1 de abr. de 2016

Pagar para rezar: jovem ganha quase 8 milhões de dólares cobrando por orações on-line

Entre 2011 e 2015, Benjamin Rogovy, um jovem de Seattle, nos Estado Unidos, fez milhões de dólares, aproveitando as crenças religiosas das pessoas. 

Através de seu site, ChristianPrayerCenter.com, ele levava as pessoas a acreditarem que pastores e líderes religiosos iriam orar por eles, se pagassem entre 9 e 35 dólares pelo serviço. Ele conseguiu convencer centenas de milhares de pessoas a participar do esquema, tornando-se o único destinatário de todas as suas doações.

Para fazer com que o cambalacho via internet parecesse genuíno, Benjamin posou como o Pastor John Carlson, um personagem fictício, com um perfil impecável no LinkedIn. Ele criou outros perfis falsos para os pastores que se dispunham a fornecer consultas particulares e realizar cerimônias religiosas através do ChristianPrayerCenter.com e sua versão em espanhol, OracionCristiana.org.

31 de mar. de 2016

Médicos reimplantam engenhosamente parte da perna para que garota seguisse dançando

No MIB descobrimos várias histórias inspiradoras de pessoas que tiveram um começo muito, muito, muito difícil e souberam seguir adiante com o melhor de seus sorrisos. 

Todas elas, histórias que viralizaram e que serviram de inspiração a nossa protagonista deste post. Seu nome é Gabi Shull e seu sonho sempre foi ser bailarina. Ela hoje tem 14 anos e já conhece o lado amargo da vida. Apesar disso, não perdeu o sorriso. Gabi soube jogar com as cartas que recebeu e continuou em frente perseguindo seus sonhos.

Aos 9 anos ela foi diagnosticada com osteossarcoma, um câncer nos ossos. Apesar dos tratamentos médicos, a doença atacou o seu joelho direito e os médicos tiveram que amputar sua perna acima do joelho para baixo.

30 de mar. de 2016

Artista cria um retrato espetacular em um reboco

Viktor, um artista francês que trabalha em Nice, fez sua carreira com uma forma de arte diferente que ele chama de speed painting com brilho, uma especialidade única que ele exibe em festas e eventos criando retratos. 

O estilo combina glitter e cola, e com uma iluminação cuidadosamente planejada com uma lona preta como tela, Viktor rapidamente cria um retrato com a cola quase invisível. Então ele atordoa sua audiência arremessando brilho no trabalho, revelando um cintilante retrato de alguém na platéia.

O artista francês gosta de inventar arte, como é possível ver no seu site. Ele também criou o speed carving, ou seja, um método performático de escultura, no qual a obra tem um tempo limitado para a conclusão. Começando com uma parede coberta de reboco, ele usa rapidamente um cinzel para retratar alguém bem conhecido.

VEJA OS DOIS VÍDEOS E SURPREENDA-SE:

29 de mar. de 2016

As freiras que cultivam maconha com fins terapêuticos

As qualidades terapêuticas da maconha são conhecidas faz muitos anos, em especial como analgésico. O óleo de canabidiol, derivado da maconha, apresenta bons resultados no tratamento de epilepsias em crianças e, segundo pesquisas recentes, a maconha possivelmente também pode servir como auxiliar na cura de certos tipos de câncer. 

Até agora, no entanto, devido às restrições legais que existem em numerosos países em torno desta planta, ditas propriedades são aproveitadas na clandestinidade. Salvo por certas exceções.

A legislação brasileira, por exemplo, autoriza médicos brasileiros a prescreverem o canabidiol para seus pacientes infantis com algumas restrições. Mas como o produto não é fabricado no Brasil, a importação custa o olho da cara, fazendo com que muitos pais desesperados passem à margem da lei por cultivar a droga para preparar o óleo para seus filhos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails