14 de mar. de 2015

O sujeito que ficou milionário vendendo pedras de estimação

  • AS INACREDITÁVEIS PET ROCKS DE GARY DAHL

Há exatos 40 anos, o publicitário Gary Dahl ouvia de seus amigos, reunidos num bar de Los Gatos, na Califórnia, inúmeras reclamações sobre o trabalho que era cuidar de seus animais de estimação.

As maiores queixas referiam-se à necessidade de fazer caminhadas, dar banhos, alimentar e exercitar os bichos. No que ele comentou: “Não seria ótimo se cachorros e gatos fossem como as rochas?”

Foi o estalo que faltava para consolidar a carreira. E Gary nem precisou evoluir tanto assim a ideia: em alguns dias começou a vender pedras acolchoadas por palha de madeira numa caixa de papelão.

As primeiras Pet Rocks eram seixos rolados de rio, comprados na loja de material de construção de outro amigo seu. Mais tarde, foi obrigado a adquirir a matéria-prima com fornecedores de grande porte.

13 de mar. de 2015

Túmulo de príncipe celta descoberto na França, de 2.500 anos de idade, revela tesouros deslumbrantes

  • O túmulo de um príncipe da Idade do Ferro Celta, foi descoberto em uma pequena cidade francesa.

A sepultura, repleta de artefatos gregos e, possivelmente, etruscos, foi descoberta em uma zona empresarial nos arredores de Lavau, na região de Champagne, na França. O príncipe foi enterrado com sua carruagem, no centro de um enorme monte, em uma tumba de 40 metros de diâmetro, datada do século 5 a.C.

A equipe do Instituto Nacional de Investigação Arqueológica (Inrap) tem escavado o local desde outubro do ano passado. Sua descoberta poderia lançar uma luz sobre como seria o comércio europeu na Idade do Ferro, de acordo com os pesquisadores.

O túmulo de 2.500 anos tem uma câmara funerária em seu cerne, de 14 metros quadrados de diâmetro, ainda não aberta. "É provavelmente um príncipe celta local”, disse o presidente do Inrap, Dominique Garcia em uma coletiva de imprensa.

A descoberta mais interessante, segundo ele, foi um grande caldeirão decorado em bronze, usado para armazenar vinho. Parece ter sido feito por artesãos etruscos de uma área, hoje, pertencente a Itália. O caldeirão tem quatro alças circulares decoradas com cabeças de bronze, que retratam o deus grego Acheloos. A divindade é mostrada com chifres, uma barba, as orelhas de um touro e um bigode triplo. Oito cabeças de leoas decoram a borda do caldeirão.

12 de mar. de 2015

Mulher com rara doença “morre” pelo menos 30 vezes por ano!

  • Sara Brautigam, de 21 anos, tem contatos regulares com a morte e, apenas em um ano, foi declarada clinicamente morta 36 vezes


Há quatro anos, ela foi diagnosticada com Síndrome de Taquicardia Postural Ortostática (POTS), uma condição que faz com que o coração pare de bater. 

Ela experimenta palpitações rápidas que causam, regularmente, a interrupção de seu coração e sua pressão arterial chega a cair ao ponto de médicos registrarem como morta.

Este vídeo incrível, a seguir, mostra o momento em que a jovem torna-se clinicamente morta, um minuto antes de ser trazida de volta à consciência pela equipe médica.

Vídeo abaixo:

10 de mar. de 2015

Artista transforma corpos humanos em incompreensíveis ilusões de óptica

A artista americana Natalie Fletcher é um especialista em transformar corpos humanos em ilusões ópticas. 

Suas obras de arte podem parecer produto de um experiente editor de Photoshop, mas as ilusões são, de fato, pintadas diretamente sobre a pele dos seus modelos. 

Seu projeto, apropriadamente chamado "Just an Illusion", apresenta telas humanas que são pintadas em cores de base vivas como ciano, magenta, amarelo e verde, ou outras naturais que fazem com que o corpo seja parte dos arredores.

Nas ilusões mais intrincadas ela habilmente faz uso de linhas de contorno pretas para enganar o olho fazendo com que o espectador pense que partes do tronco do modelo estão distorcidos. Alguns deles parecem retorcidos, enquanto outros parecem ter um sumidouro escancarado no centro. Ela cria a ilusão de profundidade pelo sombreamento e posicionamento das linhas.

9 de mar. de 2015

Brasileiro injeta ácido na pele e gasta mais de R$ 7 mil para parecer com Michael Jackson

O brasileiro Antonio Gleidson Rodrigues dedicou os anos mais recentes dos seus 32 a ganhar a vida imitando o Michael Jackson. E mais ainda – já se foram mais de R$ 7.500 em procedimentos cirúrgicos para ficar mais parecido com o cantor.

Entre os procedimentos, Gleidson chegou a injetar ácido hialurônico na pele para ficar mais claro.

Além disso, modificou os dentes, tatuou as sobrancelhas e fez rinoplastia que, alias, não ficou como ele queria.

Auto-proclamado “imitador número um do Michael Jackson”, ele gasta quatro horas ensaiando seus passos e caprichando na maquiagem.

8 de mar. de 2015

Menina de 8 anos alimenta corvos e começa a receber presentes das aves como agradecimento

  • Uma menina de 8 anos ficou surpresa ao começar a ganhar presentes de corvos após alimentá-los no jardim de sua casa.


Gabi Mann, de Seattle, Washington, EUA, alimentou os pássaros e teve a feliz surpresa realizada pelas aves como agradecimento.

A menina dá aos corvos alguns amendoins, ração de cão e restos de comida. Ela disse que jamais pensou que ganharia presentes dos animais, relatando que apenas ama a natureza.

Gabi recebe objetos diferentes dos corvos, e os mantém guardados como verdadeiros tesouros.

Ela pediu ao pessoal que fez a reportagem sobre o caso que não tocasse nos itens recebidos por ela.

Cada objecto é embalado e separado por categoria.

Veja o vídeo:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails