9 de jan. de 2016

Rahama Haruna, a jovem que nasceu sem corpo e vive em uma bacia

Rahama Haruna tem 19 anos, vive na Nigéria e sofre de uma estranha deficiência que impediu que desenvolvesse um corpo. Só mede alguns poucos centímetros e não possui extremidades, exceto por seu curto braço direito. 

Quando ela nasceu, os próprios médicos da região onde mora, alentados por crendices e superstições, indicaram que a doença de Rahama não tinha remédio nem cura porque ela havia sofrido um ataque de "espíritos do mal".

Seu irmão de 14 anos a carrega e translada em uma bacia de plástico verde todos os dias por 25 quilômetros, para chegar ao centro de Kano, onde Rahama pede esmolas enquanto os transeuntes se surpreendem e se assustam ao ver alguém em semelhantes condições.

Jovem recusa pedido de casamento porque o diamante era muito pequeno

  • Para mim uma atitude mesquinha e prova que o mais importante para ela era a joia e não o namorado

Na China, um rapaz apaixonado tentou surpreender a mulher de seus sonhos com um flashmob meia-boca (ainda que o importante fosse a intenção) para pedi-la em casamento. 

O espetáculo acabou se viralizando depois que ela deu um não rotundo como resposta, sob o argumento de que o diamante tinha apenas um quilate. 

Ou talvez tenha sido porque simplesmente desejava mais atenção, pois em mensagens posteriores revelou que a verdadeira razão pela qual deixou o namorado plantado é que achou que era um descuido por parte dele pedir que se casasse com uma jóia tão pequena.

- "Tínhamos combinado antes sobre o anel que eu queria, mas por que então ele resolveu me dar um de apenas um quilate? É descuidado ou simplesmente não se importa com o que promete?", teria dito a jovem no Weibo, o Twitter chinês.

7 de jan. de 2016

O alto-falante vaginal que toca música para fetos

  • Empresa espanhola garante que seu produto ajuda no desenvolvimento dos bebês.

Uma série de pesquisas mostra que, antes do parto, fetos conseguem ouvir sons do lado de fora de sua mãe, e que música e outros estímulos sonoros podem ajudar no desenvolvimento da linguagem. Há inclusive vários relatos de bebês que, depois de nascer, exibiram sinais de reconhecer canções que ouviram durante a gestação.

Mas, por mais que faça sentido cientificamente, o Babypod, que acaba de ser lançado na Espanha, é um produto inusitado. Trata-se de uma pequena caixa de som redonda e cor-de-rosa, a prova d'água, desenvolvida para ser inserida na vagina, de maneira a tocar música para os não-nascidos.

6 de jan. de 2016

As histórias de 5 incêndios que chocaram o Brasil

  • 5. Grande Avenida, 1981 – 17 mortos

No dia 14 de fevereiro de 1981, a Avenida Paulista parou com o incêndio do edifício Grande Avenida, onde ficava a torre de transmissão da TV Record.

Com 17 mortos e dezenas de feridos, essa foi uma das principais tragédias ocorridas na capital paulista. 

Mas o desastre poderia ter sido ainda maior: por ser fim de semana, cerca de 1,4 mil funcionários que trabalhavam em empresas situadas no edifício não estavam no local.

O fogo começou na sobreloja do prédio, que era ocupada pela empresa Toyobo do Brasil Indústria Têxtil. Segundo os peritos, a causa foi um curto-circuito na rede elétrica. 

Um dos grandes agravantes do incidente foi a falta de água: apenas 25 minutos após a chegada dos caminhões-pipa é que a tampa de um hidrante foi desemperrada e as mangueiras começaram a funcionar.





5 de jan. de 2016

Alemanha inaugura parte de uma rodovia para bicicletas de 100 quilômetros

A necessidade de oxigenar as cidades e estradas, converteu-se em um objetivo primordial na corrida contra a mudança climática, e as terríveis consequências derivadas disso que já estamos sofrendo. 

Como exemplo, a Alemanha está levando suas famosas Autobahns a um novo nível ao criar uma para ciclistas. Sim, exatamente como você lê. Estão construindo uma rodovia de 100 quilômetros apenas para bicicletas, e os ciclistas já podem pedalar pelos primeiros 5 quilômetros recém inaugurados.

O projeto promete ser o sonho de todo ciclista: uma pista sem semáforos, caminhões e aglomerações de veículos, pela qual qualquer ciclista poderá circular ininterruptamente ao longo de 100 quilômetros entre 10 cidades do oeste do país, incluindo Duisburg, Bochum e Hamm. Por enquanto, só se abriu um primeiro trecho de 5 km, mas se espera que a autopista ligue 10 cidades da parte oeste do país, entre as que figurarão Duisburg, Bochum e Hamm, e quatro universidades.

3 de jan. de 2016

O navio do fim do mundo

  • Esse navio poderá causar a maior explosão não-nuclear do mundo

O navio de guerra americano SS Richard Montgomery, afundado nos tempos da Segunda Guerra Mundial no estuário do Tamisa (Reino Unido), está cheio de bombas.

Recentemente, obteve-se a primeira imagem do navio de guerra americano SS Richard Montgomery, afundado na costa do Reino Unido em 1944, informa o 'Sun'. Apelidado de "o barco do fim do mundo", o navio está localizado nas águas rasas do estuário do Tamisa, perto da cidade de Sheerness, Kent e contém 1.400 toneladas de munições.

A polícia britânica anti-terrorista o mês passado alertou que, se o navio acabar nas mãos de terroristas e for detonado, levaria à maior explosão não-nuclear do mundo, 'apagando' Sheerness da face da Terra e inundar o Sudeste britânico. 

A raiz destas preocupações, a Agência Marítima e Guarda Costeira do Reino Unido obteve recentemente imagens de alta resolução usando tecnologia de sonar que fornece novas informações sobre a SS Richard Montgomery.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails