3 de dez. de 2016

Antigos túmulos brasileiros revelam rituais funerários macabros

A descoberta de uma série de antigos locais de enterro em Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, ajudou a lançar luz sobre rituais funerários verdadeiramente macabros que ocorreram em torno de 9.500 anos atrás.

Os corpos mutilados, alguns com sinais de canibalismo, representam a mais antiga evidência de tradições funerárias complexas nessa região da América do Sul.

Os autores do estudo revelam que os ossos – datados de 9.400 a 9.600 anos atrás – foram encontrados em uma caverna chamada Lapa do Santo e exibem sinais de “manipulação”.

2 de dez. de 2016

Japonês trabalhou 10 horas diárias durante 3 anos e meio para criar este desenho gigante a lápis e tinta

Japão é um bom exemplo de uma nação que segue a terceira lei de Newton: para cada ação, há uma reação igual e oposta. Pois foi assim que reagiu sua população à magnitude da destruição do terremoto de 2011 e o subsequente tsunami, em um esforço para reconstruir seu país de novo como capturado nesta obra impressionante feita por Manabu Ikeda, intitulada "Renascimento". 

Ele começou a trabalhar nesta obra em 2013, e desde então dedicou 10 horas diárias durante 6 dias à semana durante 3 anos e meio, em um exemplo único de abnegação e diligência.

Renascimento mede uns 4x3 metros e mostra uma árvore crescendo entre todos os destroços causados pelos desastres, rodeado pelas ondas do tsunami golpeando-o. Mas isso é só a superfície da imagem. Se você olhar de perto, vai ver que o desenho consiste em milhares de detalhes diminutos que captam milhares de histórias que realmente aconteceram nos catastróficos eventos.

1 de dez. de 2016

Pastor sul-africano cura fieis com HIV e câncer pulverizando inseticida em seus rostos

O pastor Lethebo Rabalago da Assembleia Geral do Monte Zion, em Limpopo, na África do Sul, foi recentemente acusado de pôr em perigo a vida dos seus fiéis ao pulverizá-los com repelente de insetos, como um método de cura. Esta prática bizarra primeiro fez manchetes na África do Sul depois que fotos, mostrando Lethebo aspergindo inseticida no rosto de vários seguidores, foram publicadas na conta do Facebook da tal igreja.

- "O Profeta pediu que os doentes viessem para a frente. Dona Mitala foi e disse ao Profeta que ela sofre de úlcera. O Profeta pulverizou Doom em seu rosto e ela agradeceu sua cura e libertação. Vamos dar glória a Deus, gente!", dizia a legenda de uma das fotos.

Doom é uma marca popular de repelente de insetos com efeitos adversos graves se for inalado -vômitos, convulsões ou perda de consciência- ou se entrar em contato com os olhos, mas o pastor Lethebo não parece muito preocupado com isso. Em uma entrevista recente, o polêmico "homem santo" admitiu pulverizar seus doentes com inseticida como uma forma de curá-los, acrescentando que até agora nenhum deles relatou quaisquer efeitos colaterais após o ritual.

30 de nov. de 2016

Bielorrusso dorme em seu carro por um mês para pegar riscador em série

  • Uma história com um final inusitado, tente descobrir quem foi.

Encontrar seu carro riscado é desagradável, mas definitivamente não é incomum, razão pela qual Kot Matroskin, de Minsk, na Bielorrússia, não prestou muita atenção quando aconteceu com ele, há cerca de seis meses. Mas depois de perceber arranhões subsequentes no para-choque e depois em toda a lataria de seu Volkswagen Polo, em um período relativamente curto de tempo, começou a procurar pistas sobre quem podia querer arranhar seu carro e por quê.

Kot logo deduziu que o arranhão ocorria somente quando estacionava seu carro perto de uma passagem de pedestres na entrada de um parque, e parecia ser feito com o mesmo objeto, porque os riscos todos pareciam muito similares.

Kot disse que ele só estaciona nesse local em particular, quando não há quaisquer outros lugares disponíveis perto de seu prédio, e sempre se certifica de não deixar seu carro na grama ou bloqueando a passagem de pedestres. Mas isso não parecia importar para quem quer que fosse o riscador serial, já que arranhões continuavam aparecendo em seu veículo. Ele então pensou em pessoas com as quais poderia ter tido algum tipo de conflito recentemente, mas a vingança não parecia provável, já que o arranhão só ocorria quando ele deixava seu carro perto do parque.

27 de nov. de 2016

"DIÁRIO DE UMA VAGINA" em SANTO AMARO - BA

Olha elaaaaaaaaaaaaaaaaaa chegando em SANTO AMARO - BA

A Personagem Gina chega para encantar com a comédia "DIÁRIO DE UMA VAGINA".

Teatro Dona Canô
02 e 03 de dezembro de 2016 às 19H

Marque seus amigos da cidade nessa postagem

Realização: Cia Quinteto de 4

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails