24 de out. de 2015

Troca de esperma pelo iPhone 6S

  • Você faria essa troca? Fique sabendo que muitos estão fazendo isso

O iPhone, da Apple, está entre os aparelhos eletrônicos mais desejados no mundo. Símbolo de sofisticação e luxo, o aparelho smartphone faz muito sucesso em diversos países, inclusive na China, onde homens podem trocar esperma por iPhone 6S.

Acredite se quiser: os chineses que estão interessados em ter o famoso aparelho da Apple podem simplesmente realizar doações de esperma. E esse não é o único caso bizarro de chineses fazendo loucuras para ter um iPhone. Já houve relatos de que dois amigos combinaram de vender um rim para conseguirem dinheiro para comprar o aparelho da Apple.

No caso da doação de esperma, o que acontece é que diversas províncias chinesas sofrem com falta de doadores. Então, surgiu a ideia de oferecer um iPhone 6S para todos os homens que doassem a quantidade de esperma correspondente ao valor cobrado pelo aparelho no país.

23 de out. de 2015

Estados Unidos registram 15 casos de peste bubônica em 2015

A peste bubônica, também conhecida como peste negra, foi a causadora da morte de 50 milhões de pessoas na Europa e na África no período da Idade Média. Considerada uma doença agressiva e que foi capaz de dizimar metade da população europeia, a peste está de volta, tendo sido diagnosticada em 15 pessoas nos Estados Unidos em 2015.

Dos casos registrados no país neste ano, 4 pessoas já morreram. A peste bubônica é transmitida por pulgas, e hoje apresenta boas chances de tratamento, graças aos avanços da medicina.

Com uma taxa de mortalidade que gira em torno de 30% a 60%, a peste exige um tratamento rápido com antibióticos. O diagnóstico precoce é muito importante para a cura.

Nos Estados Unidos, os casos costumam ser mais frequentes durante o verão. As pulgas dos cães, dos furões e de outros animais podem causar a doença. A prevenção é feita com o uso de produtos específicos contra picadas de pulga.

22 de out. de 2015

Ritual bárbaro “achata” os seios de garotas com pedras quentes

  • Esse ritual absurdo serve para disfarçar a puberdade e protegê-las de assédios

“Engomar mamas” é o termo usado para a terrível prática de achatamento de seios de garotas em desenvolvimento com a justificativa de protegê-las de estupro e assédio sexual. A prática, atualmente, acomete 3,8 milhões de mulheres ao redor do mundo, de acordo com um relatório da ONU.

O processo utiliza grandes pedras, um martelo ou uma espátula, aquecidos em brasa para comprimir ou mutilar o tecido mamário, tentando tornar as adolescentes menos 'femininas'.

A prática é comum em Camarões, Nigéria e África do Sul, com a mãe da menina sendo a agressora em 58% dos casos, de acordo com o Departamento de Serviços de Saúde Pública.

A lógica é impedir o desenvolvimento dos seios de meninas entre 11 e 15 anos, na crença de que uma aparência infantil irá desencorajar a atenção masculina indesejada e a gravidez antes do casamento. A mãe, muitas vezes, garante o ritual removendo sinais de puberdade para que ela foque nos estudos em vez de ser vista como “pronta para o casamento”.

21 de out. de 2015

Animais saindo pelo vaso sanitário

  • Uma cena inimaginável que deve deixar muita gente aterrorizada

Existem muitas histórias (falsas) sobre o que pode ser encontrado debaixo do encanamento de vasos sanitários.

Porém, muitas dessas histórias são reais, como a imagem aterrorizante, que circulou na internet na última semana, mostrou.

Ratos que saem da tubulação de banheiros e acabam aparecendo em vasos sanitários já foram relatadas na imprensa.

E agora, um internauta resolveu divulgar um caso bizarro. Postado na rede social Reddit, o usuário identificado como ‘Cecebird’, mostrou uma enorme ratazana que sequer conseguiu sair do buraco do vaso sanitário, ficando entalada.

O vaso precisou ser removido por funcionários do hotel onde o fato aconteceu, e o processo de remoção do animal foi registrado pelo internauta. É possível ver a parte inferior do corpo do animal, preso no buraco de escape do vaso sanitário.

20 de out. de 2015

Gêmeos idênticos não possuem o mesmo DNA

  • Ele pode mudar ao longo da vida, diz surpreendente estudo

Um estudo liderado pelo geneticista Carl Bruder, da Universidade do Alabama, nos EUA, revelou que o código genético de gêmeos idênticos não é exatamente igual, como se pensava anteriormente.

Comparando o DBA de 19 pares de gêmeos idênticos, Bruder e sua equipe surpreenderam-se ao encontrar diferenças que antes não eram conhecidas, como o número de cópias de alguns genes específicos entre os irmãos. O natural é que cada ser humano carregue duas cópias de cada gene, uma herdada da mãe e outra do pai. Porém, o que Bruder notou, é que os gêmeos, em algumas regiões do genoma, fogem à regra, tendo número diferentes desses genes, carregando de 0 até 14 cópias deles. Isso mostrou que os gêmeos apresentavam números diferentes um do outro.

O estudo genético de gêmeos é bastante frequente entre o meio científico, justamente para saber se há influência genética para o crescimento ao longo da vida, o aparecimento de doenças e condições específicas, a forma de se comportar, personalidade e transtornos. Com o estudo recente, a maioria das convicções podem mudar, revelando uma alternativa ao estudo das raízes genéticas e ambientais de algumas doenças e condições.

19 de out. de 2015

Estas pessoas vivem em casas menores do que seu quarto

Este post reúne algumas poucas pessoas que vivem em pequenas casas, a maioria com menos de 15 metros quadrados, área que é menor do que um quarto médio da maioria das casas. 

Estas pequenas habitações artesanais personalizadas permitem a seus proprietários liberdade financeira com um estilo de vida minimalista e pouco custo de manutenção. Projetadas com pequenas cozinhas, banheiros minúsculos, quartos suspensos e móveis multi-propósito, as pequenas casas estão redefinindo o sonho da mansão de trocentos quartos e questionando o que realmente você precisa para ser feliz.

Ademais há uma série de razões que podem fomentar a escolha de uma casa pequenina, como por exemplo, é mais barata, tem custos de manutenção mais baixos, é mais fácil de limpar, nos obriga a sermos organizados, fomenta o vínculo familiar, utiliza menos recursos naturais causando menor impacto ambiental, gastamos menos em impostos e serviços, vivemos com menos coisas, não precisa de tantos móveis e objetos e um grandessíssimo etc.

De modo que se você estiver buscando um novo lar, talvez deveria considerar estas razões pelas quais é melhor viver em uma casa pequena.

18 de out. de 2015

Arquitetos querem transformar torres em esculturas incríveis na Islândia

  • Dupla tem como objetivo incorporar grandes estruturas à paisagem

Os arquitetos Jin Choi e Thomas Shine, da Islândia, queriam mudar a forma como estruturas são construídas. 

Para isso, a dupla propôs, em 2008, o projeto "Land of Giants" (Terra de Gigantes, em tradução livre), no qual transformam torres de alta tensão em incríveis estátuas com formas humanas.

"Essas grandes estruturas se tornam parte da paisagem, servindo às pessoas e silenciosamente transportando eletricidade pelo terreno, dia e noite, faça sol ou neve", disseram os arquitetos no site de sua empresa, Choi+Shine.

Eu adorei. Veja algumas imagens da proposta:

A zona de exclusão de Fukushima está sendo engolida pela natureza

  • Fotógrafo polonês foi até a região e documentou como estão as coisas por lá quase cinco anos depois do acidente

Quais são os impactos que um acidente nuclear provoca nos entornos da usina danificada? 

De um jeito ou de outro, a natureza dá um jeito de prosperar. 


"Eu não achava que um desastre similar poderia acontecer de novo em lugar nenhum, e certamente não no Japão", escreveu o fotógrafo em seu site. Ele relata em detalhes o que encontrou na zona de exclusão de Fukushima após mais de quatro anos do desastre. 

A área afetada se estende por 20 quilômetros ao redor da usina: na chamada zona vermelha, onde a radiação é mais crítica, tudo foi abandonado às pressas e nem mesmo trabalhos de descontaminação podem ser conduzidos pelas autoridades japonesas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails