11 de fev. de 2012

A TERRÍVEL LIGA DE BLOGUEIROS SOTEROPOLITANOS

  • Conheça o trabalho dessa galera, a MIB também participa

A tecnologia tem mudado o jeito como
interagimos com o conhecimento



Trabalho colaborativo e de qualidade. Este é o objetivo da TERRÍVEL LIGA DE BLOGUEIROS SOTEROPOLITANOS. A primeira vista, o nome do grupo pode até assustar alguns. Mas a única coisa que este grupo tem de terrível é a paixão pela comunicação, escrita e blogagem.

Os membros do grupo que tem como ponto de encontro uma comunidade no facebook, compartilha o objetivo de discutir e divulgar assuntos referentes ao trabalho de blogagem em Salvador. E apesar do nome peculiar, a terrível liga de blogueiros soteropolitanos é coisa séria. O grupo fornece informações indispensáveis para quem trabalha com blogs e atua como espaço de divulgação e interação.

Mais de 4,5 milhões de visitantes

Os blogs do grupo que hoje conta com 28 membros já recebem mais visitas combinados do que muitos portais. Os seis membros mais ativos esta semana, totalizam 4,5 milhões de visitas nos últimos dois anos. Um total de 186.000 visitantes por mês.

Esquadrão antibomba é chamado e descobre gato vivo em caixa lacrada

BIZARRICE DA SEMANA
O MUNDO OFERECE DIARIAMENTE MUITAS CENAS E FATOS BIZARRO.
A MIB TODO SÁBADO LHE MOSTRARÁ A MAIOR BIZARRICE DA SEMANA


  • Essa crueldade ocorreu em Amherst, no estado de Nova York

HUMANOS, SERES DOENTIOS E PERVERSOS.

O esquadrão antibomba foi chamado em Amherst, no estado de Nova York (EUA), depois que uma caixa lacrada foi deixada no estacionamento de uma universidade. 

No entanto a equipe ficou ainda mais surpresa ao descobriu que na caixa havia um gato vivo, segundo reportagem da emissora de TV "WIVB".

Para funcionários da Sociedade para Prevenção da Crueldade contra Animais do condado de Erie, este é um caso de crueldade contra os animais. Eles disseram estar perplexos com quem teria feito isso com o felino.

A polícia descobriu o gato vivo após a caixa ser radiografada.



. . .

Caso de bebê desaparecido volta a ser investigado 30 anos depois

  • A ONG Missing People produziu uma imagem de como ela pareceria, se viva

Nem consigo imaginar a dor desses pais.

A mãe da britânica Katrice Lee viajou para a Alemanha, para visitar o local onde a filha de dois anos de idade desapareceu há 30 anos.

Ela foi vista pela última vez em 28 de novembro de 1981, em uma loja nas proximidades da base militar britânica em Schloss Neuhaus, Paderborn, onde morava.

Mas seu pai, Richard Lee, da cidade inglesa de Hartpool e sua esposa, Sharon Lee, nunca desistiram de encontrar a filha viva.

O caso, que nunca foi fechado, volta agora a ser investigado pela polícia britânica com novas imagens fornecidas pela ONG Missing People que mostra como Katrice poderia parecer hoje, com 32 anos de idade.

A polícia alemã concordou em permitir a investigação.

"Este foi lugar onde há 30 anos deixamos de viver como uma família normal e nosso pesadelo começou", disse Sharon.

A maior farsa das dietas foi descoberta por um blogueiro

  • Blogueiro ensina a fazer fotos de 'dieta milagrosa' em apenas 5 horas


Um blogueiro e campeão de competições de comilança fez um vídeo mostrando como atingir em apenas cinco horas a diferença na aparência que é comum em propagandas de dietas milagrosas para quem quer perder gordura e ganhar músculos.

O canadense conhecido como "Furious Pete" (Pete Furioso) ensina que a ordem em que as fotos são feitas é invertida. Postado na web no domingo (5), o vídeo já atingiu quase 3 milhões de views e foi noticiado pelo "Daily Mail".

O blogueiro, que já é musculoso, faz primeiro uma série intensa de exercícios para se preparar para a foto posterior da "dieta". Logo após a malhação, ele ainda passa óleo no corpo para ressaltar os músculos.

10 de fev. de 2012

A colossal arte de Jim Denevan

  • Garanto que você nunca viu nada parecido com isso

O artista, surfista e chef Jim Denevan é um homem de muitos talentos. 

Aos 50 anos é mais conhecido por sua arte temporária colossal quando usa materiais naturais para criar desenhos em escala maciça na terra, areia e gelo. Suas esculturas não são colocadas na paisagem, ao invés disso, as paisagens se tornam os meios de sua criação. 

Muitas vezes, a fotografia aérea ou o vídeo são necessárias para compreender plenamente o trabalho final, o que nos permite refletir que Jim tem uma visão espacial diferenciada de todos os demais.

Jim é também o fundador e organizador de uma façanha em todo o mundo que é conhecida como Excelência no Campo, uma ambiciosa tentativa bicho-grilo contemporânea e bacana de reconectar os comensais com sua terra e as origens de seu alimento, como forma de homenagear os agricultores e artesãos locais de alimentos fomentando suas atividades. Longas mesas são dispostas nas áreas externas de fazendas, ranchos, sítios e jardins para criar uma experiência verdadeiramente mágica de comunhão com o alimento.

Mas neste post vamos nos concentrar em sua obra de arte incrível, muito similçar aos conhecidos e polêmicos agroglifos, que, embora transitória, é imortalizada pela fotografia. Certifique-se de visitar e zapear também o seu site, JimDenevan.com, para mais informações e imagens da sua obra monumental.

Concurso mundial de mergulhos de penhascos

  • Um mergulho no abismo em busca de grandes emoções, um esporte radical que não é para qualquer um

Cliff Diving é um dos grandes esportes radicais da atualidade. Junte uma alta falésia, água com bastante profundidade, um sujeito com coragem e pronto, temos todo o necessário para a realização de um esporte de tirar o folego do espectador. 

Sem máquinas adicionais, sem proteção alguma, apenas concentração absoluta e controle completo do corpo. 

O equipamento -uma sunga- cabe no bolso da calça e o princípio é simples: a complicação faz parte da própria experiência do mergulhador. Um show!

Pense numa coisa que só faria se um leão tivesse correndo atrás de mim. Isso é muita loucura, que puta coragem. Taí, admiro esses caras corajosos.

9 de fev. de 2012

Desde quando mostrar o dedo médio é um insulto?

  • Na MIB você fica sabenque que o dedo médio era conhecido como 'o dedo indecente'

A rede de televisão americana NBC pediu desculpas depois que a cantora M.I.A. mostrou o dedo médio durante um show no intervalo do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano. Mas o que significa esse gesto e por que ele é tão polêmico?

Um dos episódios mais conhecidos é o de um intelectual que, ao tentar expressar seu desprezo por um político falastrão, recorreu ao famoso gesto. Ao exibir seu dedo médio, ele ainda acrescentou: "Este é o grande demagogo".

O fato não aconteceu em um programa de televisão ou em algum debate em Nova York ou Londres, mas sim no século 4 a.C., em Atenas, quando o filósofo Diógenes deixou claro o que pensava sobre o orador Demóstenes.

O dedo médio exibido enquanto os demais são segurados pelo polegar foi documentado por um historiador grego como um gesto de insulto e menosprezo já há dois milênios.

Golfinhos e baleias brincam nas águas hawaianas

  • A natureza é um berço infinito de surpresas
Apesar de que, geralmente, a interação entre diferentes espécies acontece quase sempre ao redor da dinâmica predador-presa, e em outros casos a famosa relação simbiótica, na qual um se beneficiam diretamente do outro, poucas vezes podemos admirar uma comunhão lúdica entre animais selvagens de espécies diferentes. 

E este foi o caso registrado no Hawaii, quando um golfinho e uma baleia, se uniram para realizar lúdicas acrobacias.

Em águas hawaianas é comum ver uma verdadeira interação entre estas duas espécies, no entanto, especialistas do American Museum of Natural History, ficaram assombrados pela brincadeira das baleias-jubarte (Megaptera novaeangliae) e golfinhos (Tursiops truncatus), durante o qual um golfinho-nariz-de-garrafa é levado de um lado para o outro do nariz da baleia, demonstrando um intercâmbio, ao que parece, puramente lúdico.

Veja o vídeo:

8 de fev. de 2012

PIADA DA SEMANA

PIADA DA SEMANA - AFINAL, VOCÊ MERECE RIR


  • PIADA DE BÊBADO

Um bêbado entra em um ônibus e encontra uma freirinha. Ele embebido em álcool não se contém e começa a fazer elogios ao corpo escultural da freira.
- Freira gostosa , cheirosa , vou te fazer mulher , esquecer a
A freira se manteve indiferente durante toda a viajem. Quando a freira desceu, o trocador, que observara aquela situação, dirigindo-se ao bêbado, lhe disse :
- Ficou interessado na freira ? Mulherão né ? Eu também já fiquei apaixonado. Se quiser alguma coisa , ela desce aqui todos os dias, às 19:00 e vai para frente do cemitério esperar que Jesus se revele a ela.'
O bêbado no dia seguinte não pensou duas vezes. Se vestiu a caráter e foi para a frente do cemitério , às 19:00. Chegando lá , a freirinha já estava esperando Jesus. O bêbado se aproximou e se identificou :
- Freirinha, seus dias de espera terminaram. Estou aqui para purificar de seus pecados.'
- Não acredito. Depois de tanto tempo me resguardando para você, finalmente me aparece. Mas como vou saber que é você mesmo ?
O bêbado , maliciosamente responde :
- Você se lembra daquele bêbado que ontem lhe importunava ? Pois é, foi eu quem evitou que ele lhe fizesse mal.
A freirinha não conteve de emoção. Declarou seu amor ao 'Jesus' e se entregou. O bêbado, cheio de si, fez a festa. Se entrelaçaram por duas horas. Quando terminou não se agüentava de rir.
- Freirinha burra. Você é muito inocente. Você se lembra do bêbado de ontem à noite ? Pois é. Sou eu. Fiquei te esperando vestido de Jesus e você acreditou.
A freirinha emendando a risada do bêbado respondeu :
- Burro é tu. Eu não sou freira. Eu sou o trocador.


. . .

Sul-africano diz ser cantor 'morto' sequestrado por zumbis

  • Só faltava essa, zumbis atacando pessoas, OH MY GOD!


Só faltava essa agora, zumbis? Quando penso que já vi o bastante me aparece algo bem bizarro, mas dessa vez não é do oriente, é africano. Sinta a história desse homem sequestrado por zumbis.

Um sul-africano que afirma ser um famoso cantor considerado morto está sob custódia policial até que sua identidade seja determinada.

O homem afirma ser Khulekani "Mgqumeni" Khumalo, premiado cantor de música típica da etnia zulu, que teria aparentemente morrido em 2009.

Ele apareceu na casa da família na semana passada afirmando ter sido sequestrado por zumbis.

Sua família, incluindo duas esposas, diz que ele é mesmo o cantor supostamente morto, mas a polícia diz que ele será acusado de fraude se testes de DNA revelarem que mente.

Espanhol transforma folhas secas em objetos de arte

  • A arte sempre me surpreende para coisas boas e essa é extremamente criativa


A arte é realmente incrível, a criatividade e mãos desses artistas criam objetos inimagináveis. O que pensar dessa arte? Não pense, sinta.

Nas mãos do artista espanhol Lorenzo Durán, as folhas podem ganhar contornos bem distintos daqueles que herdaram da natureza.

Usando uma técnica oriental, bastante disseminada na China e no Japão, que permite fazer recortes em folhas de papel, Durán resolveu picotar folhas secas de várias árvores da região onde mora, na cidade espanhola da Guadalajara.

Com o nome Naturayarte, o projeto de Durán também envolve sua família.

"Há quem use a madeira, escultores que talham as pedras e outros que usam as folhas como meio de expressão artística, coisa que me parece nova e apaixonante", diz.

7 de fev. de 2012

Britânica substitui mandíbula para curar enxaqueca de 20 anos

  • A professora afirma que sua energia para tarefas diárias aumentou depois de cirurgia

A professora de música britânica Lauren Reed, 33 anos, passou por uma cirurgia na mandíbula que acabou com a dor de cabeça que afetava sua vida há 20 anos.

Há pouco mais de um ano, a professora recebeu uma nova mandíbula, de metal. A operação envolve a quebra da mandíbula superior e a colocação do implante em uma nova posição.

Além disso, os médicos também substituíram as juntas da mandíbula, que estavam desgastadas.

Logo de acordou depois da cirurgia, Reed já não sentia mais a dor.

"É maravilhoso, é como se eles tivessem feito um milagre. Passei por uma dor terrível todos os dias da minha vida antes da cirurgia. Eu costumava sair da minha mesa de trabalho e chorar por 20 minutos, era insuportável", contou a professora à BBC.

Onda de frio mata quase 140 pessoas na Europa e deixa milhares isolados

  • Muitos dos mortos foram encontrados nas ruas da Ucrânia

A onda de frio que vem atingindo a Europa nos últimos dias já deixou quase 140 mortos em todo o continente.

Um dos países mais atingidos é a Ucrânia, onde 101 pessoas morreram desde a sexta-feira passada, de acordo com o governo do país.

A maior parte dos mortos na Ucrânia é de sem-teto e 64 deles foram encontrados nas ruas, segundo informações do Ministério de Emergência.

Centenas de outras pessoas foram internadas com queimaduras devido ao frio, hipotermia e outros problemas relacionados ao clima.

Pelo menos outras oito mortes foram registradas na Polônia na quinta-feira, aumentando o total de mortos desde a semana passada para 37.

6 de fev. de 2012

Esperança ambiental: solução para se livrar dos plásticos

  • Fungo amazônico que come plástico pode solucionar problemas de lixo

Se você não está convencido da importância de proteger a biodiversidade de florestas tropicais, aqui vai mais um argumento a favor: estudantes da Universidade de Yale, EUA, descobriram um fungo amazônico que pode comer os resíduos mais duráveis de nossos aterros: o poliuretano.

Durante uma expedição ao Equador, os universitários perceberam que o fungo tinha a capacidade de decompor o plástico. Este plástico é um dos compostos químicos encontrados em muitos, mas muitos mesmo produtos modernos – de mangueiras de jardim a fantasias.

Ele é valorizado por sua flexibilidade e rigidez ao mesmo tempo. O problema é que, como muitos outros polímeros, ele não se quebra facilmente. Isso significa que persiste em aterros e lixões de todo mundo por muito tempo.

Porque sentimos nojo?

  • Uma psicóloga americana, Rachel Herz, explica o porque

Você já parou para pensar por que algumas coisas que vemos nos dão a sensação de nojo e outras não? 

Muitas variáveis podem estar envolvidas, e aquilo que dá nojo a algumas pessoas pode parecer comum a outras. 

Uma psicóloga americana, Rachel Herz, escreveu um livro para entender melhor como o nojo funciona.

A autora da obra dá o exemplo do Hákarl, uma tradicional iguaria da culinária da Islândia. 

Se você ler a descrição do prato, pode achá-lo extremamente nojento: pegam um tubarão-da-groenlândia (Somniosus microcephalus), cuja carne é naturalmente tóxica. Depois de ser enterrado para putrefação e passar por vários congelamentos e descongelamentos, a carne fica seca e com cheiro de amoníaco, semelhante a produtos de limpeza. Mas, segundo os islandeses, deliciosa.

5 de fev. de 2012

PROMOÇÃO MIB

  • PROMOÇÃO MIB - VÁLIDA ATÉ SEGUNDA - 06.02.2012

ENVIE UM E-MAIL PARA ( mib2004@hotmail.com ) COLOQUE NO ASSUNTO: PROMOÇÃO MIB E DIGA PORQUE VOCÊ QUER LER "ELOS DE UMA VIDA".

AS PESSOAS QUE ENVIAREM O E-MAIL RECEBERÁ O E-BOOK DO MEU LIVRO EM SEU E-MAIL.

CONHEÇA DO QUE SE TRATA O LIVRO:


"Elos de uma vida" é uma empolgante história de cinco jovens que são guiados por um livro misterioso. Esse livro narra todo o presente e futuro de cada um deles. Fatos extraordinários acontecem e muda a todo o momento o caminho que cada um deve seguir.
Tudo começa quando o personagem central, Nick, conhece um desses jovens e por ele é levado para uma reunião. Lá acaba descobrindo que sua vida nunca mais será a mesma depois daquele encontro com sua guia e mestra.

Ele é apresentado a um mundo fantástico onde a magia e o poder da mente são seus principais combustíveis. Com eles Nick se envolve numa teia de acontecimentos que o leva a uma praia e ele tem pouco tempo para descobrir como sair dessa loucura que sua vida se tornou, antes que só lhe reste a morte.

Uma história com muita aventura, mortes inexplicáveis, assassinato, amor, amizade, misticismo e uma busca incessante sobre o EU interior e os laços que os unem.

BREVE A MESMA PROMOÇÃO PARA O LIVRO "SE EU FOSSE EU".

Salvador (Bahia) está em guerra por causa da greve dos policiais

IMAGEM DA SEMANA
COM TANTAS LOUCURAS OCORRENDO AO MESMO TEMPO NO MUNDO, A MIB SELECIONA A IMAGEM DA SEMANA PARA VOCÊ.
TODO DOMINGO VOCÊ CONHECERÁ A IMAGEM DA SEMANA.

  • Salvador e região têm 29 homicídios em 30 horas, registra SSP-BA
CENTRO HISTÓRICO DE SALVADOR - ONDE TRABALHO
Quero deixar registrado a minha indignação com os policiais da Bahia.

Uma onda de boatarias de arrastões por toda a cidade deixa a população aterrorizada, juntamente a isso se junta policiais, que só posso chamá-los de ARRUACEIROS, e atravessam ônibus em vários lugares da cidade de Salvador, deixando o trânsito uma zona. 

O resultado disso é uma onda de saques em lojas pela madrugada, e dezenas de assassinatos pela cidade. Ruas desertas, bares vazios e o povo todo trancado em casa com medo, aterrorizado. Onde morro, ouvi todos esses dias tiros sendo disparados. Um terror total. Estamos sitiados. Passei o final de semana preso em casa, assistindo TV e ouvindo música.

Todos têm direitos de lutar por melhorias de trabalho e salários, mas ninguém tem o direito de transformar a vida de uma população inteira numa zona de guerra. Só queria ver o que aconteceria se filhos desses desordeiros fossem atacados pela cidade. Aí eles iriam se importar?

RESPEITEM A POPULAÇÃO, POIS VOCÊS SÃO PAGOS PARA ISSO, PARA PROTEGER A CIDADE E NÃO TRANSFORMÁ-LA NUM CAOS.

LUCAS BERTOLUCCI - EDITOR DA MIB


FOTO DA PRAÇA DA SÉ, NA PORTO DO PRÉDIO ONDE TRABALHO
Entre a 0h de sexta-feira (3) e as 6h deste sábado (4) 29 pessoas foram vítimas de homicídios em Salvador e região metropolitana. De acordo com o balanço registrado no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), só na sexta-feira (6) foram registrados 28 homicídios, além de dez tentativas de homicídios. Neste sábado (7), mais um assassinato foi registrado no início da madrugada. Parte da Polícia Militar da Bahia está em greve desde terça-feira (3). Tropas do Exército foram deslocadas do Recife para Salvador para ajudar na segurança pública da capital baiana.

O caso mais recente aconteceu às 0h23 na Praça São Braz, no bairro de Plataforma, onde foi encontrado o corpo de um homem com identidade não identificada.

Fenômeno de Proust

  • Um mundo evocado por causa dos cheiros

Com certeza em alguma ocasião você sentiu um cheiro e sentiu-se "transportado" a uma lembrança de algo que aconteceu há muito tempo. 

Talvez o cheiro de pão quentinho tenha evocado em sua memória com todo luxo de detalhes um café da manhã na casa da vovó, ou o cheiro da terra molhada tenha recordado algum passeio no campo com colegas da escola ou quando morava na roça.

Quantos vezes isso aconteceu comigo e acontece, é uma sensação diferente e que nos leva para um dado momento de nossa vida, é muito interessante.

Britânica prende câmera em bambolê e capturas imagens incríveis

  • Gravação teve mais de 170 mil views em pouco mais de um mês

Uma jovem britânica se impressionou após um de seus vídeos postados no Youtube ter mais audiência do que ela esperava. 

Publicada no final de dezembro, a gravação foi feita com uma câmera de esportes presa a um bambolê e já teve mais de 170 mil views. 

Também recebeu mais de 600 comentários, entre elogios e reclamações de tontura.

Particularmente gostei do efeito. Só acho que a música não é tão boa.

Veja e viagem na criação dessa garota.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails