26 de jul. de 2013

Jovem renuncia a Microsoft para aprender a dançar e converte-se em viral no YouTube

  • Assistam o vídeo e comentem se valeu a pena

A designer e ex empregada da Microsoft, Karen X Cheng, renunciou a seu cargo no desenvolvimento do Office, para dedicar-se a aprender a dançar. Cheng registrou seus avanços nesta tarefa de forma diária em vídeo e enviou ao YouTube, convertendo-se em um hit ao atingir quase 2 milhões de visitas em apenas 2 dias.

  - "Esta não é propriamente uma história sobre dançar. É sobre ter um sonho e não saber como chegar até ele, mas começar de qualquer forma", diz Karen. - "Talvez seja um músico sonhando escrever uma canção original. Talvez um empreendedor que se mata para começar sua própria empresa. Talvez seja um atleta que não saiu da cadeira ainda", afirma.

- "Quando vemos alguém que chegou lá em cima, a gente não vê o momento em que começou. O momento em que eram tal como você, se perguntando se alguma vez poderia ser tão bom", diz.

Veja o vídeo:


25 de jul. de 2013

Jovem venezuelano constrói sua própria prótese de braço

Angel Sanguino, um técnico em eletrônica de Caracas, Venezuela, que no ano passado perdeu o braço esquerdo em um acidente de moto, foi recentemente agraciado com o Prêmio de Ciência, Tecnologia e Inovação, depois de construir um braço robótico engenhoso que lhe permite realizar uma série de tarefas úteis.

Angel Sanguino estava pilotando sua moto quando foi atingido por um carro em alta velocidade que estava envolvido em corridas de rua ilegais. 

Ele foi levado para a sala de emergência e os médicos foram obrigados a amputar seu braço esquerdo. Foi um golpe devastador para o técnico em eletrônica talentoso que trabalhava para um famoso fabricante de peças de computador, já que não podia mais fazer o seu trabalho com apenas um braço.

24 de jul. de 2013

Os animais realmente cometem suicídio?

De uns tempos para cá é realmente notável a preocupação dos profissionais na área biológica com relação ao instinto animal. Todo mundo argumentava que a luta pela sobrevivência era a lei da natureza, mas aos poucos uma questão com poucas respostas também passou a fazer parte desta inquietação: qual seria a lógica de um suicídio animal e que benefícios teria?

Entretanto entre os animais a prática do suicídio tem suas origens em razões ainda mais desconhecidas que as do próprio ser humano, e também não é algo pouco comum, temos o caso principal das baleias que de forma intencional nadam para a orla até que ficam encalhadas. Imóveis e impassíveis esperam que a morte lhes seja breve.

Outro dos casos mais famosos foi o que aconteceu em 1997, na costa australiana mais de 600 golfinhos nadaram contra a corrente até que terminaram totalmente encalhados, exaustos e mortos. De toda a diversidade de suicídios de animais registrados pela história, este merece especialmente a atenção pela quantidade de animais mortos e pela espécie que cometeu o suicídio em massa.

23 de jul. de 2013

Banheiros diferentes

Esqueça tudo que você já viu de novidades em banheiros, esses banheiros são diferentes e você deve conhecer, isso se passar por cada cidade dessa, claro.

A galera do Mega Curioso fez uma coletânea de “coisas que preciso fazer antes de morrer”, e trouxemos para vocês uma seleção de banheiros que você deve que conhecer e usar antes de morrer.

1 – Isso é ouro, que vale mais do que dinheiro
Assim que você descer do seu avião de diamantes em Hong Kong, não deixe de fazer um passeio básico nesse banheirinho mais ou menos, todo feito de ouro e que custou US$ 29 milhões. Antes de fazer xixi nessa riqueza toda, porém, não se esqueça de colocar essas capinhas para os seus sapato, tudo para preservar o chão feito com medalhas de ouro de quase um quilo.

22 de jul. de 2013

As 18 redes sociais mais estranhas do mundo



A maioria das pessoas conectadas a rede hoje têm uma conta nas redes sociais, sobretudo Facebook e Twitter, porque de uma ou outra maneira permitem que o mundo se torne ainda menor, e que tenhamos contato com gente de todo mundo; ao mesmo tempo que reforçamos os laços de amizade mais próxima com nossos conhecidos. No entanto, há redes sociais que não são para todos, há quem busque algo mais específico, seja para encontrar o amor, para viajar ou simplesmente para compartilhar gostos que nem todo mundo tem.

Ao final, estes sites são espaços na rede que buscam levar uma fatia do bolo das redes sociais:

Ravelry. É uma rede social sobre crochê. Não parece muito interessante, mas seus 3 milhões de usuários registrados demonstram que tem seu mercado. De modo que se gosta de tecer, é sua oportunidade! Encontrará desenhos, grupos e um montão de gente apaixonada pela agulha de crochê.

The Ugly Bug Ball. Tal qual diz, é uma rede social para aqueles que se consideram feios e buscam o amor.

21 de jul. de 2013

Albinos da Tanzânia são mortos ou esquartejados para servir de remédio

Gente, essa notícia me deixou chocado, desacreditado e atordoado... a ignorância é uma arma nociva que devasta a humanidade. Leia essa matéria e fiquem quietos, se puderem.

A vida é difícil para os albinos em toda a África, mas especialmente na Tanzânia, cuja população tem uma proporção anormalmente elevada de albinos -15 vezes maior que a média mundial-. Na melhor das hipóteses, eles são discriminados pela falta de cor; na pior, são caçados por sua carne, resultado de crenças supersticiosas centenárias.

Os cientistas ainda não foram capazes de explicar claramente por que nessas áreas o percentual de albinos é tão alto. Mas parece haver, pelo menos, um par de razões para este fenômeno. Em primeiro lugar, há o efeito "fundadores". Os cientistas acreditam que a Tanzânia e África Oriental pode ser o berço da mutação genética que cria o albinismo.

Em segundo lugar, os albinos são tratados como párias da sociedade e por causa da discriminação e exclusão social, pessoas com albinismo tendem a se casar com outro, o que aumenta a probabilidade de que os filhos também sejam albinos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails