10 de dez. de 2016

Post de Sucesso - Entenda como o HPV age dentro do organismo

Post de Sucesso - postado originalmente em 27 de jun de 2011

Todo Sábado 
Decidi trazer alguns posts de sucesso do Blog

  • HPV causa 90% dos casos de câncer de colo de útero

O vírus do papiloma humano (HPV, na sigla em inglês) é a doença sexualmente mais comum que existe. Atinge tanto homens quanto mulheres, e pode causar verrugas ou feridas genitais.

Nas mulheres, porém, o vírus gera uma preocupação a mais. Em 90% dos casos de câncer do colo de útero, o HPV é o responsável. Para prevenir essa doença, o segundo tipo de tumor mais comum entre mulheres, é preciso fazer o exame papanicolau com a frequência recomendada (veja no quadro abaixo).

No Bem Estar desta terça-feira (21), o ginecologista José Bento e o oncologista Glauco Baiocchi Neto explicaram a melhor maneira de se proteger desse vírus e a importância de fazer o diagnóstico rapidamente.

9 de dez. de 2016

Gina Responde - O sêmen e o vibrador

Gina é a personagem da peça "DIÁRIO DE UMA VAGINA" que agora tem seu próprio programa no youtube. O programa consiste em ela, de forma humorada e extravagante, responder a qualquer pergunta enviada a ela, relativa a sexo ou sexualidade.

Já estamos com vários participantes, então não perca a chance de ser um deles. Mande sua pergunta escrita ou em vídeo para o email abaixo e participe. TODA SEXTA UM EPISÓDIO NOVO.

diariodeumavagina@gmail.com



Ficha técnica do DIÁRIO DE UMA VAGINA:

Atuação - Indaiá Oliveira
Texto e direção - Lucas Bertolucci
Direção - Grasca Souto
Direção de movimento - Christiane Veigga

Realização: CIA QUINTETO DE 4

Conheça nosso blog, canal no youtube e página no Facebook:

“Lady Dai”: corpo de chinesa preservado por mais de 2.100 anos intriga cientistas

Uma escavação feita em Mawangdui, em 1971, na província de Hunan, no sul da China, deu origem a uma das maiores descobertas arqueológicas do país. A abertura revelou três múmias, pertencentes a família da dinastia Han: Li Cang, o marquês de Dai, um homem de 30 anos que poderia ser seu irmão, e Xin Zhui, a esposa do marquês. Atualmente conhecida como “Lady Dai”, ela é considerada a múmia mais bem preservada já descoberta, de acordo com informações do New York Post.

A família, de acordo com historiadores, era rica, poderosa e levava uma vida luxuosa, regada de bens e comidas da melhor qualidade, que foi mantida mesmo após a morte. As câmaras funerárias continham toda sorte de itens requintados, com mais de 300 peças, incluindo seda, instrumentos musicais e representações de servos domésticos, de acordo com um artigo publicado pela Archaeology Archive.

Uma seleção de cerca de 70 deles foi exposta em uma galeria de Nova York em 2009. Entre eles estava o túmulo de Lady Dai, uma múmia intacta descoberta no interior de quatro caixões. Como estava muito bem preservada, especialistas e médicos foram capazes de realizar uma autópsia completa do corpo, incluindo exames de sangue e ginecológicos.

8 de dez. de 2016

Fotos da NASA mostram que plataforma de gelo pode liberar iceberg de cerca de 6.000 km²

A plataforma de gelo Larsen C está se quebrando e pode produzir um iceberg do tamanho de Delaware – segundo menor estado americano em território.

Uma equipe de pesquisadores sobrevoou a rachadura gigantesca no gelo e calculou que o fenômeno tenha cerca de 70 milhas (cerca de 112 km) de comprimento, mais de 300 pés (cerca de 91 m) de largura e cerca de um terço de milha (cerca de 0,5 km) de profundidade.

“A rachadura corta completamente a plataforma de gelo, mas não percorre todo o caminho através dela – uma vez que isso acontecer, vai produzir um iceberg quase do tamanho do estado de Delaware”, disseram os representantes da NASA em um comunicado. 

O colapso de Larsen B, ao lado leste da Península Antártica, ocorreu quando uma seção de gelo de 3.200 quilômetros quadrados se transformou em milhares de icebergs em apenas 35 dias. De acordo com estudos, Larsen B ficou estável por até 12.000 anos, mas tornou-se alvo do aquecimento global.

7 de dez. de 2016

Homem rouba balde cheio de ouro de um caminhão blindado sem ninguém perceber

Estar atento é tão frutífero para a existência na mesma medida em que estar distraído nos afeta negativamente. 

As consequências de adotar uma ou outra atitude é manifestada nesta gravação divulgada pela polícia de Nova Iorque, onde podemos observar que um homem cruza a rua e se dá conta de que um caminhão blindado está com as portas abertas, sem nenhum vigia. Sabendo que estes veículos transportam quase exclusivamente dinheiro e outros objetos de valor, o homem se aproxima e pega um contêiner em forma de balde da zona de carga, e se afasta rapidinho.

O curioso é que tudo isto foi feito com aparente tranqüilidade, como se tratasse da operação mais normal do mundo.

6 de dez. de 2016

Mulher acorda no meio do próprio funeral, tem ataque cardíaco e morre de novo

Há coisas nesta vida que devem ser feitas com precisão, e isso inclui declarar alguém morto. Definitivamente não é suficiente que alguém esteja presumidamente morto. 

Quando alguém morre, um exame completo deve ser conduzido por profissionais médicos competentes. Caso contrário, uma situação já trágica se transformará em um show de horror absoluto. Foi o que aconteceu com uma mulher russa de 49 anos chamada Fagilyu Mukhametzyanov, em 2011. Apesar do fato de que a história aconteceu há cinco anos, tornou-se tão popular que recentemente pessoas de todo o mundo voltaram a falar dela.

A tragédia começou quando Fagilyu se queixou a seu marido, Fagili, de 51 anos, que estava com fortes dores no peito. Ele imediatamente levou a esposa a um médico perto de sua casa na cidade de Kazan, na Rússia. Infelizmente, quando chegaram ao consultório, a mulher tinha perdido a consciência.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails