31 de ago. de 2013

Mulher compra brinquedo Chinês e encontra carta de funcionário escravo pedindo socorro

  • Uma história mais comum do que a gente possa imaginar

Em outubro de 2012, Julie Keith, uma mãe do Oregon (EUA), enregelou-se: num pacote para Halloween “made in China” que ela comprara na loja Kmart havia uma carta escondida meticulosamente. 

Grafada num inglês trêmulo, a mensagem falava de um cenário de horror. O autor estava preso num campo de trabalho forçado no norte da China, trabalhando 15 horas diárias durante toda a semana sob o látego de desapiedados guardas.

“Se você comprar este produto, por favor, mande esta carta para a Organização Mundial de Direitos Humanos” – leu Julie.“Milhares de pessoas na China, que sofrem a perseguição do Partido Comunista, ficar-lhe-ão gratas para sempre”.

30 de ago. de 2013

Indonésios surram uns aos outros com ramos de vime em nome da fraternidade e da amizade

  • Continuo dizendo: tenho medo dos seres humanos 

Todos os anos, uma semana após o fim do Ramadã, as aldeias indonésias de Morella e Mamala, na província de Maluku da Indonésia, realizam o Pukul Sapu, um ritual único no mundo que reúne homens das duas aldeias que surram uns aos outros nas costas nuas com ramos de vime. 

Isso deve doer um pouco. Supostamente, não há nada como uma boa surra para fortalecer o vínculo entre os membros de uma comunidade, de acordo com as pessoas das duas vilas de Morella e Mamala. Sete dias após o fim do Ramadã , os jovens locais participam do referido antigo ritual, Pukul Sapu, que pode ser traduzido como "batendo vassouras". 

Um nome apropriado, considerando que envolve os participantes batendo uns nos outros com ramos de vime em suas costas até que todos fiquem cobertos de cicatrizes sangrentas. Antes do início da orgia de surras, os homens reúnem-se para receber as orações dos anciãos da aldeia que devem oferecer proteção contra ferimentos graves durante o processo. 

Veja os vídeos:

29 de ago. de 2013

Taça de 1.600 anos que muda de cor já usava princípios de nanotecnologia

  • Objeto apresenta cores diferentes conforme a posição da fonte de luz

O objeto da Roma Antiga conhecido como “Cálice de Licurgo”, que está atualmente no Museu Britânico e tem mais de 1.600 anos de história, é conhecido por uma peculiaridade: quando é iluminado pela frente, tem a cor verde jade. Quando iluminado por trás, parece ser vermelho sangue. A história sobre a revelação da “mágica” do cálice que muda de cor foi publicada na edição de setembro da revista "Smithsonian".

O mistério só foi revelado em 1990, quando pesquisadores analisaram em microscópio pequenos fragmentos quebrados do vidro. Eles descobriram que o vidro continha partículas de prata e de ouro tão pequenas que seria preciso mil delas para alcançar o diâmetro de um grão de sal refinado. As partículas tinham, mais precisamente, 50 nanômetros de diâmetro, o que faz dos antigos romanos os pioneiros da nanotecnologia.

28 de ago. de 2013

Casados há quase 66 anos, idosos morrem num intervalo de 11 horas

  • Unidos até o fim

Uma daquelas histórias que mais parece roteiro de filme. Uma relação muito bonita.

Jornais americanos informaram que um casal de idosos, juntos há quase 66 anos, morreu no mesmo dia com um intervalo de 11 horas.

O casal de Ohio, estado no centro-oeste dos Estados Unidos, morreu em casa, na sala de repouso que dividia, no dia 11 de agosto.

Harold e Ruth Knapke começaram o relacionamento através de cartas durante a Segunda Guerra Mundial.

'Eu acho que todos nós concordamos que não foi coincidência', Carol Romie, uma dos seis filhos do casal disse à ABC News.

Ruth Knapke, tinha 89 anos, e foi a primeira a ficar doente. Mas foi Harold, com 91 anos, que morreu primeiro.

Eles foram enterrados juntos.

27 de ago. de 2013

GARRAFA PORTÁTIL DEIXA A ÁGUA DO MAR POTÁVEL

  • Uma criação que promete revolucionar

Quatro estudantes da Universidade de Yonsei, na Coreia do Sul, criaram uma garrafa especial que deixa a água do mar própria para consumo. Batizado de Puri, o recipiente concorre a um prêmio por contar com uma tecnologia que elimina o sal e outras propriedades das amostras do líquido. 

 Os nomes dos criadores da garrafa são bem difíceis: Younsun Kim, Kangkyung Lee, Byungsoo Kim e Minji Kim – mas o sistema desenvolvido é bem fácil de ser utilizado: de acordo com os criadores da Puri, o usuário só precisa bombear um dispositivo e direcionar a água salgada para a câmara de filtragem da garrafa, responsável pela pressurização. 

26 de ago. de 2013

Buraco está engolindo um povoado na Luisiana

  • O vídeo é impressionante 


Durante as últimas semanas, os habitantes de Assumption, em Luisiana, notaram que do pântano emergiam estranhas bolhas e um forte cheiro de combustível e enxofre. Em 3 de agosto, a água começou a se mover e a engolir árvores de 30 metros como se fossem de brinquedo. 

As autoridades asseguram que há um buraco de vários centenas de metros abaixo do pântano, mas que a situação está controlada. Este primeiro vídeo depois do salto foi gravado por um agente, veja só o que acontece:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails