4 de dez. de 2013

Rio de 5 cores é conhecido como 'mais bonito do mundo'

  • Caño Cristales ganha tons diferentes devido à presença de algas

Esse lugar é deslumbrantemente lindo. Acho que um dos mais belos rios que já vi.

Conhecido como “o rio que escapou do paraíso”, “arco-íris derretido” e até como “o rio mais bonito do mundo”, o Caño Cristales, na Colômbia, chama a atenção pela mistura de cores vivas que pode ser observada a cada ano, na transição entre as estações seca e úmida.

Algas e plantas aquáticas são as responsáveis pelos cinco tons que se mesclam na água: vermelho, amarelo, azul, verde e preto.

O Caño Cristales fica no Parque Nacional Sierra de la Macarena, na província de Meta, sudeste da Colômbia.

A temporada de visitação, quando é possível ter acesso ao rio e ele está colorido, dura seis meses: vai da metade de junho até dezembro, todos os anos.

No site oficial da atração, é possível ver fotos em 360° do rio.


Uma obra de arte da natureza... Veja fotos:

Acredite, isso é uma pintura feita a mão sobre um iPad

  • A arte e a tecnologia, andando abraçadas

Trata-se de um retrato pintado a mão sobre um iPad com a ajuda da ferramenta Procreate. Foi criada pelo artista visual britânico Kyle Lambert, que precisou de mais de 285.000 pinceladas (literalmente dedadas) e 200 horas de trabalho para finalizá-lo.

Lambert, que é um pintor de quadros a óleo e ilustrador, usa um iPad com referido aplicativo para criar retratos extraordinariamente foto realistas de famosos astros de Hollywood. Este retrato de Morgan Freeman foi elaborado com base em uma fotografia, mas o vídeo abaixo mostra que Lambert recriou inteiramente através de seu próprio talento artístico.

Veja vídeo do processo no final:

3 de dez. de 2013

Jovem amputa seu pé para que possa usar salto alto

  • Eu morro e não vejo tudo

A nova-iorquina Mariah Serrano, de 21 anos, nasceu com um pé torto dolorosamente torcido, e nunca tinha usado sapatos de salto alto em sua vida. Quando participou de sua formatura do ensino médio, ficou com um ciúme doentio de suas amigos que usavam saltos. Como muitas outras meninas de cidade grande, Mariah sonhava trabalhar no mundo da moda, mas parecia que o problema no pé seria um empecilho para isso também.

- "Quando me disseram que eu nunca seria capaz de usar salto alto e que eu deveria desistir do meu sonho de carreira, fiquei arrasada", conta ela.

Assim, quando um especialista disse a Mariah em 2009 que tinha outra opção: de ter a perna amputada, ela considerou seriamente:

- "Mamãe ficou horrorizada, mas não consegui tirar essa ideia da minha cabeça."

2 de dez. de 2013

Neurocientista estuda o próprio cérebro e descobre que é um psicopata

"Quando cheguei, meus pais me trataram como um garoto de ouro. Tive uma infância encantada, nunca fui abusado. Ninguém fez nada de ruim o suficiente para me transformar em um assassino", disse o neurocientista

James Fallon estava sentado em seu escritório, em outubro de 2005,  vasculhando exames de pessoas que sofrem de transtornos psiquiátricos graves quando se deparou com a imagem que mostrava o cérebro de um psicopata – o seu. O neurocientista, da Universidade da Califórnia, passou anos investigando o cérebro de potenciais assassinos. Fallon, professor de psiquiatria e comportamento humano viveu os primeiros 58 anos de vida pensando ser um homem bem ajustado, com uma distinta carreira na academia e uma família amorosa. Fallon se casou com sua namorada do colégio, Diane, que conheceu aos 12 anos, e teve três filhos.

No entanto, naquela tarde de outubro, Fallon descobriu uma verdade chocante que iria levá-lo a questionar a própria identidade. '“Eu estava olhando para muitos scans, scans de assassinos misturados com esquizofrênicos, depressivos e outros cérebros normais”, disse a revista Smithsonian. Por acaso, na mesma época, o neurocientista também estava envolvido em um estudo de Alzheimer e havia feito exames de seu próprio cérebro e de familiares.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails