28 de set. de 2013

Enriqueta Martí a bruxa e vampira de Barcelona

  • Tão má, que só de saber da história dela me causou arrepios

Nascida na cidade de Sant Feliu de Llobregat em 1868 Enriqueta mudou-se ainda em sua adolescência para Barcelona onde  conseguiu emprego como babá e logo começou a se prostituir e era vista com frequência no porto de Barcelona.

Enriqueta era uma mulher estranha e as pessoas as descreviam como quieta,falsa,mentirosa e imprevisível,ela foi casada e depois de várias brigas e separações se afastou do marido.

Logo ela começou a levar uma vida dupla,durante o dia se vestia com trapos e pedia esmolas na rua e durante a noite se vestia com luxo e frequentava as melhores casas da cidade.

Ela ganhava um bom dinheiro e há fortes indícios de que ela vendesse a prostituição de crianças,essas que ela 'pegava' nas ruas na maioria atraindo-as com doces e outras guloseimas,mas além desses 'atributos' Enriqueta também era conhecida por outra prática: bruxaria e canibalismo.

27 de set. de 2013

Susanne Ruseler e seu mundo de areia

  • Sou apaixonado por esculturas em areia, é um mundo a parte, sensacional esse trabalho.

Quando estudava Biologia na faculdade, Susanne Ruseler descobriu que sua verdadeira paixão não estava em estudar organismos vivos, mas na criação  de esculturas a partir de materiais como neve, gelo e areia. 

Depois de se formar, ela começou sua própria empresa de esculturas e vem fazendo coisas realmente fantásticas, ainda que de forma temporária. Não que vá parar é que sua arte é mesmo efêmera.

Seu trabalho agora leva todo o mundo em lugares como São Petersburgo e Madrid, Tel Aviv e Coreia do Sul, onde ela faz cenas intrincadas de esculturas em areia em eventos particulares, festivais e concursos.

A artista de Utrecht, Holanda, não economiza na criatividade de suas obras. Suas esculturas são incrivelmente complexas, muitas vezes envolvendo a combinação de muitas figuras para criar uma cena completa. 

Veja:

Sala de concertos inflável

  • Os japoneses sempre surpreendendo com ideias fantásticas! 

Desta vez é a Ark Nova, uma sensacional sala de concertos inflável; a primeira do gênero já construída. 

Criada em parceria pelo escultor Anish Kapoor e o arquiteto Arata Isozaki, ela pode ser rapidamente inflada e montada, podendo receber uma orquestra completa e lugares para 500 espectadores. 

Sua estréia será no Lucerne Festval no dia 14 de outubro e a estrutura será levada para os locais que foram atingidos pelo tsunami de 2011. Este é outro detalhe da Ark Nova: os assentos são feitos com a madeira das árvores do Templo Zuiganji que foram destruídas pela catástrofe. O mais legal é que além de toda a facilidade de transporte e montagem, o visual conseguido pela membrana roxa translúcida da sala é maravilhoso.

26 de set. de 2013

Família Mauerova canibalismo entre familiares

  • Uma história tão macabra que choca em todos os níveis

Klara Mauerová nasceu em Kuřim (Checoslovaquia), em 1975. Foi uma criança desajustada, com uma obsessão pelo universo místico, que sempre afirmava estar destinada a cumprir uma missão designada por Deus.

Sua irmã mais nova, Katerina, apresentava uma personalidade semelhante. As duas fantasiavam constantemente acerca grandes feitos que iriam executar quando chegasse o momento.

Com o passar dos anos, Klara chegou a estudar em uma universidade, mas nunca conseguiu libertar-se de suas fixações pseudoreligiosas. Não passou muito tempo até que conseguiu independer-se de sua família, indo viver junto com um homem com o qual viveu, segundo suas próprias declarações, uma tórrida vida sexual. Engravidou e teve dois filhos: Ondrej e Jakub.

Paisagens surreais da terra

  • São lugares extraordinários que faria qualquer artista surrealista enlouquecer.

O planeta Terra é repleto de paisagens tão belas quanto estranhamente belas. Algumas são formações de terra moldadas ao longo de milhares e milhares de anos pela Mãe Natureza, já outras são simplesmente criações artificiais que alteraram a paisagem natural conhecida de alguma forma.

Grand Prismatic Spring
A Grand Prismatic Spring, no Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming (EUA), é uma fonte hidrotermal que apresenta uma diversidade de cores brilhantes. Estas cores são devidas à existência de películas de bactérias termofílicas. A zona em azul contém água fervente e é livre de bactérias; as zonas que vão do verde ao laranja são zonas onde crescem bactérias em temperaturas sucessivamente menores.

Las Salinas de Torrevieja
Perto da cidade de Torrevieja, no sudoeste da Espanha, se encontram dois lagos salgados e muito rosas chamados Las Salinas de Torrevieja. A cor é causada por algas que liberam um pigmento vermelho em determinadas condições climatológicas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails