21 de mai. de 2016

As 3 vozes desses caras em separado são especiais, mas em conjunto são um espanto

Os kiwis expatriados Nuz Ngatai, Kevin Keepa, Danny Faifai, que hoje moram em Gold Coast, na Austrália, formam o grupo "Koi Boys", que recebeu um enorme empurrão na carreira, esta semana, quando participou do reality musical The Voice da Austrália e foi disputado pelos três jurados, mas infelizmente a rede responsável pelo programa na Austrália faz como a Globo e não permite que os episódios sejam postados no Youtube.

O trio conquistou de imediato a plateia com seu estilo jazzístico e nostálgico, com o qual interpretam algumas peças recentes, como a chiclete "All About That Bass", de Meghan Trainor, mas com a pegada do cover de do Postmodern Jukebox (Veja o vídeo no final).

20 de mai. de 2016

Um dispositivo que traduz idiomas em tempo real

A maioria de nós já nos encontramos na situação embaraçosa de tentar se comunicar em uma língua estrangeira. Às vezes é engraçado. Às vezes é embaraçoso. 

E às vezes é absolutamente desastroso. Mas, graças a um novo dispositivo de tradução que se encaixa facilmente em seu ouvido, os dias de luta para falar a linguagem local podem em breve ser uma coisa do passado.

O dispositivo é chamado Pilot e a empresa por trás dessa brilhante idéia simples, mas potencialmente inovadora, é a Waverly Labs.

Quando chegar às lojas em setembro, o sistema permitirá que o usuário entenda uma das várias línguas estrangeiras através de tradução em tempo real. Um aplicativo útil lhe permitirá alternar entre os idiomas que deseja, e a seleção inclui, por enquanto, Francês, Espanhol, Italiano e Inglês.

O preço de varejo nos EUA deverá ser de 129 dólares, e você pode pré-encomendar um no site da empresa.

Veja o vídeo:

19 de mai. de 2016

Fotógrafo documenta os últimos caçadores-coletores de tribo do Himalaia

O fotógrafo documentarista nepalês Ram Paudel lançou recentemente um projeto de fotos fascinante que explora o estilo de vida de uma tribo nômade chamada Raute. 

Esta comunidade tradicional, que está assentada, principalmente no sopé do Himalaia, migra mês a mês através das florestas do oeste do Nepal. Paudel retornou ao seu país de origem e caminhou profundamente na região para capturar uma visão intimista de seu modo de vida ancestral.


Historicamente, os auto-descritos "Reis da Floresta" sobrevivem da carne de macaco e troca de artesanato em madeira por grãos e legumes com outras aldeias. No entanto, a mudança climática global está afetando fortemente o seu estilo de vida nômade.

A população de macacos é cada vez menor e o influxo de produtos de plástico vai fazendo com que o futuro da tribo pareça mais incerto a cada ano que passa.

18 de mai. de 2016

Criança de 3 anos morre após andar 19 Km em um suposto tratamento alternativo para autismo

No mês passado, a China foi palco de um escândalo médico envolvendo um menino de três anos diagnosticado com autismo. A criança morreu depois de passar por questionáveis métodos de tratamentos realizados por um “instituto” particular em Guangzhou.

A mãe, Zhang Wei, recebeu um telefonema informando que seu filho havia morrido em um hospital local, no dia 26 de abril. Assim, no dia seguinte, ela foi até o necrotério para ver o corpo do menino. Em um extenso relatório compartilhado pelo WeChat, Zhang diz que mal pode reconhecê-lo, pois ele estava muito bronzeado, mais magro e tinha arranhões por todo o corpo.

Eventualmente, Zhang descobriu a verdade sobre o que tinha acontecido. Segundo relatórios locais, no dia em que morreu, o menino tinha sido orientado a andar cerca de 10 km, enquanto vestia roupas pesadas. Após um breve período de almoço, seguido de uma soneca, ele foi obrigado a andar mais nove quilômetros. 

17 de mai. de 2016

Caso de eutanásia na Holanda gera polemica pela idade da garota

  • Jovem que sofreu abuso dos 5 aos 15 anos de idade recebe autorização para eutanásia

Uma jovem, que não teve sua identidade revelada, vítima de abuso sexual, entre os 5 e 15 anos de idade, recentemente, recebeu da Comissão de Eutanásia da Holanda, autorização para ser submetida ao procedimento de eutanásia (injeção letal).

A decisão, mesmo sendo tomada na Holanda, gerou polêmica em diversos jornais do Reino Unido, onde o debate sobre suicídio assistido ainda gera muita controvérsia e é considerado crime para todo e qualquer cidadão que ajudar uma pessoa a morrer.

A jovem, que tem hoje 20 anos de idade, estava sofrendo de estresse pós-traumático, anorexia severa, alucinações e depressão crônica. Assim, e apesar de ser relatado algumas melhorias em seu estado mental, ela recebeu respaldo médico para a realização do procedimento. 

De acordo com os documentos divulgados pela Comissão que relatavam detalhes do caso, os médicos acreditavam que as múltiplas condições que ela sofria eram incuráveis, e há cerca de dois anos, concordaram em ceder ao desejo da vítima de acabar com sua própria vida.

16 de mai. de 2016

Casal encontra cofre de 600 Kg em mansão de Pablo Escobar

  • O que existe dentro dele? Ninguém sabe!
A mansão à beira-mar, em Miami Beach, na Flórida já serviu como um esconderijo para uma parcela da gigante riqueza de um dos maiores traficantes do mundo, o colombiano Pablo Escobar.

Contudo, hoje, só restam os escombros, isso porque os proprietários atuais resolveram demolir o lugar para acabar com ‘energias negativas’ e de quebra ainda procurar ‘tesouros’ escondidos. Dessa forma, durante a destruição, um segundo cofre foi recuperado. E se você está se perguntando o que aconteceu com primeiro, saiba que ele desapareceu misteriosamente.

15 de mai. de 2016

Pesquisas revelam como anda a popularidade de Adolf Hitler na Alemanha nos tempos atuais

Uma pesquisa divulgada em 2007, pela revista alemã Stern, mostrou que, entre mais de mil pessoas entrevistadas, cerca de 25% – a maioria com mais de 60 anos de idade – achavam que o nazismo não teve apenas aspectos negativos.

Elas contaram que houveram mudanças positivas durante esse regime, como a construção de autoestradas e a valorização da família. Já para 70%, essa fase não trouxe nada de bom, conforme publicado pela BBC Brasil à época.  

Já em 2012, professores da Universidade Livre de Berlim, realizaram um estudo entre milhares de estudantes de cinco regiões da Alemanha. O resultado, ao que tudo indica, chocou a opinião pública do país e ainda lançou dúvidas sobre o sistema educacional. A pesquisa, intitulada “A Última Vitória das Ditaduras?”, mostrou que metade dos entrevistados não sabiam que Adolf Hitler era um ditador, enquanto que um terço delas acreditavam que ele era um “protetor dos direitos humanos”, conforme relatado pela Opera Mundi.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails