24 de dez. de 2015

História do Natal

  • Origem do Natal e o significado da comemoração

O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. 

Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.

As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.

Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História.

23 de dez. de 2015

Feliz Natal a todos os leitores da MIB

"O milagre natalino está no desejo de cada um de ser feliz. Milagres existem sim, principalmente com tamanha benção de Deus, muitas glorias, conquistas e emoções podem ser realizadas, pois o Natal está chegando! 

Faça seus desejos e acredite em todos eles, pois estão prestes a se concretizarem nesta noite especial. 

Que seu Natal seja um verdadeiro milagre de alegrias ao lado das pessoas que ama."

São os meu mais sinceros votos de agradecimento por me aturarem esses anos todos.



22 de dez. de 2015

A comovente história do “Pinóquio da vida real”

Desde que nasceu Ollie Trezise, de Maesteg, no País de Gales, conheceu a dor e o deboche, mas não se deixou vencer e lutou para seguir adiante. ficou conhecido como o “Pinóquio da vida real”. 

Com 21 meses de idade, ele sofre de uma doença rara chamada encefalocele, que faz com que o seu tecido cerebral crescesse em direção ao seu nariz, através de uma abertura em seu crânio. 

Quando tinhas apenas 1 ano e 9 meses, Ollie passou por uma cirurgia complexa que fechou a fissura existente em seu crânio e que melhorou a sua qualidade de vida pois permitiu que passasse a respirar melhor.

O pequeno foi diagnosticado com esta condição ainda durante uma ecografia com 20 semanas de gestação, onde os médicos observaram que tinha tecidos inesperados crescendo em seu rosto.

- "É um menino valente e feliz. Para mim Ollie é perfeito. Ele é meu Pinóquio da vida real e não poderia estar mais orgulhosa", manifestou Amy Poole, a jovem mãe do pequeno, de 22 anos.

21 de dez. de 2015

Mulher viciada em carboidratos, só comeu batata frita, pães e biscoitos ao longo dos últimos 27 anos!

Arlene Mounce, da Inglaterra, é uma “viciada em carboidratos”, por comer batatas fritas todos os dias, durante 27 anos. Ela não consegue mudar sua dieta, apesar de sofrer uma série de problemas de saúde, incluindo anemia e até desmaios.

A mulher de 32 anos tem uma fobia alimentar e sobrevive apenas com batatas fritas, pães, biscoitos e refrigerantes desde criança. Ela é incapaz de mudar sua dieta, apesar de sofrer de anemia, apagões e perda de memória ao longo dos anos e foi inicialmente rejeitada como uma “viciada em carboidratos” por seu médico. Arlene sofre de Transtorno Seletivo de Alimentação (SED) e passou por hipnoterapia, na esperança de desenvolver uma dieta mais saudável.

A bancária perdeu peso por conta da anemia, mas sobreviveu graças a injeções de vitamina B12. Ela foi incapaz de fazer mudanças em sua dieta. “Meu cabelo não cresce, minhas unhas não crescem e meu sistema imunológico é terrível. Isso também afeta minha vida social, pois comer fora se torna uma tarefa árdua, e é difícil explicar um transtorno alimentar para as pessoas", disse ela.

20 de dez. de 2015

O caso espetacular das curas espirituais

  • As cirurgias mediúnicas continuam desafiando a ciência. Fato ou alucinação?

Luiz Carlos Nunes aguardava na fila de atendimento quando João de Deus o encarou e mandou que passasse à frente. Nunes foi orientado a sentar numa poltrona no centro da grande sala da Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, interior de Goiás, a 117 quilômetros de Brasília. 

João de Deus, o mais procurado cirurgião espiritual em atividade no mundo, colocou um lençol branco sobre o dorso de Nunes como uma preparação para um corte de cabelo. Depois, acomodou um travesseiro nas suas costas, enquanto rasgava com desprezo uma embalagem onde estava envolto um bisturi, aparentemente novo. Estava com olhar perdido na plateia. Ao se aproximar de Nunes, João de Deus afastou os cabelos que encobriam um tumor cancerígeno diagnosticado três anos antes. Apertou o caroço localizado no canto superior direito da cabeça com os dedos e fez um corte horizontal de 2 centímetros. Por duas vezes, revira o bisturi no corte. Depois, o solta e aperta a fenda até sair um espesso líquido branco.

Um fio de sangue escorreu sobre o rosto de Nunes, respingando no manto branco. Como uma pinça, o médium remexeu de novo no corte até extrair o suposto tumor que levou Nunes de São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, à Abadiânia. Com um chumaço de gaze, enxugou o sangue que brotava da fenda. Pressionou a gaze várias vezes sobre o corte de modo brusco. Nunes parecia estar num estado de semi-vigília. De olhos fechados, sua cabeça ia para trás e para frente como se tivesse caindo no sono na poltrona de casa.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails