2 de mar. de 2013

Floating Market, mercado flutuante na Tailândia


Como eles se organizam nessa loucura?

Esse lugar é muito peculiar e deve ser uma experiência única para os turistas que conhecem o local. Fiquei curioso de ver de perto essa bagunça e beleza.

Com um colorido excepcional, lá vão inúmeros barcos com uma fartura de frutas e mercadorias flutuando sobre águas tailandesa.

Esse é o “Floating Market” , comércio feito  em pequenos barcos nas águas da Tailândia.Esse canal fica localizado em Damnoen Saduak Ratchaburi, cerca de 109km ao Sul de Bangkok.

1 de mar. de 2013

A Carcaça de carro mais caro do mundo


  • Quanto você acha que vale esse carro? Você vai se surpreender com o valor de venda e o valor de sua restauração.

Pode parecer artigo para ferro velho, mas este carro enferrujado é tão raro que vale – acredite – mais de R$ 298 mil. E não para por aí. Para restaurar o velho Aston Martin, o dono vai precisar desembolsar mais R$ 747 mil para restaurá-lo.

Segundo o Daily Mail, o valor elevado para o modelo é justificado pela raridade do veículo. O DB1 teve apenas 15 unidades fabricadas em toda existência da fábrica e existem apenas nove deles em todo o mundo. O exemplar em questão está na Inglaterra.

28 de fev. de 2013

Tatuagem eletrônica capta sinais cerebrais e abre caminho para telepatia


  • A tecnologia invadindo nossos cérebros

As coisas estão indo tão rápidas que nem consigo imaginar como estará o mundo daqui há 10 anos.

Uma tatuagem pode dizer muito de uma pessoa, principalmente sobre seus sinais vitais, garante um pesquisador da Universidade da Califórnia, em San Diego, nos Estados Unidos. O professor de bioengenharia Todd Coleman desenvolveu sensores ultrafinos e flexíveis que podem ser colocados temporariamente na pele para monitorar a atividade cerebral de pacientes e, assim, acabar com os exames nas enormes máquinas de eletroencefalograma.

Isso porque o novo método de interação cérebro-máquina difere-se dos outros experimentos por usar uma técnica não-invasiva e, mais importante, com transmissão de dados sem fio – o que garantiu o apelido de tatuagem eletrônica. 

A intenção do pesquisador em sofisticar a interface cerebral é impedir que ela fique restrita a laboratórios, já que tem grande potencial como uma poderosa ferramenta de interação social, usada na telepatia - seja para que as pessoas conversem umas com as outras sem se falar, ou para operar máquinas e sistemas à distância, usando apenas o poder da mente.

27 de fev. de 2013

A arte de pintar com os DEDOS


  • A artista Iris Scott impressiona com sua obra

Um trabalho sensacional que merece ser visto por todos. Usando um par de luvas de látex para evitar uma possível irritação por intoxicação, ela mergulha os dedos na tinta colorida e mexe vigorosamente na tela para criar  uma obra de arte surpreendente.

- "Eu vejo o mundo através de óculos coloridos pintado com os dedos. Pinto o que vejo. Pinturas digitais estão ocultas em todos os lugares, às vezes noto uma quando estou andando pela calçada ou simplesmente descansando em uma sala de estar. Assim procuro as relações de cores e formas intrigantes".

A jovem artista descobriu esta técnica de pintura engenhosa enquanto fazia um retiro artístico relaxante em Taiwan. Ela estava exercitando suas técnicas de pintura em um quarto com ar-condicionado, quando percebeu que precisava limpar os pincéis antes de mudar para cores mais brilhantes. Mas ao pensar que seria necessário sair do quarto e enfrentar as altas temperaturas do lado de fora, simplesmente deixou os pincéis de lado e começou a usar os dedos.

- "Logo após umas 10 dedadas na tela eu já sabia que passaria o resto da minha vida fazendo pinturas de dedo a óleo", diz Iris sobre primeira experiência de pintura a dedo.

26 de fev. de 2013

Esta caneta de impressão 3D permite desenhar esculturas no ar


Quem gosta de desenhar vai enlouquecer com essa novidade, veja só o que achei no site "ENGENHARIA É", simplesmente sensacional.

Quem não imagina acenar sua mão e como em um passe de mágica sua criação aparecer no ar?

A vinda da impressão 3D introduziu a conveniência de fazer desenhos rapidamente e em uma realidade incomparável. Uma empresa está trazendo esta facilidade ao seu alcance. 3Doodler, apelidada de “”world’s first 3D printing pen,” que permite desenhar estruturas tridimensionais em pleno ar.

A empresa criou a caneta para fazer a impressão 3D mais baratas e acessíveis. Enquanto a maioria das impressoras 3D pode custar milhares de dólares, 3Doodler está disponível para pré-venda no Kickstarter por 75 dólares.

“Se você pode rabiscar, rastrear ou acenar com um dedo no ar, você pode usar uma 3Doodler”, dizem os projetistas em seu site.

A caneta utiliza plástico ABS, o mesmo material encontrado em muitas impressoras 3D. Você pode começar de forma livre o desenho no ar ou desenhar sobre superfícies para criar objetos planos para uma possível conexão de desenhos, por exemplo. Confira o vídeo, abaixo, para ver como ela funciona.


25 de fev. de 2013

Google lança novo vídeo para demonstrar o Project Glass


  • Simplesmente o FUTURO...se é que você me entende. 


 Há quase um ano, o Google lançou os conceitos para o Project Glass, os esperados óculos da empresa, que seriam capazes de exibir informações sobre o que você vê através dele. Desde então, vídeos foram lançados, hípóteses sobre o funcionamento da tecnologia surgiram e Sergey Brin apareceu usando o protótipo em várias ocasiões. E, agora, o Google divulgou um novo vídeo, que mostra de maneira mais exata como os programas dos óculos interagem com o ambiente. 

 Confira:

24 de fev. de 2013

Vivendo com lobos - A incrível história de Werner Freund


  • Uma história de vida diferente e surpreendente

As pessoas realmente são estranhas. A vida que esse homem leva é surpreendente, não deixe de conhecer sua história.

Werner Freund, 79 anos, tem um dom único. O ex-paraquedista, e agora pesquisador de lobos da Alemanha pode se dar tão bem com os lobos, que é quase como se fosse um membro de sua matilha. 

Na verdade, há 40 longos anos começou a viver entre lobos e criá-los desde filhotes em seu santuário "Wolfspark", localizado em Merzig, na província alemã do Sarre. A estreita relação entre Werner e seus lobos é bastante óbvia pelas fotos dele recostando-se sobre as patas traseiras e uivando, e dos animais selvagens que comem carne diretamente de sua boca.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails