8 de set. de 2012

Gases que curam


  • A falta de conhecimento científico (na época) fez médicos tomarem atitudes inacreditáveis


Uma história que vai surpreender você pela sua peculiaridade. Em 1665 a peste negra, que já assolava a Europa há séculos, chega à Londres de forma devastadora. A doença, como atualmente se sabe, era transmitida aos humanos por pulgas de determinadas espécies de rato mas, na época, a peste era um mistério absoluto para os médicos.

O desespero somado aos parcos conhecimentos da medicina do século XVII, levaram os médicos a chegar a brilhante conclusão de que era preciso aplicar o método do fogo contra fogo.

7 de set. de 2012

Campeonato de surfe em praia de nudismo proíbe bermudas, mas obriga uso de camisetas


  • Um campeonato nada convencional

No próximo fim de semana, a praia de naturismo mais famosa da Paraíba vai receber um campeonato diferente. No Tambaba Open de Surfe, bermudas ou sungas são proibidas. Mas, para tornar possível a realização da competição, os naturistas foram obrigados a fazer uma concessão à proibição de roupas de banho: os atletas devem usar camisetas para que os juízes identifiquem quem está realizando as manobras.

“Para participar do campeonato, o atleta tem que atender as normas naturistas da praia e seguir o código de ética naturista. Na inscrição nós já avisamos sobre isso. Trajes de neopreme, por exemplo, são proibidos. E o uso das camisetas só é aceito por uma questão logística. Tentamos usar toucas de natação para identificar o surfista, mas a visualização não foi a ideal. A camiseta de lycra foi a saída que encontramos e é a única peça de roupa permitida”, explica Carlos Santiago, coordenador do projeto SurfNU, que organiza o torneio.

6 de set. de 2012

Design de interiores incríveis


  • Ideias interessantes para reformar sua casa



Os designer estão inovando sempre e algumas dessas ideias podem te ajudar a fazer a reforma que você sempre quis, principalmente quando se tem pouco espaço em casa.

Adorei, estou com ideias para a reforma que preciso fazer. Vale a pena conferir.


5 de set. de 2012

Milhares de acusadas de bruxaria vivem em campos isolados em Gana


  • Mais um lugar onde a mulher é maltratada e jogada de lado

Muitos suspeitam que a acusação de bruxaria na África
é uma forma de se apropriar da heranças de viúvas
Esse caso é chocante, pois quando a mulher deixa de ser útil, ou cresce socialmente, ou fica viúva, ela é tida como bruxa e é isolada dos povoados. O mais intrigante que isso tudo é por dinheiro, como no caso das viúvas, a família a denuncia como bruxa, a mulher é expulsa e eles ficam com os bens dela. Um absurdo sem tamanho.

Veja a reportagem da BBC:

Em Gana e em outros países africanos, quando desastres atingem vilarejos, a busca por explicações acaba levando a bodes expiatórios – as chamadas bruxas.

Mulheres excêntricas ou extrovertidas – muitas vezes idosas – costumam ser os alvos mais fáceis, e os casos normalmente terminam com a expulsão da "culpada".

Atualmente, existem seis campos de bruxas espalhados por Gana, com até mil mulheres em cada um deles.

Neles, mulheres exiladas de seus povoados podem viver sem medo de espancamentos, tortura ou até linchamento.

4 de set. de 2012

As Incríveis Esculturas Líquidas de Johnson Tsang


  • Talento é pouco para descrever esse trabalho artístico

Poucas vezes fiquei tão impressionado com uma obra, esse cara é genial. O trabalho dele é fantástico, tem um movimento inacreditável.

Johnson Cheung-Shing Tsang é um escultor de Hong Kong especializado em peças de cerâmica e metal. 

Mas, o que mais chama atenção nas esculturas do jovem artista é sua técnica especial: 

Johnson Tsang consegue imprimir em suas obras o movimento dos líquidos, trazendo uma forma especial de apresentar personagens (o ser humano) interagindo com as peças. 

O interessante é que tanto a cerâmica quanto o metal, materiais que geralmente nos são paresentados em sua forma sólida, ganham uma nova "personalidade", que aliada à luz, nos faz acreditar que o material está realmente em estado líquido!

3 de set. de 2012

Kim Dotcom promete colocar a Internet de pernas para o ar


  • Declarações que deve estar deixando os políticos americanos sem sono

Depois de sua detenção e posterior bloqueio de contas e propriedades, Kim Dotcom está recuperando o controle das mesmas, com acesso ao equivalente a mais de 10 milhões de dólares, o que pode respaldar sua intenção de revolucionar a Internet com um sistema de compartilhamento de arquivos que permitiria seu acesso aos usuários sempre que os servidores não estejam alojados no EUA. O próprio Kim disse especificamente que com seu novo Megaupload vai mudar a Internet como a conhecemos hoje:

- "Este pessoal mexeu com o sujeito errado. Vou colocar este mundo de pernas para o ar. Power to the people!", disse Kim expondo o seu lado mais conhecido: o de falastrão.

O projeto de Kim Dotcom passa por configurar uma rede mundial de hospedagens web cujos servidores estejam interconectados mediante banda larga e, situados fora do território dos Estados Unidos da América, o que já nos permite intuir que o novo Megaupload seguramente não vai estar de acordo com a legislação daquele país.

2 de set. de 2012

Peixe Dragão, o peixe que tem dentes na língua


  • Além de dentes na língua, peixe dragão possui organismos luminosos para atrair presas

Você já parou para pensar se pode existir algum animal com dentes até mesmo na língua? O peixe dragão é um primitivo que mede cerca de 15 cm e que mora nas profundezas dos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico, e tem, além de uma arcada dentária normal, dentes na língua.

O peixe dragão é membro da família Stomiidae, que abriga 270 espécies de alto-mar. Por viverem em um ambiente extremo, os animais desenvolveram um comportamento estranho e, principalmente, características anatômicas bizarras - como possuir dentes na língua, conforme aponta uma pesquisa divulgada pelo Instituto Smithsonian.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails