5 de jul. de 2013

Médico americano devolve o braço amputado de um vietnamita 50 anos depois

  • Um caso pra lá de bizarro...

Quando penso que já vi de tudo, eis que aparece algo inacreditável. Acontece que um médico aposentado do exército americano que serviu no Vietnã, manteve em sua casa durante 47 anos o braço que ele mesmo havia amputado de um soldado vietnamita. 

Após quase meio século, o doutor Sam Axelrad viajou até o Vietnã para devolver os restos do braço ao mesmo homem, Nguyen Quang Hung , que amputou quase 50 anos antes.

Em 1966, Nguyen Quang Hung levou um tiro no braço, mas o soldado de 27 anos de idade conseguiu escapar do inimigo. Nadou, se arrastou esquivando-se de seus perseguidores, e depois escondeu-se em um silo de arroz. Ali ficou escondido durante três dias, mas foi visto pelo batedor de um helicóptero.

O vietnamita ferido foi transladado a um hospital militar do exército norte-americano, onde foi tratado pelo doutor Axelrad, que não viu outra saída do que amputar o braço gangrenado.

4 de jul. de 2013

Indenizado com 58 milhões de dólares depois de perder parte de sua cabeça em uma briga

Quando Antônio López Chaj, um pintor californiano de origem latina, tratou de mediar uma briga que estava acontecendo com dois de seus sobrinhos com o dono de um bar e o segurança  do mesmo, jamais pensou que isso iria lhe causar tanto estrago, pese a que tenha sido indenizado com mais de 58 milhões de reais (131 milhões de reais). Sensíveis abstenham-se de ver este post.

Os fatos, esclarecidos por um tribunal da Califórnia (EUA), impressionam tanto ou mais que a fotografia do homem sem parte de seu cránio. Tudo aconteceu quando o segurança começou a golpear Antônio com uma porrete até deixá-lo inconsciente e, quando já estava no chão, então chutou sua cabeça oito vezes além de bater o crânio do homem contra calçada em outras quatro ocasiões.

- "Acho que o segurança enlouqueceu", assinalou o advogado do ferido, que depois da surra perdeu a fala.

2 de jul. de 2013

Amizade, surf e fita adesiva


  • Um documentário de emocionar (veja o vídeo no final do post)

São menos de 5 minutos de vídeo e mesmo que você não entenda uma palavra de inglês, vai se emocionar pra valer! Estou falando de Duct Tape Surfing, o pequeno documentário feito pelo fotógrafo que reside na Austrália, Mark Tipple. 

Ele mostra a sensacional história de Pascale Honore e o mergulhador profissional e surfista Ty Swan. Paraplégica desde os 18 anos de idade após sofrer um acidente, ela redescobriu o gosto pelo mar e resolveu encarar novos desafios graças a uma inusitada ideia de Ty, amigo dos filhos de Pascale. 

Com o uso de fita adesiva, no caso a mundialmente famosa Silver Tape, equilíbrio, habilidade e claro, uma enorme sincronia entre ambos, eles surfam pra valer! 

Após superar a diferença do peso e as óbvias alterações de surfar com alguém preso às costas, o surfista se acostumou tanto, que o passo seguinte foi levá-la para mergulhar. 

Da mesma forma, claro: com amor, carinho e fita adesiva! Um belíssimo exemplo pra todo mundo. 

1 de jul. de 2013

Artista vietnamita esculpe incríveis estatuetas em raízes de bambu

  • A palavra que achei para descrever essas obras é: GENIAL!

Nos últimos sete anos, o artista vietnamita Huynh Phuong Do, de Hoi An, vem fazendo o seu nome no mundo artístico esculpindo belos e incríveis bustos de divindades budistas e figuras históricas utilizando um meio bem incomum: tocos de bambu com raízes. Só vendo para entender a genialidade destas obras.

Huynh Phuong Do entrou para o mundo da arte quase que por acidente. Ele faz esculturas em madeira desde que tinha 15 anos de idade, mas vivendo em Hoi An, famosamente conhecida como Vila do Bambu do Vietnã, era bem difícil para ele se destacar entre dezenas de outros talentosos artesãos e escultores.

Mas um dia, há sete anos, as inundações no Rio Thu Bon trouxeram tocos de bambu para a margem do rio em frente de sua casa. Os detritos acenderam a luzinha da criatividade em sua mente, e levou alguns tocos para fazer esculturas. Mal sabia que esse era o começo de um negócio muito bem sucedido.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails