14 de abr. de 2012

Máquina 3D imprime chocolates

  • Choc Creator - Uma revolução na tecnologia das guloseimas

Eu achei tão impressionante que quero uma para mim. Iine você criando maravilhosos designers de chocolate!!!

Você conhece o conceito da impressão 3D: máquinas que são capazes de produzir objetos montando-os camada por camada. Impressoras 3D típicas conseguem montar itens de plástico das mais variadas utilidades, recebendo o design do objeto através de um computador. Mas agora, essa tecnologia ficou ainda mais interessante – está sendo vendida uma impressora 3D de chocolate.

Com a Choc Creator Version 1, será possível criar bombons das mais diversas formas em pouquíssimo tempo. Ela vem equipada com uma seringa que vai depositando chocolate camada por camada. Seu design também permite que você troque o tipo de chocolate que está sendo aplicado com facilidade, colaborando para a criação de guloseimas ainda mais elaboradas.

E, para que ela imprima o doce da forma que você deseja, basta ligá-la através de um cabo USB ao seu computador e enviar seu projeto em 3D. Simples. O lado ruim? A engenhoca não é nada barata, custando cerca de 3500 dólares.

Veja a Choc Creator em ação:

Vídeo sensacional para lançamento da TNT da Bélgica

  • Uma ideia simplesmente genial, um marketing incrível

Olha que coisa extraordinária, para o lançamento da cadeia de TV TNT na Bélgica, esta agência de comunicação instalou um grande botão vermelho na praça de uma pequena cidade, escrito: "empurrar para adicionar drama"! E é lógico que existem pessoas curiosas e apertaram. O resultado é uma incrível cena de ação cinematográfica ao vivo para todos verem embasbacados.

A reação dos transeuntes é demais. Excelente a ideia, o vídeo, enfim, tudo!



Enviado por Ana Karina Dortas - Salvador - Bahia.


. . .

13 de abr. de 2012

Bronzeados mal sucedidos

  • Quando o sol acaba com sua fisionomia

Quem vai a praia vai para se divertir, tomar aquele solzinho e ficar com uma pele "cor de pecado", mas por descuido, loucura, seja lá o que for, algumas pessoas acabam passando do limite e se dar mal e o resultado é uma cena bizarra.

Marcas horrorosas deixam pessoas trancadas em casa com vergonha, eu pelo menos fiquei. 

Eis aqui uma seleção para você rir e se cuidar para não acontecer o mesmo. Ou pode apenas lembrar que já passou por algo parecido ou pior ainda... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu já fiquei com marca de camisa, trabalhando no sol. Fiquei revoltado e sem tirar a camisa por semanas.

Textos MIB - Charles Chaplin


  • Charles Chaplin -  o maior artista cinematográfico de todos os tempos

Charles Chaplin foi um ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão. 

É bastante conhecido pelos seus filmes O Imigrante, O Garoto, Em Busca do Ouro (este considerado por ele seu melhor filme), O Circo, Luzes da Cidade, Tempos Modernos, O Grande Ditador, Luzes da Ribalta, Um Rei em Nova Iorque e A Condessa de Hong Kong.

Influenciado pelo trabalho dos antecessores - o comediante francês Max Linder, Georges Méliès, D. W. Griffith Luís e Auguste Lumière - e compartilhando o trabalho com Douglas Fairbanks e Mary Pickford, foi influenciado pela mímica, pantomima e o gênero pastelão e influenciou uma enorme equipe de comediantes e cineastas como Federico Fellini, Os Três Patetas, Peter Sellers, Milton Berle, Marcel Marceau, Jacques Tati, Rowan Atkinson, Johnny Depp, Michael Jackson, Harold Lloyd, Buster Keaton e outros diretores e comediantes. 

É considerado por alguns críticos o maior artista cinematográfico de todos os tempos, e um dos "pais do cinema", junto com os Irmãos Lumière, Georges Méliès e D.W. Griffith.

12 de abr. de 2012

Internada há 36 anos em UTI lança livro de memórias escrito com a boca

  • Pulmão de Aço, um livro que conta toda a trajetória de Eliana Zagui

Faz 36 anos que Eliana Zagui vive deitada num leito de UTI do Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas de São Paulo. Vítima de paralisia infantil aos dois anos, ela perdeu os movimentos do pescoço para baixo. Respira com ajuda de equipamentos.

Na cama, a menina se formou no ensino médio, aprendeu inglês, italiano, fez curso de história da arte e tornou-se pintora. Tudo isso usando a boca para escrever, pintar e digitar. Hoje, lança (só para convidados) seu primeiro livro: "Pulmão de Aço - uma vida no maior hospital do Brasil" (Belaletra Editora).

Pulmão de aço é o nome de uma máquina, inventada na década de 1920, parecida com um forno. As pessoas com insuficiência respiratória eram colocadas dentro dela, com a cabeça de fora.

Eliana ficou cinco dias lá dentro, mas não funcionou. A pólio havia paralisado completamente o diafragma e a deglutição. Ela teve, então, que ser conectada para sempre a um respirador artificial. Só consegue ficar poucas horas longe do aparelho.

Fóssil de mamute será apresentado em Hong Kong

  • Animal, que recebeu o nome de Lyuba, viveu há 42 mil anos na Sibéria


O fóssil mais bem preservado de mamute será exposto em Hong Kong a partir de hoje, 12 de abril. O filhote de mamute tinha um mês de quando morreu há 42 mil anos atrás. Um criador de renas encontrou o fóssil, que recebeu o nome de Lyuba, preservado no gelo permanente da Sibéria, em 2007.

Cientistas pretendem clonar um mamute a partir de carcaça preservada de outro fóssil. Russos e sul-coreanos assinaram um acordo em março para uma pesquisa conjunta para recriar um mamute a partir de células-tronco. A ideia é usar uma técnica de extrair os núcleos das células congeladas, trocando os núcleos de óvulos de elefantas por núcleos de células de mamutes. O embrião elefante-mamute seria inserido no útero de uma elefanta e, assim, a espécie “ressuscitaria”.

11 de abr. de 2012

PIADA DO DIA

PIADA DO DIA - PORQUE VOCÊ MERECE RIR



  • PIADA DE CASAIS

Certo dia um cara chamado José inventou de casar. Sua esposa engravidou, e 9 meses depois, quando ela foi fazer o parto, era gravidez psicológica, só ‘vento’.
Aí colocaram o nome a José de ‘Zé do Vento’. Onde ele passava os caras gritavam:
- Zé do Vento, Zé do Vento.
Ele se enraivou e começou matar gente. Quem o chamava de Zé do Vento ele matava.
Certo dia o padre lhe chamou e disse:
- Faça isso não, você está pecando diante de Deus, só porque lhe chamam de Zé do Vento.
Zé do Vento falou:
- Tudo bem padre, não farei isso mais.
Quando saiu da igreja, o padre ouviu uns tiros, quando olhou, era Zé do Vento. O padre disse:
- Mas Zé, você acabou de prometer diante de Deus, e ainda continua?
Zé do vento falou:
- Padre, Zé do Vento até que vai, mas pedir meu pinto para encher pneu de bicicleta eu não aceito não.

OUTRAS PIADAS

Fotógrafa americana mostra 'voos' de seu filho

  • Uma criança e o retrato de seu mundo

A fotógrafa americana Rachel Hulin decidiu registrar seu filho Henry, de 14 meses, "em pleno voo".

Ela diz que a ideia surgiu do prazer que o bebê demonstrava ao ser suspenso no ar pelos pais desde os seis meses de idade.

Segundo Hulin, as imagens representam a ideia de que os bebês têm o seu próprio mundo, que é mais complexo do que os pais imaginam.

Hulin diz que recebeu inúmeras perguntas de pais a respeito de como conseguiu as imagens, mas explica que usa somente os recursos básicos do programa de edição de imagens Photoshop. Ela ou seu marido seguram o bebê no alto para a foto e, depois, ela retira da imagem as mãos dos adultos no computador.

A fotógrafa diz que pretende continuar registrando "os voos" de seu filho até quando for possível segurá-lo. Ela pretende transformar as fotos em um livro.

Bem interessante essa viagem da fotógrafa. Confira as outras fotos:

Família busca cura para menina com síndrome rara que destrói rosto

  • Shameem Asghar conta que a família já conseguiu levantar 50 mil libras para Maha


Uma família de Manchester, na Inglaterra, está tentando conseguir uma cirurgia nos Estados Unidos para curar uma síndrome rara que está destruindo o rosto da filha de três anos.

Há um ano, a criança, Maha Asghar, foi diagnosticada com a Síndrome Parry-Romberg, um problema facial raro que afeta uma em um milhão de pessoas.

A doença faz com que o sistema imunológico ataque a criança e já está começando a destruir o rosto de Maha.

A família está tentando levantar 70 mil libras (mais de R$ 200 mil) para conseguir fazer o tratamento.

O National Health Service (NHS), o serviço público de saúde britânico, oferece cirurgia plástica para estes casos apenas a partir dos 16 anos, mas a família acredita que será tarde demais para Maha e quer levá-la para fazer tratamento nos Estados Unidos o mais rápido possível.

10 de abr. de 2012

Crânio esculpido de Livros

  • Maskull Lasserre mostra arte de uma maneira diferente

Maskull Lasserre utiliza manuais antigos de computadores para fazer seus crânios humanos.

Uma analogia muito interessante com um livro e um crânio humano, fiquei encantado. Ele é bem detalhista e usa proporções exatas.

Geralmente associamos um crânio com morte, mas em sua obra isso não fica evidente, pensar que um crânio humano está dentro de um livro, isso nos faz pensar em muitos detalhes.

Então, deixo esse questionamento para você, leitor da MIB, faça a sua analogia.

Monstros dos rios por Jeremy Wade

  • Um aventureiro que caça monstros nos rios e os mostra ao mundo

Jeremy Wade é um biólogo britânico, apresentador de televisão, escritor e um aventureiro do Discovery Channel que viaja o mundo em busca de criaturas assustadoras.

Seu programa mais conhecido é o MONSTROS DO RIO, ele tem um interesse especial em água doce e tem viajado por todo o mundo para pescar gigante peixes de água doce.

Vendo essas fotos e, principalmente o programa dele, (que adoro) me faz ter medo de entrar em águas doces e olha que passava férias em cidade do interior que tinha rio e que tomava banho nesse rio constantemente. Mas, esses peixes são assustadores. 

Eis alguns desses monstros caçados por ele. 

9 de abr. de 2012

Por que os gatos sobrevivem a quedas de grandes alturas?

  • Cientistas afirmam que os corpos dos gatos foram construídos para resistir a quedas

A sobrevivência de uma gata na cidade de Boston, Estados Unidos, depois de uma queda de 19 andares, levantou a questão de como os gatos conseguem escapar vivos de quedas de grandes alturas. A dona da gata, Brittney Kirk, tinha deixado uma janela entreaberta na semana passada para que a gata Sugar se refrescasse, mas ela saiu e caiu em um gramado.

Segundo biólogos e veterinários, a habilidade dos gatos de sobreviver a estas grandes quedas é uma questão simples de física, biologia da evolução e fisiologia. "Este episódio recente não surpreende. Sabemos que animais exibem este comportamento e há muitos registros de sobrevivência de gatos (a grandes quedas)", disse Jake Socha, biomecânico na Universidade Virginia Tech.

Em um estudo realizado em 1987, que analisou casos de 132 gatos que caíram de grandes alturas e foram levados para uma clínica veterinária especializada em emergências em Nova York, os cientistas observaram que 90% dos animais sobreviveram e apenas 37% precisaram de atendimento de emergência para continuar vivos.

Doença misteriosa afeta desenvolvimento mental de crianças em Uganda

  • Uma doença misteriosa está afetando o desenvolvimento físico e mental de crianças em Uganda

A doença ficou conhecida no norte de Uganda como Síndrome de Nodding, o nome em inglês dado ao movimento para cima e para baixo que se faz com a cabeça como quando se concorda com algo.

Entre os sintomas apresentados pelas crianças atingidas pela doença estão convulsões frequentes, problemas de fala e falta de força para se manter em pé, além de permanecer em um estado parecido com um transe durante as crises.

De acordo com o repórter da BBC enviado ao norte do país africano Will Ross, mais de 3 mil casos foram registrados na região e o governo do país já estabeleceu centros com exames específicos para detectar a doença.

8 de abr. de 2012

Doença do Lenhador

  • Uma doença causada por fungos que deforma o rosto

Melissa Davey é uma enfermeira voluntária em regiões da África tomadas pela pobreza e esquecimento, onde presencia histórias tristes e de superação e depois compartilha suas experiências em seu blog de nome muito sugestivo, o Beleza & Melancolia. Em uma destas oportunidades ela conheceu Sallu: "Ele calmamente entrou na tenda de admissão com o cuidado de manter o rosto coberto por um pano como se não quisesse ser visto...".

Melissa tinha razão, Sallu não queria mesmo mostrar seu rosto. O rapaz tinha feito uma longa caminhada pela floresta até chegar ao portão principal do posto médico onde os médicos atendiam. Esperou paciente e persistentemente até ser guiado pela equipe de triagem.

- "Ele se Sentou na cadeira logo atrás de mim. Eu disse bom dia e ele acenou com a cabeça em cumprimento e rapidamente se virou. 

Às vezes é difícil saber como uma pessoa se sente até que saibamos realmente qual é o seu problema", conta Melissa.

Tão logo um dos médicos, Dr. Ken, começou a examinar Sallu, pediu que retirasse o pano, todos não puderam evitar olhá-lo. Ele cautelosamente descobriu o rosto para revelar tumores grandes e múltiplos que deixavam sua pele toda inchada, cinco vezes mais que seus ossos faciais. 

Homem dispara na cabeça de mulher por confundir seu penteado mohwak com um pássaro

  • Isso até parece cena de filme ou de uma cena de comédia

São histórias como esse que me faz procurar casos para coocar no blog, pois isso é surreal, fico tentando imaginar a cena. Gente é isso é muito absurdo.

Pode até parecer uma piada sem-graça, mas por mais estranho que pareça aconteceu realmente. Em um rocambolesco e tragicômico caso de confusão, Derril Rockwell de Grand Junction, Colorado (EUA), foi sentenciado a 5 anos de prisão, com direito a liberdade condicional, depois de disparar em uma mulher com um penteado tipo moicano ou Mohwak, porque pensou que era uma ave de plumagem vermelha, que supostamente vinha fustigando seus amados gatos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails