21 de nov. de 2013

4 anos esculpindo incrível obra prima em madeira

  • Essa obra de arte, com certeza, vai ficar na minha mente até eu morrer


Esse cara é simplesmente sensacional, essa obra de arte é a criação alucinante de Zheng Chunhui.

Este talentoso artista chinês passou os últimos quatro anos meticulosamente esculpindo uma réplica detalhada de uma famosa pintura tradicional chinesa chamada "Ao longo do rio durante o Festival Qingming", em um tronco de árvore de pouco mais de 12 metros de comprimento.

Além do louvor de todos quando viram a obra de arte de perto na sua inauguração recente, o artista chinês também foi homenageado pelo Livro Guinness dos Recordes com o novo recorde mundial para a mais longa escultura em madeira, que mede 12,286 metros de comprimento, 3,075 metros de altura e 2,401 m de largura.

Estou sem palavras para elogiar esse trabalho... fiquei emocionado de verdade. Veja as fotos com detalhes:

19 de nov. de 2013

O SONHO VIROU REALIDADE: A PISCINA DE CERVEJA EXISTE!

Nos últimos anos o Brasil vem assistindo a uma tendência que já acontece no exterior há bastante tempo: a produção artesanal de cervejas.

Qualquer apreciador da bebida pode aprender e produzir alguns litros dentro de sua própria casa sem grandes dificuldades.

Por causa disso, muitas fábricas de cerveja artesanal começaram a pipocar por todos os lados, criando uma cultura que ate pouco tempo era desconhecida no país.

Mas mesmo quem não tem lá muita paciência pra produzir o próprio líquido aproveita essa “moda”, seja tomando uma cerveja de mais qualidade do que as popularmente conhecidas, ou visitando as micro-cervejarias pra matar a curiosidade sobre o processo de fabricação da tão famosa “loira gelada” (ou ruiva, ou morena, a escolha é sua!).

Essas visitas guiadas às fábricas são bastante comuns em várias partes do mundo e muitas vezes é difícil encontrar um diferencial que faça a fábrica “A” se diferenciar da fábrica “B”.

O MISTERIOSO MACAQUINHO QUE TRAZ SORTE A UMA CIDADE INTEIRA

A praça central da cidade de Mons, no oeste da Bélgica, tinha tudo pra ser apenas mais uma daquelas pracinhas tão típicas da Europa, com calçamento de pedra, alguns cafés, restaurantes e turistas caminhando de um lado para o outro.

Acontece que nessa praça reside um mistério que já dura algumas centenas de anos e que jamais foi decifrado.

Bem ao lado do portão que dá acesso à prefeitura da cidade, é possível encontrar um pequeno macaco esculpido em ferro cravado em uma das paredes de pedra.

O simples fato desse macaco estar ali já seria curioso por si só, já que ele destoa completamente de tudo que está ao seu redor. Mas o que chama atenção é o fato de que ninguém sabe como ele foi parar ali. Ele simplesmente apareceu, da noite pro dia!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails