15 de nov. de 2014

O mistério dos esqueletos cobertos de jóias

São Valério, em Weyarn, Alemanha
Nós já vimos vários filmes que contavam histórias de tesouros antigos guardados com esqueletos. 

O que pouca gente sabe é que eles existem na vida real e não estão relacionados com nenhum pirata ou coisa do gênero. 

Estas são imagens de santos cristãos que foram sepultados com jóias das cabeças aos pés.

Descobertos em Roma, em 1578, estes esqueletos foram enviados para as paróquias católicas para substituir relíquias destruídas durante a Reforma Protestante.

Veja outros casos:

Que tal morar num condomínio à prova de apocalipse? Por US$ 3 milhões a vaga é sua

O complexo Survival Condo foi construído em um antigo silo de mísseis pensando exclusivamente nas pessoas que temem um apocalipse. 

Cada apartamento custa US$ 3 milhões, cada.

A propriedade está entre Concordia e Kansas, nos EUA, e lá embaixo você encontra piscinas, janelas falsas que exibem paisagens fora do silo, salas de reuniões e aula, academia e vigilância pesada para garantir que nenhum zumbi chegue perto, por exemplo.

Veja as fotos:

12 de nov. de 2014

Fotos criativas reimaginam adoráveis crianças como idosos

Não há quase sombras de dúvidas de que é uma verdade universal que as crianças são adoráveis fazendo qualquer coisa, e isso inclui ficar com a aparência de idosos. 

O fotógrafo californiano Zachary Scott provou isso ao transformar seis crianças em versões de idosos de si mesmos para uma série de ilustrações para um recente artigo do New York Times "E se a idade não for nada mais que uma atitude mental?".

Com a ajuda de cabelos, maquiagem, adereços, e retoque sutis, os seis jovens modelos encarnam completamente almas idosas, imitando a mesma linguagem corporal e expressões faciais de veteranos. 

As criações de Scott agem como companheiros perfeitos para o texto do artigo, ilustrando o conceito de "envelhecimento reverso" de uma forma brilhante.

O resultado ficou sensacional, confira as outras fotos:

11 de nov. de 2014

Arte em espaços públicos

Arte em espaços públicos enriquece nossas vidas de várias formas, em muitos lugares. Ele pode enviar mensagens importantes para a comunidade, tornar as pessoas mais conscientes do meio ambiente, e deixá-los ver isso de uma maneira diferente. Aqui é uma homenagem aos artistas que criam para que todos possam ver, e para os fotógrafos que capturaram-lo. 

1 - Artista de rua, o alemão Sokar Uno 'pinta um mural que faz parte do projeto de arte Urban Nation, em um edifício residencial em Berlim outubro 13. (Fabrizio Bensch / Reuters)

Veja outras obras

10 de nov. de 2014

Família exila filha adolescente rebelde para a Sibéria

Enquanto a maioria dos pais castiga seus filhos cortando a mesada ou mandando os para o quarto, a mãe de Sofia Petrova foi um pouco mais longe do que isso: ela exilou sua filha por mau comportamento para outro país, mais especificamente para a gelada Sibéria. A jovem de 18 anos não sabe o que é lar há três anos; sua mãe não permitiu que ela voltasse a despeito dos repetidos pedidos de desculpas.

Então como é que os pais realmente conseguem convencer sua filha de 15 anos de idade, caloura do ensino médio, a embarcar em um avião para a Sibéria? Bem, acontece que Sofia foi enganada. Sua mãe e seu padrasto disseram que eles estavam enviando-a em um período de três semanas de férias para visitar seu pai biológico pela primeira vez. Mas quando Sofia chegou a cidade de Novosibirsk, percebeu a verdade arrepiante: não havia nenhuma passagem de volta.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails