19 de mar. de 2016

Maquiadora transforma seus lábios em fantásticas obras de arte

Você já viu a famosa xilogravura do mestre japonês Hokusai, "A grande onda de Kanagawa"? Provavelmente sim já que é usada de forma recorrente por várias outras obras. Mas alguma vez já viu a composição pintada sobre lábios? Provavelmente não. Ao menos até agora. 

Porque isso é precisamente o que faz a maquiadora artística canadense Andrea Reed. E como você poderá notar às imagens, não é a única que ela fez. 

Lábios com arco-íris? Sem problema. 

Lábios que parecem folhas? Feito. 

Lábios qual favo de abelhas? Também. 


Tudo está nas obras desta talentosa maquiadora.

Sob o nome artístico de Girl Grey Beauty, a habilidade de Andrea para transformar lábios em espantosas obras de arte conseguiu mais de 100.000 seguidores no Instagram. 

E é fácil ver o porquê. Como ela faz? Talvez aprenda um par de truques vendo seus tutoriais em vídeo.

18 de mar. de 2016

As famosas camas de prego - Como o faquir não se machuca?

Camas de pregos foram usados como técnicas de meditação por iogues indianos e místicos da cura por centenas de anos, bem como por ascetas de várias religiões. A prática também foi adotada para fins de entretenimento por artistas de circo e dublês. 

Existiu mesmo uma época que quase todo circo tinha um faquir. Embora o truque seja visualmente surpreendente, a física por trás dela é bastante simples: nenhum prego recebe pressão suficiente para perfurar a pele com o peso corporal do faquir distribuído por centenas de pregos. Entrar e sair da cama pode ser complicado, no entanto.

Em outras palavras, o peso de uma pessoa (intensidade de força) é "amenizado" sobre a diminuta área de milhares de pregos. Sendo assim, a pressão proporcionada pelos pregos sobre o corpo dessa pessoa é muito atenuado pelo efeito dessa expansão e dessa forma, a pessoa não sente dor ou espetadas dos pregos.

17 de mar. de 2016

Cão chora de alegria no colo de seu humano que retorna a casa

Os cães são criaturas tão leais e surpreendentes. Aqui vemos a lealdade em exposição quando o soldado Gary Daughterly chega em casa depois de seis meses. 

Bugaboo corre para os braços de seu humano depois de ouvir e reconhecer sua voz, enquanto Gary sobe as escadas. 

Este labrador foi levada ao seu ponto de ruptura emocional tal a alegria que demonstra por se reunir com o dono, que não pode dar mais um passo e caiu de joelhos, enterrado em abraços e beijos da doce bola de pelos.

COMO NÃO AMÁ-LOS?

16 de mar. de 2016

30 das bibliotecas mais belas do mundo

Houve um tempo em que as bibliotecas refletiam o progresso intelectual do ser humano. Eram construídas a grandes escalas e não economizavam recursos nem ideias para criar algo verdadeiramente espetacular. 

Com a passagem do tempo algumas ainda parecem igualmente fascinantes como outrora. São poucas as bibliotecas modernas que podem ser comparadas com estes "templos da sabedoria" antigos, com corredores cheios de fileiras de livros, luz tênue e muito silêncio, tão só violado pelo folhear das páginas.

Embora hoje estejam perdendo terreno para o e-book e áudio livro, as bibliotecas já foram cubos centrais do progresso intelectual humano. Há algo sobre elas que ainda atrai muito as pessoas, no entanto. Talvez seja por suas magníficas arquiteturas ou o cheiro inconfundível dos livros velhos.

Por causa de sua importância crítica, as bibliotecas eram construídas muitas vezes em espaços suntuosos e enormes. Combinadas com os tesouros inestimáveis repousados sobre suas prateleiras elas possuem um charme que nenhum outro tipo de instalação pode oferecer.

15 de mar. de 2016

Cidade bíblica de Sodoma pode ter sido encontrada na Jordânia

  • Depois de décadas de escavações, os pesquisadores podem finalmente ter encontrado as ruínas da cidade bíblica de Sodoma.

Os peritos que investigam a região de el-Hammam, na Jordânia, acreditam que os restos de uma enorme cidade da Idade do Bronze coincidem com a descrição bíblica da cidade que teria sido destruída por Deus. 

As descrições de maior cidade da região, a leste do rio Jordão, como no livro sagrado, coincidem com a data que remonta a 3.500 e 1.540 anos a.C., e parece ter sido repentinamente abandonada.

A maioria das referências feitas sobre Sodoma e Gomorra aparece no Livro do Gênesis, no Velho Testamento. Os dois locais eram reinos situados na planície do rio Jordão, ao norte de onde o Mar Morto está localizado, e são descritos na Bíblia como locais férteis, verdes e privilegiados. Em particular, Sodoma é uma das maiores cidades a leste do Jordão, citada ao longo do livro de Gênesis e no Novo Testamento. É descrita como situada em uma rota de comércio comum, e, devido ao seu tamanho, fortificada com torres e altas e grossas paredes.

Segundo a Bíblia, Sodoma teria sido destruída por Deus após os seus anjos não conseguirem encontrar homens justos no local. As ruínas coincidem com as datas e são cerca de 5 a 10 vezes maiores do que as de outras cidades da região. Steven Collins, da Universidade Trinity Southwestern, no Novo México, que liderou o projeto, disse que o local abrigava uma cidade “monstruosa” em comparação com outras do mesmo período na área.

14 de mar. de 2016

Ropoto - vila grega abandonada que está “escorregando” de sua existência

Localizada a pouco mais de 24 quilômetros da cidade de Trikala, a noroeste da tradicional e antiga Tessália, na Grécia, a vila deserta de Ropoto está lentamente e literalmente escorregando para fora de sua existência.

O assentamento que fica em uma colina já foi o lar de uma encantadora e agitada comunidade, mas tudo mudou em 2012, quando um deslizamento de terra fez com que várias casas e edifícios da vila fossem descendo encosta abaixo. Apesar de nenhuma morte ter sido registrada, mais de 300 famílias precisaram ser deslocadas de suas casas e acabaram transformando Ropoto no que ela é hoje, uma cidade fantasma.

Em um minidocumentário produzido pela GreekReporter.com, a trágica história da cidade é narrada pelo ex-presidente do conselho da vila, Yorgos Roubies, que conduziu uma equipe de filmagem por toda aldeia deformada e em ruínas, contanto sobre o descaso do governo em relação aos moradores e às dificuldades que ainda enfrentam.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails