4 de jan. de 2014

A tenebrosa ilha das bonecas

  • Um lugar cheio de mistérios e história macabra de como tudo começou

A história é macabra, a ilha é macabra, tudo é macabro, mas, mesmo assim, fiquei muito curioso em visitar esse lugar. Não só pela história que existe lá (entenda quando ler a matéria), mas também pela beleza do abandono. Sim, beleza, pois não deixa de ter uma certa beleza a deterioração dessas bonecas.

Xochimilco no México, para algumas pessoas, é o lugar mais apavorante na Terra. Esta ilha artificial está em um bairro do sul da Cidade do México e chamado La Isla de las Muñecas (Ilha das bonecas).

Quando você chega lá, a primeira coisa que nota são elas. Penduradas e deteriorando expostas ao tempo. Eles estão pendurados em varais e árvores, presas em estacas e até espalhadas pelo chão.

Sua pele plastica está descamando e seus olhos parecem sempre olhar para você. Pelo menos é o que dizem.

Diz a lenda que, no ano de 1951 três crianças brincavam em uma ilha junto ao Lago Teshuilo, entre Xochimilco e a Cidade do México, quando a boneca de uma das crianças, uma menina, caiu no canal, sendo que a menina foi tentar pegá-la e acabou morrendo afogada no local. Tempos depois da morte da menina, os moradores da ilha começaram à ouvir um choro de criança a noite, pedindo por sua boneca.

3 de jan. de 2014

A paradisíaca ilha "Lily Beach Island Resort" em Maldivas

  • Um dos lugares mais belo do planeta

Esse é um refúgio perfeito e um verdadeiro paraíso na Terra. Estou certo de que só uma olhada nessas fotos vai fazer você sonhar em estar lá agora.

Não só porque a ilha é tranquila, com águas cristalinas, em um lugar perfeito, é porque é a beleza propriamente dita. Que lugar sensacional, confira as fotos e um vídeo do lugar:

Brian Lai e seus desenhos invertidos INCRÍVEIS

Brian Lai, um brilhante artista da Malásia, é um garoto que, de alguma forma, consegue fazer desenhos incríveis que só "se revelam" quando o próprio desenho é invertido em algum programa de edição de imagens, ele chama a técnica de "Art Inverter".

Na cabeça de Brian o que ele deseja faz total sentido, aos olhos normais, mais parecem rabiscos do que, no caso, um incrível desenho do Wolverine. Como "mágica", os esboços materializam-se em desenhos realistas.

Confira as imagens e um vídeo mostrando ele em ação e tente entender com ele consegue fazer algo tão sensacional.

Afrodescentes e indígenas podem ter albinismo?

O albinismo é uma condição genética que se caracteriza pela falta de melanina no corpo. Sem ela, os indivíduos apresentam pele extremamente branca e olhos e cabelos claros. Mesmo assim, você sabia que afrodescendentes podem ser albinos? Na verdade, a maior prevalência do albinismo ocorre justamente no continente africano, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Essa condição, que pode provocar problemas na pele e deficiência visual, afeta todas as etnias - e até animais e plantas. Mundialmente, estima-se que haja um albino para cada 17 mil pessoas. A prevalência dos diferentes tipos de albinismo varia conforme a população. De acordo com estatísticas de 2006 da OMS, dados de África do Sul, Zimbábue, Tanzânia e Nigéria mostram prevalências tão altas quanto um caso para cada 1 mil habitantes em populações selecionadas. No geral, a prevalência se situa entre um caso a cada 5 mil pessoas e um caso a cada 15 mil pessoas. 

Na África, muitos indivíduos com essa condição são alvo de violência por preconceito. Em alguns países, o albinismo é tido como um símbolo de sorte. Em outros, como uma maldição. Na Tanzânia, de 2000 a 2013, houve 72 assassinatos de albinos, segundo relatório das Nações Unidas de setembro deste ano. E, na Tanzânia, existe uma das maiores incidências de albinos no planeta. Um estudo da organização Hats on for Skin Health ("De chapéu pela saúde da pele", em português), da Liga Internacional das Sociedades de Dermatologia, estima que haja 30 mil albinos naquele país, um em cada 1.429 pessoas.

2 de jan. de 2014

Os melhores fails da mulherada em 2013

Nem preciso comentar, é só assistir e rir.



. . .

O inacreditável jeito Sul-africano de reanimar um nocauteado

Isso realmente é inusitado, imagine se essa moda pega no restante do planeta.

Lógico que não irei contar para não estragar a surpresa, mas quero que você comente.


Veja o vídeo:

Cirurgiões usarão impressão 3D para reconstruir rosto de paciente

  • Os planos para a cirurgia foram apresentados em uma exposição em Londres

Essa é a primeira postagem de 2014 e, nada melhor do que uma notícia que me deixa muito feliz em compartilhar, viva a ciência e a tecnologia.

Cirurgiões britânicos anunciaram que vão usar a técnica de impressão em 3D para reconstruir o rosto de um paciente destruído em um acidente de moto.

Uma equipe do Hospital Morriston, no País de Gales, utilizou imagens de tomografias computadorizadas para projetar implantes de titânio, a fim de fabricá-los com uma impressora que usa a nova tecnologia.

Acredita-se que esta será uma das primeiras tentativas de usar a impressão em 3D para reparar danos causados por lesões.

Por se tratar de um projeto inovador, a operação - cuja data ainda não foi marcada - virou tema de uma exposição no Museu de Ciências de Londres.

  • Traumas

Implantes customizados de titânio já foram usados para corrigir problemas congênitos, mas não se tem notícia de seu uso para reparar traumas causados por acidentes.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails