3 de out. de 2014

Artista carioca recria rostos famosos da literatura com máquina de escrever

  • Um trabalho muito diferente e interessante

Os tipos de letra, as cores, a pressão feita da tecla no papel… Tudo isso imprimia personalidade em cada carta ou texto que saíam das antigas máquinas de escrever. 

Pois o artista carioca Álvaro Franca se apoderou desses detalhes para criar retratos de grandes personalidades da literatura usando teclas, tinta e papel. 

Álvaro Franca disse que escolheu seus autores favoritos para a série “Typewritten Portraits”, que ainda está em produção e que ele começou quando estudava na Cambridge School of Art, na Inglaterra. O resultado é impressionante. 

Confira abaixo!

2 de out. de 2014

O último post de uma blogueira com câncer

Charlotte Kitley era uma blogueira do Huffington Post, em sua versão britânica, há dois anos. Infelizmente deixou-nos no passado 16 de setembro devido a um câncer de colo à idade de 36 anos. 

Ela escreveu um post final que queria compartilhar com todos os seus leitores.

É algo tocante e achei importante para os leitores da MIB, afinal nada melhor do que a gente ter consciência que pode acontecer com qualquer um e curtir cada momento da nossa existência na Terra é a máxima da vida.

Confira a carta abaixo:

"Sempre fui boa planejadora. Gosto das listas, planilhas e anotações do que tenho a fazer e os objetivos. Sou muito boa empreendendo, mas, sinceramente, também me aborreço com facilidade e perco o interesse quando a emoção inicial passa.

1 de out. de 2014

Restaurante servia ópio para viciar clientes

  • Dono de restaurante estava adicionando ópio nos alimentos para deixar os clientes viciados em seus pratos

O caso ocorreu na China e intrigou as autoridades locais.

Em uma tentativa de deixar os clientes seduzidos e viciados por seus pratos, um dono de restaurante recorreu a um método absurdamente antiético, colocando ópio (retirado da planta papoula).

Quando preso, ele revelou a polícia que gastou mais de R$ 250 comprando 2 Kg de papoula para adicionar secretamente na comida produzida em seu restaurante.

Tudo estava indo “bem”, até que um de seus clientes, Liu Juyou de 26 anos, passou por um exame médico onde acusou a presença de opiáceos em sua urina. Liu ficou chocado com o resultado e, mesmo alegando que algo estava errado e não ser usuário, foi preso por 15 dias.

Após semanas, Liu pensou em possíveis contaminações e não encontrou nenhuma possibilidade lógica, até ter a ideia de que o mistério talvez estivesse escondido na comida do restaurante onde era assíduo.

30 de set. de 2014

Depois de um acidente este homem passou a ter 100 orgasmos por dia

Contrário ao que alguém possa estar pensando, este homem vive um inferno todos os dias devido a um caso de Desordem de Excitação Genital Permanente (DEGP). 

Seu nome é Dale Decker, tem 37 anos, e tenta levar uma vida como a de qualquer pai de família, só que não importa o que esteja fazendo ou o local, pois no momento menos esperado seu corpo experimenta um orgasmo do nada e às vezes tem até 100 orgasmos ao dia.


Dale sofreu um acidente que lhe ocasionou uma lesão nas costas e o deslocamento de uma vértebra, deixando como consequência a DEGP pelo resto de sua vida, e para seu azar, não tem cura. 

No seguinte vídeo Dale fala a respeito da difícil condição que é viver com esta doença, que não lhe permite trabalhar, não tem controle algum sobre seu corpo e praticamente não pode viver como outro ser humano sem se desmanchar uma hora e outra.

Não consigo imaginar algo mais atormentador e constrangedor do que isso, o cara vive num inferno particular.

29 de set. de 2014

Nova tecnologia transforma vidro em painéis de energia solar

Enquanto combustíveis fósseis são claramente uma falta de opção para o mundo insaciável por eletricidade, painéis solares certamente não estão prontos para tomar espaço ainda. 

Mas isso não é por falta de energia disponível. Há energia solar incidindo sobre o planeta Terra a cada hora, o suficiente para deixar as luzes acesas durante todo o ano. O desafio é capturá-la – uma tarefa que a empresa encubadora Ubiquitous Energy deseja tornar um pouco mais fácil ao transformar todas as janelas em painéis de energia solar.

A nova empresa desenvolveu uma transparente e absorvente película que captura os raios ultra violetas, podendo ser aplicada ao vidro padrão. Quando a luz do sol atinge o vidro e começa a esquentá-lo, a película começa a brilhar com a os raios ultra violetas. Esta energia é então capturada e transformada em eletricidade utilizável pelas células solares, as quais ficam localizadas nas bordas do vidro.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails