14 de fev. de 2015

Animal e vegetal ao mesmo tempo? Lesma marinha faz fotossíntese após roubar genes de algas

  • A lesma marinha de tom verde brilhante conseguiu roubar genes de algas e agora se comporta como uma planta, fazendo fotossíntese!

Chamada de Elysia (nome científico Elysia chlorotica), a lesma ganhou notoriedade entre os cientistas por incorporar genes de algas em seus próprios cromossomos.

Este processo permite, essencialmente, que ela utilize energia solar para transformar dióxido de carbono e água em glicose, um nutriente essencial para a sobrevivência.

Os pesquisadores por trás da descoberta acreditam que pode ser possível usar esta forma de sequestro gênico entre as espécies para criar novos tipos de tratamentos para doenças genéticas em seres humanos.

13 de fev. de 2015

Fã dos quadrinhos corta seu nariz para ficar parecido com Red Skull

  • No futuro, Damon acrescentará implantes de silicone no queixo, bochechas e pômulos

Por mais que eu tente não tem como não ficar chocado> Essas modificações extremas me deixa chocado, porém não posso criticar, pois cada um tem direito de fazer o que quiser.

O venezuelano Henry Damon, amante dos quadrinhos da Marvel e das modificações corporais, cortou parte de seu nariz para ficar parecido ao vilão nazista arqui-inimigo do Capitão América, Red Skull.

Além de remover cirurgicamente uma porção de seu órgão olfativo, introduziu implantes em sua testa para dar um efeito mais realista a sua representação do personagem vermelho.

Damon fez a modificação com o cirurgião Emilio Gonzalez, especialista em modificações corporais, que destacou que Henry passa bem de suas faculdades mentais e ademais é uma pessoa querida e de bem dentro de seu núcleo familiar. Ademais, sublinhou as características que um indivíduo precisa para passar por seu bisturi:

12 de fev. de 2015

Irmãos gêmeos criam vídeo emocionante para contar ao pai que são gays

Austin e Aaron Rhodes são dois irmãos gêmeos conhecidos pelo canal no YouTube The Rhodes Bros, em que falam sobre a vida e o mundo para mais de 70 mil assinantes. 

O último vídeo que a dupla postou, no entanto, atraiu a atenção de ainda mais gente. Os irmãos decidiram gravar suas próprias reações enquanto contavam ao pai, pelo telefone, que são gays.

O emocionante vídeo mostra o nervosismo dos dois, as lágrimas e a forma como um ajudou o outro nesse importante momento. O mais incrível, no entanto, é a reação do pai: “as coisas são como são, temos que viver a vida. Eu amo vocês dois e nada vai mudar“, disse. O vídeo original já conta com mais de 14 milhões de visualizações e, pode apostar, muitas lágrimas.

Assista à versão legendada:

11 de fev. de 2015

A imponente Árvore de Tule

  • Considerada uma das mais velhas árvores vivas no planeta

El Árbol del Tule é um cipreste de Montezuma poderoso localizado no centro da cidade de Santa Maria del Tule, no estado mexicano de Oaxaca. Sua existência foi registrada há mais de 2.000 anos por ambos astecas e espanhóis que fundaram a cidade de Oaxaca, fazendo com que Árbol del Tule seja uma das árvores mais antigas do mundo. Seu tronco e ramos entrelaçados tomaram diferentes formas com o tempo e com um pouco de imaginação é possível ver rostos de goblins, monstros e animais.

Ela é também uma das maiores árvores do mundo, e acredita-se que tenha o mais vasto tronco. As medidas da sua circunferência, tal e qual relatadas por várias fontes, variam de 42 metros para mais de 52 metros. O tronco é tão grande que são necessárias até trinta pessoas -alguns dizem cinqüenta- com os braços estendidos para abraçá-la.

10 de fev. de 2015

8 casos incríveis de reversão de mudança de sexo

A identidade de gênero é um conceito ainda bastante polêmico, mesmo em pleno século XXI. Tem a ver com a forma como cada pessoa se identifica, independentemente do corpo que possui.

Muitas vezes, isso gera conflito: o sexo que a pessoa sente que tem não é o qual ela nasceu, o que leva às famosas cirurgias de mudança de sexo. Porém, em alguns casos um pouco mais incomuns, há um processo não tão famoso assim, que consiste na reversão para o sexo original após a mudança de sexo. Dê uma olhada em oito histórias de pessoas que passaram por esta viagem duas vezes.

8. O homem que sofreu mudança de sexo e em seguida voltou a ser homem pelo pai que estava morrendo

“A única coisa constante é a mudança”. O famoso verso de Heráclito é provavelmente o mantra de Mark Marzo, um homem que sofreu muitas grandes mudanças em sua vida.

Gay desde sempre, Mark teve uma operação de mudança de sexo para se tornar uma mulher. No entanto, por causa do desejo de seu pai, que estava morrendo, de ter um neto, Mark precisava desistir da “grande mudança” e voltar a ser do sexo masculino.

Apesar de sua preferência sexual, Mark, o caçula de 13 filhos, era o favorito de seu pai. Ao crescer, Marzo teve a sorte de ter a aceitação de sua família. Depois de sua mudança de sexo, ele mudou seu nome para Maria Corazon Marzo e se casou.

Em seguida, o impossível aconteceu: o pai terminalmente doente de Maria pediu para que ela lhe desse um neto. Surpreendentemente, ela concordou em conceder o desejo de seu pai e teve uma reversão sexual.

Agora Mark novamente, ele procurou a ajuda de Sheryl Ocampo, uma amiga e colega de trabalho, que concordou em ficar grávida através da fertilização in vitro. Em 2001, seu filho Andrei nasceu.

9 de fev. de 2015

Gringos passam vergonha tentando pronunciar palavras em espanhol

Lembra-se todo o tempo gasto em aulas de inglês do ensino médio tentando desesperadamente pronunciar algumas palavras da forma mais medíocre que o Joel Santana? 

Pois para os falantes de inglês, dominar a arte de pronunciar idiomas latinos não é muito diferente e os erres não são os únicos responsáveis por essa dificuldade. 

A letra "jota", o "til" e demais acentos, e a combinação geral de sílabas podem ser intimidantes e aparentemente impossível de ser pronunciado corretamente por eles.






. . .

8 de fev. de 2015

Bancadinha de sacadas

Estou falando da BalKonzept esta espécie de bancadinha feita para ser dependurada em sacadas, corrimãos e onde mais for possível encaixa-la (tubos com até 6 cm de diâmetro). Feita em plástico reciclado em várias cores ela permite uma série de usos pra lá de legais como você pode ver nas imagens abaixo.

Mesinha para notebook, apoio de copos e aperitivos, jardim de temperos, flores e plantas variadas, cama suspensa para gatos e por aí vai.

Basta soltar a imaginação e utilizar da maneira que você preferir.

A área utilizável de superfície da BalKonzept mede cerca de 60 x 45 cm, ela tem design de Michael Hilgers e é fabricada na Alemanha .

Para mais informações, o link está após as fotos.

Pai enterra viva sua filha de 10 anos porque sempre quis um filho e não queria mais ter uma menina

  • Um pai indiano foi preso por tentativa de homicídio depois de enterrar viva sua filha de apenas 10 anos de idade.

Os moradores da vila Putia, em Tripura, no nordeste da Índia, chamaram a polícia e afirmaram que Abul Hussein estava tentando enterrar a filha no quintal de sua casa.

Quando a polícia chegou, ele tinha amarrado suas mãos com cordas, amordaçou sua boca e a colocou em um buraco com terra até a altura do tórax.

Em declaração à polícia, Hussein afirmou que tentou matar a filha por não suportar mais a ideia de ter uma menina como filha. Disse ainda que se sentia desesperado pelo fato da esposa estar longe de casa e por querer desesperadamente um menino.

Pradip Dey, funcionário da polícia, disse: "Recebemos um telefonema de um morador nos dizendo que um homem estava tentando matar sua filha, enterrando-a viva. Nossa equipe chegou imediatamente a casa e encontrou Rukshena”.

"Nós a resgatamos e prendemos Abul Hussein por tentativa de homicídio. Ele está agora sob custódia judicial até o julgamento", disse.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails