17 de mar. de 2012

Quarteto pede drinques no 55º andar e foge sem pagar fazendo base jump

BIZARRICE DA SEMANA
O MUNDO OFERECE DIARIAMENTE MUITAS CENAS E FATOS BIZARRO.
A MIB TODO SÁBADO LHE MOSTRARÁ A MAIOR BIZARRICE DA SEMANA

  • Homens entraram em bar usando paraquedas escondidos sob os ternos

Quatro homens estão sendo procurados pela polícia em Melbourne, na Austrália, depois que eles pediram drinques em um bar no 55º andar de um arranha-céu e fugiram sem pagar de uma maneira bastante peculiar. Vestindo ternos com paraquedas escondidos nas costas, eles pularam da sacada em um salto de base jump.

A aventura aconteceu na noite de terça-feira (13), por volta de 19h30, no Lui Bar, que fica no penúltimo andar de uma das torres Rialto. A torre tem altura total de 243 metros, segundo o site noticioso News.com.au. A cena foi fotografada e mostrada em um noticiário da TV local Channel 7.

Cão treinado carrega oxigênio para menina com doença respiratória

  • Mr Biggs traz autonomia para a menina, que pode brincar e correr tranquilamente

Muito bonita essa história, principalmente que tem dois personagens incríveis, uma menina e um cão. Isso prova quanto o cão é nosso amigo e parceiro.

Um menina de 3 anos que sofre de uma doença respiratória grave consegue levar uma vida mais próxima da normalidade graças a um cachorro que carrega um balão de oxigênio no dorso.

O cão de Alida Knobloch, o fiel Mr. Gibbs, foi especialmente treinado para acompanhar a menina, de três anos de idade. Mr. Gibbs segue a menina de perto até quando ela corre ou anda de bicicleta na propriedade de sua família, um terreno de 40 mil metros quadrados em Louisville, Georgia, Estados Unidos.

Alida, que foi diagnosticada com hiperplasia neuroendócrina infantil quando tinha oito meses de idade, é capaz de respirar sem o tubo, embora com muita dificuldade. Quando ela precisa de oxigênio, Mr Gibbs entra em ação para carregar o pesado equipamento e a acompanhar em suas atividades.

Astrônomos descobrem asteroide que passará próximo à Terra em 2013

  • Corpo celeste, batizado de 2012 DA14, tem 50 metros de diâmetro, mas não trará nenhuma ameaça ao planeta

Uma equipe de astrônomos descobriu que um asteroide de 50 metros de diâmetro passará muito próximo à Terra em 2013, mas não deverá trazer nenhuma ameaça ao planeta, informou nesta quinta-feira a Agência Espacial Europeia (ESA).

Batizada como 2012 DA14, a rocha passará mais próxima da Terra do que muitos satélites comerciais e, por isso, que a ESA ressalta a "necessidade de vigiar de forma sistemática" o entorno do planeta, já que existem mais de 500 mil objetos próximos de sua órbita.

O "asteroide incomum" foi descoberto no último dia 22 de fevereiro pelo observatório LSSS (A Sagra Sky Survey), situado no sudeste da Espanha. Segundo Jaime Nomen, um dos descobridores, "o objeto é bastante difícil de ser observado por causa de sua trajetória, sua grande velocidade angular, seu tênue brilho e as características de sua órbita", que passa muito acima do plano orbital da Terra e, por isso, poderia ter passado "completamente despercebido".

16 de mar. de 2012

Cientistas sonham com trem de levitação magnética para o espaço

  • Será que algo assim poderia ser construído por nós e seria viável?

Uma das maiores ambições espaciais hoje chega a assustar pela grandiosidade: um trem de levitação magnética que custa US$ 60 bilhões, e mede 1.609 quilômetros de comprimento, 19,3 quilômetros de altura e viaja a 32.186 km/h partindo do solo e atingindo a órbita terrestre baixa.

Os desenvolvedores do projeto Startram acreditam que ele pode reduzir o custo por quilo das cargas transportadas de cerca de US$ 10 mil para apenas US $ 50.
Segundo o site “Popsci”, uma rápida análise de custo x benefício indica que faz sentido. Mas e a tecnologia?

Aqui está a essência do Startram: lançar um trem de levitação magnética em um túnel a vácuo preso ao chão, acelerá-lo durante cinco minutos para velocidades de até 5,6 km/s, e lançá-lo a partir do final do referido túnel - que precisa ser esticado cerca de 19,3 quilômetros em direção ao céu, até atingir uma altitude onde o ar é rarefeito o suficiente para não destruir o veículo, que, neste momento, atingiria uma velocidade aproximada de cerca de 20 mil km/h.

Conheça mitos e verdades sobre bebês prematuros

  • Especialistas esclarecem as principais dúvidas sobre bebês que nascem antes do previsto

Prematuros são bebês mais frágeis já que nascem antes do previsto e, algumas vezes, sem terem alcançado o desenvolvimento ideal dos órgãos. Existem muitas dúvidas que cercam essas crianças: todas precisam ficar mais de um mês no hospital? Podem ser seguradas pelas mães? Podem ser amamentadas no peito?

A evolução da medicina é capaz de confortar, mas não de acabar com todos os medos dos pais. O iG reuniu as questões mais recorrentes entre mães de prematuros. Especialistas consultados esclarecem o que é mito e o que é verdade quando o assunto é um bebê que nasceu antes dos ideais nove meses de gestação.

  • Todo prematuro é igual

Mito. Existem prematuros tardios e extremamente prematuros (que nascem com menos de 32 semanas). Segundo Victor Nudelman, neonatologista do hospital Albert Einstein, é possível cuidar de bebês a partir de 25 semanas, com peso próximo a 500 gramas. “A ansiedade da mãe de um bebê assim é diferente da mãe de um bebê de 34 semanas. Dependendo do grau de imaturidade, os bebês terão tempos e dificuldades completamente diferentes”, diz.

15 de mar. de 2012

Descoberta a maior pirâmide do mundo na Bósnia

  • Essa caso está rendendo várias teorias, umas contras outras a favor, que tá certo?

Pirâmide Bósnia do Sol, com 220 m de altura, destaca-se no Vale das 
Pirâmides, localizado na cidade de Visoko, na Bósnia-Herzegovina. 
Seu nome é uma clara referência à pirâmide egípcia do Sol. 
(foto: Bosnian Pyramid of the Sun Foundation)
As pirâmides do Egito estão à procura de um divã. Escavações revelam que Bósnia- Herzegovina, nos Bálcãs, abriga a maior pirâmide do mundo. Suas características especiais a tornam um dos mais excitantes achados arqueológicos dos últimos anos.

Antigas pirâmides erguidas por civilizações já abocanhadas pelo tempo, com diversas câmaras, passagens subterrâneas e ‘maldições’, nos remetem diretamente ao Egito e sua sacralizada herança histórica. Mas isso está prestes a mudar. Arqueólogos da Bósnia-Herzegovina descobriram um vale de pirâmides na cidade de Visoko, perto de Sarajevo, a capital do país. A principal estrela do vale é a ‘Pirâmide Bósnia do Sol’, com altura de 220 metros.

Para se ter ideia de sua grandiosidade, são necessárias algumas comparações. A Grande Pirâmide do Egito tem ‘apenas’ 148 m, e a Pirâmide do Sol de Teotihuacán, no México, 74 m. Cada bloco da ‘nova’ pirâmide pesa aproximadamente 20 toneladas, o que a torna ainda mais impressionante.

Polonesa fica 75 dias em trabalho de parto e salva bebês

  • Depois que um dos três bebês que ela gestava nasceu e morreu, médicos decidiram manter os outros dois no ventre da mãe

Uma polonesa ficou quase de ponta cabeça em trabalho de parto durante 75 dias para salvar a vida de seus dois bebês prematuros depois que um dos três fetos que cresciam dentro dela nasceu prematuro e morreu.

Joanna Krzysztonek acabou dando à luz Iga (uma menina) e Ignacy (um menino) um mês e meio depois, em 15 de fevereiro, em uma clínica neonatal na cidade de Wroclaw, no sudoeste da Polônia, e disse que a ideia de se deitar em uma posição esquisita durante semanas acabou não a incomodando.

"Vi com alívio que havia uma chance de manter a gravidez e dar aos bebês uma chance de que nascessem bem", disse ela à Reuters.

14 de mar. de 2012

PIADA DA SEMANA

PIADA DA SEMANA - AFINAL, VOCÊ MERECE RIR



  • PIADA DE LOIRA

Numa noite escura e de temporal, estava uma escultural loira de nome Paty na beira de uma estrada secundária mal iluminada pedindo carona. Nenhum carro passava, e a tempestade estava tão furiosa que ela não conseguia ver dois palmos à frente do nariz! 

Subitamente, Paty viu um carro aproximar-se dela e parar. Radiante, saltou de imediato para dentro do carro, fechando a porta, e se deparou com o fato de não haver ninguém no local do motorista!!! O carro reiniciou-iniciou então a marcha, lentamente, e Paty olha para a estrada e vê uma curva aproximar-se, estando o carro a dirigir-se para ela perigosamente. 

Cinco erros comuns da dieta

  • Quem está de dieta, mas não perde peso, deve ficar atento. Veja o que pode estar causando o fracasso do regime

Quem nunca ouviu alguém dizer que faz dieta e não emagrece?

A reclamação costuma ser recorrente e pode, muitas vezes, ser resolvida com um ajuste aqui ou ali.

Confira a lista com cinco erros comuns cometidos por quem quer perder peso.

1 - Fazer dieta

Parece estranho, mas é verdade. Hoje, nos consultórios de nutricionistas e endocrinologistas, em vez de dieta, o protagonista no tratamento da obesidade é o plano alimentar.

A diferença é grande e começa já na definição entre um e outro. Dieta é provisório e passageira, plano alimentar é para sempre. Portanto, pense em emagrecer como um plano a longo prazo e não imediato.

Dinossauro tinha pena iridescente há 130 milhões de anos

  • Estudo possibilitou vislumbrar comportamento do animal, já que penas brilhantes tinham a função de atrair parceiros

Estudo possibilitou vislumbrar comportamento do animal, já que penas brilhantes tinham a função de atrair parceiros.
Pesquisadores americanos e chineses descobriram que as penas do Microraptor, dinossauro de quatro asas que viveu há 130 milhões de anos, eram iridescentes.

Este é o primeiro registo de penas que criam um efeito de arco-íris na luz solar. A nova reconstituição do dinossauro vai ajudar cientistas a entender a controversa transição que fez com que os dinossauros começassem a voar.

“O estudo nos dá um vislumbre inédito de como estes animais eram quando estavam vivos”, disse em comunicado Mark Norell, do Museu Americano de História Natural e um dos autores do estudo publicado hoje (8) no periódico científico Science.

13 de mar. de 2012

La Llorona (A Mulher que Chora)

  • Lendas Urbanas - os gritos de seu fantasma têm ecoado pela Cidade do México, e assim continuarão até o fim dos tempos

La Llorona é a mais famosa lenda mexicana. É tão marcante para os naturais deste país que, mesmo descendentes de imigrantes vivendo nos Estados Unidos da América e no Canadá, afirmam ter visto La Llorona.

Afirma-se que, ao soar da meia-noite, se ouve no centro da Cidade do México um grito arrepiante, que ecoa há mais de 4 séc.

A lúgubre voz pertence a uma mulher que se lamenta: "Oh, meu filhos, meu pobres, desgraçados filhos!" Os moradores da Cidade do México se refugiavam em suas moradias durante a noite.

Isto se dava, especialmente, com os moradores da antiga Tenochtitlan, que trancavam suas portas e janelas, e todas as noites eram acordados pelos prantos de uma mulher que andava sob o luar, chorando.

10 filmes mais caros da história

  • Nova produção da Disney entra para lista com "Titanic", "Cleópatra" e "Piratas do Caribe"

Adaptação do clássico da ficção científica "Uma Princesa de Marte", de Edgar Rice Burroughs, o filme de ação especial "John Carter: Entre Dois Mundos" é, ao lado de "Os Vingadores", a grande aposta do estúdio Disney em 2012.

Primeira produção com atores dirigida por Andrew Stanton, responsável pelas animações "Procurando Nemo" (2003) e "WALL-E" (2008), "John Carter" custou R$ 450 milhões (US$ 250 milhões). Esse número coloca o longa na décima posição entre os mais caros da história do cinema. Veja a lista abaixo, com valores ajustados pela inflação.

Segue a lista dos filmes mais caros da História:


12 de mar. de 2012

Genes de macacos mostram que temos gorilas entre nós

  • Gorilas compartilham muitas mudanças genéticas paralelas com humanos - incluindo a evolução de nossa audição

Nossos ancestrais passaram pela divisão evolutiva com os gorilas há cerca de 10 milhões de anos, mas ainda compartilhamos um notável número de genes com o grande macaco, de acordo com um inovador estudo publicado nesta quarta-feira (7).

Um consórcio mundial de cientistas sequenciou o genoma do gorila da planície ocidental e comparou mais de 11 mil de seus genes com os dos humanos modernos, Homo sapiens, e os dos chimpanzés.

Os gorilas se separaram da linhagem humano-chimpanzé há cerca de 10 milhões de anos, e cerca de quatro milhões de anos depois homens e chimpanzés emergiram como espécies diferentes, uma ideia que coincide com as evidências fósseis.

A comparação também derruba convicções sobre similaridades entre os principais primatas, dizem os pesquisadores.

Como era esperado, humanos e chimpanzés compartilhavam a maior parte dos genes. Mas 15% do genoma humano é mais próximo ao genoma do gorila do que ao do chimpanzé - e 15% do genoma do chimpanzé é mais próximo ao genoma do gorila do que ao do humano.

Milhões de aranhas deixam paisagem branca na Austrália

  • Uma obra da natureza que pode assustar muita gente por aí

Milhões de aranhas deixaram a paisagem da cidade de Wagga Wagga, na Austrália, completamente branca por conta das teias criadas. As aranhas foram obrigadas a subir em árvores e arbustos após a região sofrer com inundações.

Deve ser uma imagem assustadora para quem tem pavor dessas coisinhas lindas... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

O cenário foi coberto por teias enquanto mais de oito mil pessoas tiveram que deixar suas casas. A medida foi tomada enquanto a população espera a diminuição do nível da água.

Assustador e bizarro. Veja as fotos:

11 de mar. de 2012

YouTube afirma que Ecad não pode cobrar de blogueiros que usam vídeos do site

  • Advogados ouvidos pelo IG também afirmam que pagar direito autoral, nesse caso, cria duplo recolhimento sobre mesmo fato gerador e negligencia "uso justo"


SÓ TENHO DUAS PALAVRAS PARA A ECAD: PALHAÇADA E IMORAL.
TEM UMA GALERA AÍ QUE TA QUERENDO DESTRUIR A INTERNET COM COBRANÇA ABSURDAS E CENSURA. ESSE É O COMEÇO DO FIM DO MUNDO.


A polêmica decisão do Ecad, que passou a cobrar diretos autorais de blogueiros que inserem vídeos do YouTube em postagens, foi criticada por advogados especializados em propriedade intelectual ouvidos pelo iG. 

Para eles, o principal equívoco estaria no fato de que o YouTube já paga por aquela visualização, portanto haveria "bis in idem", que no jargão jurídico significa a dupla cobrança sobre um mesmo fato gerador. O YouTube, que pertence ao Google, também diz que a cobrança é indevida, em comunicado divulgado há pouco.

O YouTube afirma que viu a decisão do Ecad com "surpresa e apreensão". "O Ecad não pode cobrar por vídeos do YouTube inseridos em sites de terceiros. Na prática, esses sites não hospedam nem transmitem qualquer conteúdo quando associam um vídeo do YouTube em seu site e, por isso, o ato de inserir vídeos oriundos do YouTube não pode ser tratado como “retransmissão”. Como esses sites não estão executando nenhuma música, o Ecad não pode, dentro da lei, coletar qualquer pagamento sobre eles", diz o comunicado.

As polêmicas Múmias de Xinjiang

  • Elas tentam contar suas histórias, mas ainda há muito o que descobrir

Em 1895 o estudioso britânico-húngaro Marc Aurel Stein exumou alguns corpos caucasianos quando procurava antigüidades e velhos textos da Ásia Central na bacia do Tarim, no deserto de Taklamakhan, uma imensa área desértica de areia e pedras ao sul de Xinjiang, na China.

Stein e os europeus que o seguiram estavam muito mais interessados em ruínas da época clássica do que em corpos mumificados: tiraram algumas fotos e fizeram, em seus livros, referencias de passagem a esses cadáveres fora do comum, mas não investigaram.

Os primeiros arqueólogos chineses na região também se depararam com alguns desses corpos, mas interessaram-se por eles tanto quanto os europeus. Pensaram que o mais provável era que alguns estrangeiros, no passado, tivessem entrado no território por acaso.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails