25 de jun. de 2011

'Gangue' de jacarés preocupa moradores do centro da Flórida

BIZARRICE DA SEMANA
O MUNDO OFERECE DIARIAMENTE MUITAS CENAS E FATOS BIZARRO.
A MIB TODA SEXTA-FEIRA LHE MOSTRARÁ A MAIOR BIZARRICE DA SEMANA

  • Dezessete répteis fugiram de fazenda, e apenas nove foram recapturados

Residentes da região de Hernando, no centro da Flórida, estão preocupados com a notícia de um grupo de jacarés americanos ("alligators") que fugiu de uma fazenda de criação desses répteis, noticiou nesta terça-feira (21) o canal local "WPBF".

Segundo oficiais da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, 17 jacarés fugiram por um buraco cavado sob a cerca da fazenda. Apenas nove deles foram recapturados.

"O último que foi pego tinha cerca de 1,60 metro", contou um morador. Os oito répteis que continuam soltos têm sido motivo de insegurança para os residentes locais.
A Justiça condenou o dono da fazenda a pagar uma multa de US$ 500 ou passar 60 dias na cadeia por manter animais selvagens presos sem segurança.


. . . .

6 impactos meteóricos na Terra

  • Quando o espaço ataca

Os meteoros parecem estar bastante bem distantes de você, mas não se iluda: a qualquer momento, uma rocha pode cair do céu na sua cabeça, esmagar o telhado de sua casa ou destruir seu carro. Confira alguns meteoritos modernos que nos atingiram de alguma forma:

1 – METEORITO PEEKSKILL

Em 9 de outubro de 1992, uma bola de fogo gigante desabou do céu à noite. Primeiro visível em West Virginia, EUA, os cacos viajaram para nordeste conforme caíram e, eventualmente, impactaram o solo de Peekskill, Nova York, dando ao meteorito seu nome. Um fragmento destruiu um carro.

Por causa do ângulo raso em que ele caiu em relação à Terra (atravessou a atmosfera, inclinado, por um total de 40 segundos) o meteorito Peekskill foi visto por milhares de pessoas, e capturado em vídeo de pelo menos 16 perspectivas diferentes. 

As filmagens foram usadas pelos cientistas para estudar trajetórias de meteoros na atmosfera.



2 – IMPACTO EM CARANCAS

Americanos juntos há 61 anos esperam mudança de lei para se casar em NY

  • União civil gay


Dois professores de canto, que vivem juntos há 61 anos, aguardam a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo em Nova York para se casarem.
Richard Adrian Dorr, de 84 anos, e John Mace, de 91, já receberam o convite de um amigo do Estado americano de Connecticut, onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legalizado, para oficializar a união.

Mas os dois, que moram em Nova York desde a década de 40, querem se casar na cidade e pretendem esperar até que o casamento gay seja aprovado lá.
"Começar uma nova fase na vida, ao se casar depois de 61 aos, seria completar algo que foi muito maravilhoso para nós dois", afirmou Richard Dorr.
"Seria ótimo poder dizer: 'somos casados'", disse Mace.
"Somos novaiorquinos e, depois de 61 anos de união, sentimos que temos o direito de ser casados, em Nova York. Já está na hora, não?", pergunta Dorr a Mace durante entrevista à ONG americana Freedom do Marry, que está fazendo uma campanha de divulgação pelo casamento dos dois professores.

24 de jun. de 2011

MIB LINKS DE SEXTA


A MIB MOSTRA O QUE DE MELHOR ROLOU NA SEMANA NA BLOGOSFERA NA VISÃO DE NOSSOS PARCEIROS. CONFIRA, VALE A PENA:

MITOLOGIAS E MISTÉRIOS - O Livro de Toth

Conheça novas tecnologias arqueológicas que deixam Indiana Jones no chinelo

  • Tecnologia ajudando a ciência

Vamos falar a verdade: Indiana Jones era um arqueólogo muito ruim. Ele destruía seus sites arqueológicos e era mais propenso a matar seus colegas do que escrever um trabalho com eles – sem falar naquele chicote (cientificamente inútil).

Independentemente disso, “Os Caçadores da Arca Perdida”, que celebra seu 30º aniversário nesse mês de junho, inspirou uma geração de cientistas. E os arqueólogos modernos, felizmente, aprenderam com os erros de Jones.

Hoje, a utilização de tecnologia avançada, tais como imagens de satélite, mapeamento a laser, robôs e scanners, é o que configura o mundo da arqueologia.

Barraco no restaurante em Hongkong

  • Ele é meu namorado, não seu
Essa cena é bem mais comum que você possa imaginar na terrinha dos olhos puxados, só procurar no youtube. Acho que tem poucos homens lá e a mulherada disputa a grito seu machos.

Como queria a tradução dessa briga. O final me fez rir muito.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



. . . .

23 de jun. de 2011

Fernanda Montenegro encarna prostituta na madrugada

TODA QUINTA-FEIRA É DIA DO "VOCÊ SABIA?"
POIS É, AQUI VOCÊ NÃO VAI MORRER SEM SABER DAS COISAS.
A MIB VAI LHE DAR AS MELHORES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ NÃO FICAR FORA DO AR. MUUUUUAAAAAAAAAAAAA


  • Atriz circulou pela Lapa caracterizada para o filme A Dama do Estácio
Aos 81 anos de idade e com muita energia, Fernanda Montenegro encarou a madrugada para gravar o curta A Dama do Estácio, dirigido por Eduardo Ades, na noite de terça-feira (21), onde vive uma prostituta.

As cenas foram feitas no bairro da Lapa, na região central do Rio de Janeiro, e a veterana atriz usou um carro para se locomover pelo bairro e gravou cenas, junto com outras mulheres na rua e em bares da região.


  • Jim Carrey marca encontro com Rodrigo Santoro no Brasil

Conheça o grupo de dança RemoteKontrol

  • Grupo que está fazendo sucesso

Vamos conhecer um pouco sobre um personagem desse grupo, ele se chama Bryan Gaynor, um estudante de ciência da computação que tem um grave problema na coluna (escoliose), mas isso não foi problema para ele, em 2007 no programa SO YOU THINK YOU CAN DANCE, ele , simplesmente arrasou e impressionou todos os juízes, inclusive Sparks (coreográfo conhecidíssimo) com sua dança robótica. 

Ele não passou adiante na competição porque tinha limitações físicas, porém foi convidado pelo próprio Sparks para trabalhar no filme que ele iria coreografar (Retrocesso).

Veja o vídeo do teste:

Fóssil minúsculo pode pertencer a menor dinossauro do mundo

  • O fóssil encontrado no sul do Reino Unido
Um fóssil recém-descoberto pode pertencer ao menor dinossauro conhecido do mundo, um pássaro que viveu mais de 100 milhões de anos atrás e provavelmente não cresceu mais que 40 centímetros de comprimento.
O fóssil encontrado no sul do Reino Unido é de um osso do pescoço e tem meros 7,1 milímetros de comprimento, mas pertence a um dinossauro adulto que viveu no período Cretáceo, 145 a 100 milhões de anos atrás.

A vértebra carece de uma sutura neurocentral, uma linha semiaberta que não fecha até um dinossauro ser adulto, o que significa que ele não era mais jovem quando morreu.
Em detalhes, o osso pertence a um “maniraptoran”, um grupo de dinossauros terópodes que pode ter evoluído às aves modernas. Com apenas uma vértebra, é difícil para os pesquisadores dizer o que o pequeno dinossauro comia, ou quão comprido ele realmente era.

22 de jun. de 2011

PIADA DA SEMANA

PIADA DA SEMANA - AFINAL, VOCÊ MERECE RIR



  • PIADA DE TARZAN


Devido à inocência de Tarzan, que viveu sozinho durante muito tempo, Jane lhe dava aulas sobre sexualidade. Explicava-lhe tudo como se fosse uma criança:
- Olha Tarzan, isso que tens aí entre as tuas pernas, pendurado, é uma roupa suja e isso que tenho aqui entre as minhas pernas é a máquina de lavar. O que tens que fazer é pegar a tua roupa, colocar aqui na lavadora e lavá-la.
Nas 5 noites seguintes Tarzan lavou sua roupa sem parar e quando Jane conseguiu respirar disse:
- Escuta Tarzan, as lavagens de roupa não podem ser tão freqüentes porque a máquina de lavar pode quebrar, bem como, a sua roupa pode ficar gasta. Sugiro que esperes dois ou três dias para de novo lavares tua roupa.
Ao ouvir isso Tarzan ficou decepcionado e ficou 1 mês sem colocar a roupa pra lavar. Já preocupada, Jane lhe disse:
- Tarzan, o que está acontecendo? Porque já há mais de 1 mês não lavas mais tua roupa na minha lavadora?
E Tarzan respondeu:
- Tarzan aprendeu a lavar na mão

OUTRAS PIADAS

. . . .

Galvão Bueno completou 61 anos nesta terça-feira (21); relembre as gafes cometidas por ele


  • Momentos para rir


Nesta terça-feira (21), o apresentador Galvão Bueno comemora 61 anos e nós reunimos algumas pérolas do comentarista.

Na Copa do Mundo de 2010, Galvão foi uma das figuras mais marcantes da competição, devido a frase "Cala Boca Galvão”, surgida no Twitter. A expressão virou hit da rede social mundial durante a cerimônia de abertura do campeonato na África do Sul e repercutiu, inclusive, nos jornais internacionais.


Reveja algumas gafes cometidas pelo comentarista Galvão Bueno:

"Bem amigos da Rede Globo. Estamos aqui em Buenos Aires, no Equador", disse Galvão Bueno durante a transmissão de uma partida de futebol no Equador.

"O estádio tem esse nome 'zerão' porque fica situado no Trópico de Câncer, que divide o Hemisfério Sul do Hemisfério Norte", afirmou Galvão sobre o estádio de futebol Milton Corrêa, em Macapá, conhecido como "Zerão", onde passa a linha imaginária do Equador.

Estudantes criam veículo que "anda" em 360º e até de ponta cabeça

  • Não há previsão de quando o Edward chegará ao mercado


Depois que um australiano anunciou uma moto voadora, estudantes da Universidade de Adele, na Austrália, apresentaram uma espécie de veículo que gira 360º.

O nome Edward é uma sigla para uma expressão em inglês, que pode ser traduzida como veículo elétrico de duas rodas, com sistema ativo de rotação, que usa amortecedores.

O nome é grande, mas já descreve exatamente o que é a invenção. O Edward é controlado por um joystick, semelhante aos que controlam um video-game.

Amortecedores impedem que a cabine do piloto rotacione quando ele freia ou acelera. O veículo gira no próprio eixo e tem velocidade máxima de 40 km/h.

21 de jun. de 2011

Homem destrói casa em 20 min a marretadas

  • Jovem viciado em drogas destrói casa da família no interior de SP


Um jovem de 27 anos viciado em drogas destruiu a casa da família em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, neste sábado (18). Segundo sua mãe, ele começou a usar cocaína e crack ainda criança.

Segundo a família, tudo ocorreu em menos de 20 minutos. Foi com uma marreta que o homem destruiu toda a casa. Parte do murro foi arrancado e tijolos foram parar no meio da rua. Dentro de casa a situação era pior. Os móveis foram destruídos e os vidros das janelas, quebrados.

Na cozinha a destruição foi total. Além de eletrodomésticos, pratos foram quebrados e a comida, espalhada. Segundo a mãe do rapaz, a dona de casa Amélia Moreira, ele usa drogas desde os 7 anos. “Ele não deixa ninguém dormir. De dia ele dorme e de noite, ele faz tragédia na rua.” Ela havia saído para rezar e quando voltou encontrou a casa destruída.

A estrada mais absurda: tem 250 sinais de trânsito em 5 km

  • Não pense que é no Brasil, isso é na Europa


Com um custo de 300.000 euros/683.000 reais construiu-se na Bélgica uma das estradas mais absurdas de toda Europa. Com apenas 5 quilômetros de percurso possui 250 sinais de trânsito e o público já tem um apelido para ela: "A rodovia da vergonha". As autoridades indicaram que era necessária a construção desta via para ampliar a rota para a região e também para desanimar os motoristas a dirigir em alta velocidade.

O irônico da história é que em seu primeiro dia registraram vários acidentes automobilísticos, e inclusive é possível ver que alguns dos sinais derrubados. Os cidadãos, que se sentem indignados com a despesa e dizem que esta obra é um exemplo da corrupção política belga, também fizeram pichações acusando às autoridades de terem enlouquecido.

20 de jun. de 2011

Humanidade - Fim e Recomeço

Quer participar do FALA BLOGUEIRO?

É só mandar seu texto para ( mib2004@hotmail.com ) com o assunto: FALA BLOGUEIRO.

Informe seu nome, idade e endereço do seu BLOG.

Com seu texto publicado na MIB você poderá ganhar mais visitas para seu blog e mais visibilidade, participe e confira.



  • Em busca de uma explicação do início do final

Como entender tudo que está ao nosso redor? Como entender a complexidade de tudo que nos move e que age sobre a gente?

Quanto mais se estuda sobre o assunto, sobre a nossa origem, sobre a nossa trajetória, menos a gente encontra uma afirmação exata do nosso todo. Uma missão impossível para qualquer mortal.

A complexidade que nos cerca é algo tão vasto que, nem nossas mentes, têm capacidade de alcançar. Então, como entender a nós mesmos?

Um dia os primeiros Homens surgiram na terra de maneira ainda não compreendida por nós e, durante séculos, milênios, foram se desenvolvendo e adquirindo capacidades evolutivas. No meio dessa trajetória muito se perdeu e, certos conhecimentos, foram sepultados em terras distantes ou em baixo de mares, vai saber... O pouco que sabemos dá uma pista de quem realmente somos, mas essa é a verdade do que se é a Humanidade?

Conheça as melhores cidades para voar de asa-delta e parapente

  • No Brasil os destaques são Atibaia (SP), Rio de Janeiro (RJ), Patu (RN) e Quixadá no (CE)

Para praticar o voo livre com asa-delta ou parapente é preciso saltar de um lugar estratégico, com boa altura e segurança. E conforme a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) o Brasil possui diversas cidades para quem deseja experimentar a adrenalina deste esporte.

Na região sudeste as mais cotadas são: Santo Antônio do Pinhal, Atibaia e Socorro (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Governador Valadares e Andradas (MG). Fora do deste eixo há outras cidades que também oferecem excelente estrutura para o voo livre: Patu (RN), Quixadá (CE), Brasília (DF) Sapiranga e Igrejinha (RS).

A cerca de 70 km da capital paulista, em Atibaia existe a estrutura rochosa conhecida como Pedra Grande, onde é possível fazer várias decolagens. Já o pouso é realizado no bairro de Flamboyant, 4 km de distância da partida.

Pedra Grande em Atibaia

19 de jun. de 2011

Marcha da Maconha liberada

IMAGEM DA SEMANA
COM TANTAS LOUCURAS OCORRENDO AO MESMO TEMPO NO MUNDO, A MIB SELECIONA A IMAGEM DA SEMANA PARA VOCÊ.
TODO DOMINGO VOCÊ CONHECERÁ A IMAGEM DA SEMANA.


  • Após liberação do STF, ativistas de São Paulo programam Marcha da Maconha para julho

Após o sinal verde para a realização de atos pela descriminalização das drogas no Brasil, movimentos sociais e coletivos jovens já marcaram uma data para a Marcha da Maconha em São Paulo. Será no próximo dia 2 de julho, um sábado, com a concentração agendada para o vão livre do Masp, na avenida Paulista, região central da capital.

Nesta quarta-feira (15), os oito ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram unânimes em liberar as manifestações pela legalização dos entorpecentes. Eles consideraram que os atos são um exercício da liberdade de expressão e não apologia ao crime, como argumentavam juízes que já proibiram os eventos anteriormente.

5 trens turísticos para conhecer e apreciar

  • Passeios através de locomotivas luxuosas e confortáveis ainda encantam em várias partes do mundo

Viajar de trem tem o seu gostinho especial que só o tradicional meio de transporte pode proporcionar. Se você procura uma viagem confortável, por belas paisagens e sem se preocupar com o tempo, conheça alguns dos principais trens turísticos do mundo.

  • 1 - Furka Cogwheel Steam Railway (Suíça):

Nada mais gratificante do que conhecer e viajar pelos Alpes suíços de trem, e opções é o que não faltam por lá, mas o “Steam Railway” com certeza é o mais charmoso. O seu trajeto liga Realp a Oberwald. O diferencial aqui é que o trem é a vapor e tem mais de 80 anos, restaurado por antigos funcionários da companhia ferroviária.
Furka Cogwheel Steam Railway na Suiça

Passeie por Buenos Aires em carros dos anos 60

  • Uma viagem ao passado


Se você vai visitar Buenos Aires, agora terá mais um importante e original passeio a experimentar: conhecer a capital argentina a bordo de charmosos carros da década de 60, todos restaurados e com motoristas vestidos a caráter.

A ideia surgiu de dois irmãos, Martín e Mariano Sanchez, fãs de veículos antigos, e, assim, decidiram aliar o útil ao agradável, montando uma empresa de passeios, a Buenos Aires Vintage.

Os modelos de carros usados nos passeios são os Citroën 2CV e 3CV sem capota, que foram escolhidos por serem econômicos e ao mesmo tempo histórico, já que Ra um símbolo da classe média argentina entre as décadas de 60 e 80.

Com duração de duas horas e por 240 pesos (cerca de R$ 150) o percurso dos passeios visita pontos importantes de Buenos Aires, como, por exemplo, o Congresso Nacional, e bairros da moda, como Palermo Hollywood, e nobres como a Recoleta.

Passeios noturnos também são oferecidos pela Buenos Aires Vintage, que passam pelos pontos mais badalados da cidade como a Avenida Corrientes, Las Cañitas e Palermo, que tem grande agitação de pessoas, com muitos bares e restaurantes.


. . . .

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails