de 120 Manhattans ou seis Nova Yorks, com espaço para abrigar até um milhão de habitantes, hoje se encontra vazia e envolta em um grande segredo. Construída principalmente para funcionários do governo, os moradores só entram ali quando precisam de trabalho. As rodovias gigantescas da cidade têm até 20 pistas, e são largas o suficiente para a passagem das enormes SUVs dos políticos. Algumas pessoas relataram a existência de estradas ainda maiores, construídas para acomodar o desembarque de aeronaves militares.

24 de nov. de 2016

Ouça a única gravação conhecida da voz não exaltada de Adolf Hitler

  • Adolf Hitler foi uma figura conhecida mundialmente por tentar implantar a ideologia nazista e a supremacia da raça ariana.

Hitler também era conhecido por ser um comunicador com bastante poder de persuasão. Ele somente permitia que sua voz fosse divulgada quando utilizava um tom esbravejante, no qual existem muitos registros. Porém, não se tinha registro da voz de Hitler em tom tranquilo, falando normalmente, até então.

Hitler foi à Finlândia, mais precisamente na Imatra, no sul do país para visitar o Barão Carl Gustaf Emil Mannerheim, então líder finlandês, para o cumprimentar por seu aniversário. Mas para desviar as atenções, eles se encontraram no trem do Barão Mannerheim.

Na ocasião, Thor Damen, o engenheiro finlandês da companhia de transmissão estava com um gravador em mãos para capturar os cumprimentos e felicitações de outros líderes que estavam presentes

Damen deixou o gravador ligado e gravando depois que a conversa se tornou particular, conseguindo capturar 11 minutos do diálogo. O mais interessante é que Hitler nunca permitiu que qualquer pessoa o gravasse sem estar preparado, sendo esta a única gravação conhecida da voz “normal” do comandante da Alemanha Nazista.

23 de nov. de 2016

250 crianças foram amassadas até à morte em máquinas de fazer pão pelo Estado Islâmico

Em uma entrevista à organização humanitária Roads of Sucess, Alice Assaf, da Síria, revelou detalhes sobre as atrocidades cometidas pelo Estado Islâmico na cidade de Douma.

Ela explicou que crianças e jovens, quando não decapitados na frente dos pais, foram amassados até a morte em maquinários industriais, e os adultos foram assados em fornos de padarias. Entre os mortos, ela revelou que estava o seu filho, George, espancado até a morte e baleado por militantes do ISIS, por causa de seu nome.

Durante o massacre, ela e o filho teriam procurado refúgio na casa de um vizinho muçulmano, que acabou traindo-os e revelando sua localização. “Mais tarde, soubemos que os militantes haviam agarrado seis homens fortes que trabalham na padaria e os queimaram dentro dos fornos”, disse ela. “Depois disso, eles pegaram cerca de 250 crianças e as amassaram como massa na máquina de fazer pão da padaria”.

22 de nov. de 2016

Jovem com dor de estômago tem surpresa macabra no hospital

Na Índia, médicos tiveram uma surpresa desagradável quando tentaram descobrir a causa da dor de estômago de um jovem: era um feto malformado do seu gêmeo, que estava crescendo em seu abdômen.

Narendra Kumar, de 18 anos, foi levado para o Hospital Narayan Swaroop em Uttar Pradesh, uma província do norte da Índia, reclamando de dor de estômago, perda de peso e crises de vômitos.

A dor era na verdade abdominal, conforme os médicos relataram. 

Depois de um longo processo de diagnóstico, que envolveu ultrassom e tomografia computadorizada, os profissionais encontraram uma massa óssea com cabelos e dentes de 20 centímetros e de 2,5 kg no abdômen do jovem.

21 de nov. de 2016

Homem tenta nadar ilegalmente em lago ácido e tem seu corpo dissolvido

O Parque Nacional de Yellowstone, nos EUA, relatou recentemente os detalhes trágicos de um acidente no verão passado, no qual um homem de 23 anos foi dissolvido (dissolvido!) após uma tentativa ilegal de se banhar em uma fonte chamada Mammoth Hot Springs, que fica no Parque. Ele tinha passado a área de turismo legal com sua irmã, que estava gravando em seu telefone celular quando o incidente aconteceu. Felizmente, esse vídeo não foi divulgado, ou não, garanto que muita gente ia querer ver.

Embora a busca e o salvamento tenham sido tentados, o sub-chefe dos guardas-florestais, Lorant Veress, comentou que “houve uma quantidade significativa de dissolução” devido à acidez da água. O homem estava se aproximando para testar a temperatura, com a intenção de banhar-se na água fumegante, quando escorregou e caiu lá dentro.

Os guardas de busca e resgate que chegaram mais tarde encontraram o corpo da vítima na piscina, juntamente com sua carteira e chinelos. Porém, uma tempestade impediu a recuperação do corpo. No dia seguinte, os trabalhadores não conseguiram encontrar restos. Veress diz que a água estava agitada e ácida.

20 de nov. de 2016

Adolescente norte-americano acorda do coma falando espanhol fluentemente

  • Rueben Nsemoh, 16 anos, de Atlanta, nos EUA, ganhou as manchetes de jornais após acordar de um coma falando espanhol fluentemente.

O fato é que Nsemoh tem o inglês como sua língua nativa, e, teoricamente sabia apenas o básico da língua espanhola. No entanto, após sofrer uma concussão durante um jogo de futebol, ficando desacordado em razão dos ferimentos, ele acordou capaz de falar a segunda língua como um nativo, ao passo que também lutava para tentar conversar novamente em inglês.

Em entrevista à revista TIME, ele disse ter sentido como “uma segunda natureza” tivesse nascido em seu interior. “Eu não estava falando direito o meu inglês, e cada vez que eu tentava, sofria um ataque”, revelou. “Foi estranho. Não era assustador. Na verdade, eu gostei muito. Foi realmente único para mim”.

De acordo com informações da Science Alert, desde então, ele lentamente está recuperando a capacidade de falar sua língua nativa, bem como as habilidades do espanhol estão desaparecendo. Os médicos, por outro lado, ainda estão tentando explicar exatamente o que aconteceu.

Apesar de soar como ficção, Rueben não é o único a passar por essa experiência. Na verdade, muitas pessoas que sobreviveram a lesões na cabeça relataram ter acordado com novas habilidades. Um dos casos falava sobre um inglês que após um Acidente Vascular Cerebral, percebeu que sabia falar a língua galesa, embora nunca tivesse tentado aprender o idioma. Em outro caso, relatado em 2013, um australiano, que havia sofrido um acidente de carro, acordou falando apenas mandarim, uma língua que ele tinha estudado superficialmente na época da escola.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails