13 de fev. de 2016

Mulher descobre tumor de seis quilos dentro de seu abdômen e precisa retirar 6 órgãos

  • Sandra Currie, uma escocesa de 44 anos, acordou uma manhã e notou um inchaço em sua barriga que lhe dava uma aparência de três meses de gestação.

No entanto, após o diagnóstico dos médicos, ela descobriu possuir uma condição muito incomum, conhecida como Pseudomixoma peritoneal, um câncer raro que afeta 500 mil pessoas por ano e que geralmente começa no apêndice, apresentando um pequeno crescimento conhecido como pólipo. Após 19 horas de cirurgia, ela teve o tumor arrancado de seu corpo, além de seis de seus órgãos.

Os problemas de Sandra começaram quando ela notou que havia ganhado cerca de 20 quilos em dois anos. No entanto, na manhã em que encontrou o tumor em sua barriga, ficou horrorizada. O tumor chegou a pesar pouco mais de seis quilos e colocava tanta pressão sobre os pulmões da escocesa que ela lutava para respirar.

O Pseudomixoma peritoneal (PMP), segundo a PMP Research Foundation, é o mesmo tipo de câncer que matou a estrela de cinema Audrey Hepburn em 1993, e tipicamente começa no apêndice. As células cancerosas produzem um muco, uma espécie de fluido gelatinoso, que em seguida, invade o abdômen causando a formação dos tumores. Em casos mais raros, é primeiro detectado em outras partes do intestino, ovário ou bexiga.

12 de fev. de 2016

Os médicos já retiraram um formigueiro do ouvido desta menina

Shreya Darji, 12 anos, do estado de Gujarat, no oeste da Índia, está sofrendo de um caso bizarro de formigas gigantes que rastejam para fora de seus ouvidos a cada dia, para grande frustração dos pais e médicos. 

Eles não têm idéia de onde as formigas estão vindo ou como fazê-las parar. O problema começou em agosto do ano passado, quando Shreya queixou-se de dor de ouvido e seus pais notaram formigas saindo de ambos os seus ouvidos. Eles correram para o hospital onde os médicos realizaram exames e encontraram um grande número de insetos vivendo em seu canal auditivo.

Eles removido centenas até agora, mas sem sucesso, as formigas continuam se multiplicando a uma taxa mais rápida. Jawahar Talsania, um otorrino local conhecido tentou sufocar as formigas com gotas para os ouvidos, mas elas continuaram a reproduzir. Ele também usou uma câmera dentro do ouvido para verificar se há uma câmara de ovos, mas não encontrou nada. Um vídeo filmado usando uma câmera endoscópica mostra a remoção das formigas mortas na orelha de Shreya.

- "Realizamos todas as verificações possíveis sobre a criança, incluindo uma ressonância magnética e tomografia computadorizada, mas os resultados são todos normais", disse o Doutor Jawahar. - "Não encontramos qualquer anormalidade em seus ouvidos. Ela não sente dor, apesar das formigas mordendo, e nenhum dano foi encontrado nos tímpanos."

11 de fev. de 2016

Este restaurante japonês serve os pratos mais ultrajantes do mundo

Mesmo que você goste de experimentar alimentos estranhos e tentar coisas novas e excitantes, muito provavelmente vai achar o menu deste restaurante japonês um pouco nojento. 

Com pratos como pés de crocodilo cozidos, piranha grelhada e salamandra frita, este lugar faz com que as pernas de rã pareçam uma deliciosa papinha de bebê. Localizado no distrito de Noge em Yokohama, o Chinjuya ("comida rara de monge") é um restaurante que certamente não é para os fracos de coração.

Nos seis anos desde que foi inaugurado, o Chef Fukuoka tem orgulho em servir os clientes as carnes mais raras e incomuns de todo o mundo. Usando suas conexões internacionais, que aparentemente podem colocar as mãos em qualquer coisa, desde axolotes e isópodes até escorpiões pretos e até mesmo carne de camelo. Seu feed no twitter "Noge_chinjuya" é atualizado com frequência com suas mais recentes importações.

Seu prato especial de Natal, por exemplo, foi "bife de rena", e uma semana antes estavam servindo carne de panela de texugo ao molho de curry. Outros pratos oferecidos no passado foram barata frita, isópode assado (baratão de Sorocaba), sopa de pés de javali, piranhas inteiras, e carne de urso cozida com ovos de galinha.

7 esculturas sonoras que permitem que a natureza seja música

  • Árvore Cantante, Burnley

Esta escultura de arte sonora está instalada em Burnley, Lancashire, Inglaterra. Tem 3 metros de altura e é composta por tubos de aço galvanizado de comprimentos diferentes e com buracos perfurados na parte inferior. 

Quando o vento sopra, a escultura produz um som assustador em várias oitavas. 

Concluída em 2006, a Árvore Cantora faz parte da série de quatro esculturas dentro do projeto de artes e regeneração Panopticons, criado pela Rede de Artes Ambientais de Lancashire.




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails