10 de jul. de 2015

A entranhável amizade entre uma raposa e um pastor alemão

  • Onde se acha mais improvável é que surge uma bela amizade


Lembram do filme "O Cão e a Raposa: Amigos Inimigos"? Ele contava a história de um raposa e um cão de caça que eram amigos apesar de sua natural inimizade. Bem, pois este vídeo é a reprodução daquele filme na vida real. Uma vez mais, os animais demonstram que a amizade supera qualquer barreira, inclusive as naturais, e quando se trata de diversão não há diferenças capazes de estragar a festa.

Acontece que certo dia uma raposinha, mas tarde nomeado Sniffer, apareceu no quintal de um fotógrafo norueguês. Ele aguardou algumas horas, sem fazer contato com o animal, para ver se sua mãe aparecia; como não, ele alimentou e abrigou o animal com o cuidado de apresentá-lo para Tinni, seu pastor alemão, que caiu de amores pelo filhotinho e logo se tornaram melhores amigos. A cada dia saem para brincar juntos, faça tempo bom ou não, e passam horas correndo pelo bosque nos presenteando imagens tão ternas como estas. Veja o vídeo:

9 de jul. de 2015

A picada desta vespa é tão insuportável que a única coisa a fazer é deitar e gritar

A vespa caçadora Pompilidae (Pepsis formosa pationii) também conhecida como Caçadora de Tarântula é um tipo de vespa que tem uma picada extremamente dolorosa, que dura apenas três minutos, mas que a pessoa não se esquece pelo resto de toda a vida. 

A dor, avaliada com nível 4 (mais alto) no Índice de Dores de Picadas, é melhor descrita como "ferozmente elétrica". Entomólogos e pessoas que foram picadas dizem que a dor é como ser eletrocutado e a melhor estratégia para lidar com ela é, imagine só, deitar no chão e começar a gritar!

De acordo com um estudo publicado no Journal of the Kansas Entomological Society, a vespa caçadora produz grande quantidade de veneno e suas picadas causam intensa dor, de curto prazo imediato, excruciante em humanos envenenados. O relatório acrescenta que:

- "A dor instantânea do aguilhão da Caçadora de Tarântula é o maior registrado para qualquer inseto pungente, mas o próprio veneno carece de toxicidade significativa para vertebrados". Em outras palavras, a picada da vespa não é mortal, mas é tão dolorosa que vai fazer você querer morrer.

8 de jul. de 2015

Adolescente morreu de leucemia, seus 7 amigos cuidaram de sua mãe por 11 anos

Esta história muito bacana e reconfortante aconteceu em Hefei, a capital da província de Anhui, no leste da China. Ela prova que a verdadeira amizade tem o poder de transcender a morte e criar irmãos não consanguíneos genuínos, irmãos que a a vida nos dá. 

Nos últimos 11 anos, Sheng Ru-zhi, uma viúva solitária que perdeu seu filho para a leucemia, foi cuidada por sete de seus amigos.

Tudo começou em 2001, quando o então adolescente Zhang Kai foi diagnosticado com a doença mortal. Sete de seus amigos mais próximos da escola constantemente visitavam Zhang em sua casa, cuidando da mãe e do filho.

Quando Zhang faleceu em 2004, Dona Sheng devastada pensou que teria que passar o resto de sua vida na solidão. Mas os sete amigos tinham outros planos. Eles continuaram a visitá-la, como de costume, cuidando dela como Zhang teria feito.

Dona Sheng ainda se lembra do momento em que percebeu que não iria passar o resto da vida sozinha:

- "Eu estava sozinha no momento, com meu coração dilacerado sentindo a falta de meu Zhang", lembra a mulher. - "Mas aí eles vieram e encheram minha casa com vida novamente".

7 de jul. de 2015

Homem mais feio de Uganda é pai pela oitava vez

  • Além de se apresentar em eventos como o homem mais feio do mundo, ele diz que quer virar cantor

Este é Godfrey Baguma, o sujeito conhecido como “o homem mais feio de Uganda”, mas que não se deixa abalar com as críticas.

Baguma tem 47 anos e é portador de uma rara condição de saúde que fez com que seu rosto crescesse deformado. Entretanto, apesar da aparência assustadora para várias pessoas, Baguma já está no seu segundo casamento e acabou de se tornar pai pela oitava vez. Há cerca de um mês, Kate Namanda, de 30 anos, deu a luz a uma menina – sexta filha do casal.

No entanto, a vida sentimental de Baguma, que também é conhecido como Sebabi – que significa “mais feio de todos eles”, nem sempre foi tão bem sucedida.

6 de jul. de 2015

Homem é descoberto dividindo apartamento com mais de 300 ratos

Um homem foi descoberto vivendo com mais de 300 ratos vivos em um pequeno apartamento em Munique, na Alemanha. Uma assistente social chamou o serviço de resgate de animais depois que o homem disse, durante uma visita ao hospital, que estava tendo problemas ao cuidar de seus “20 ratos”. 

Ao chegarem no local, os funcionários tomaram um susto ao descobriram que os 20 ratos na realidade eram 300. As fotos são impressionantes.

“Em todas as gavetas, na estrutura da cama e até atrás dos armários tinham ninhos com bebês e eles todos estavam famintos. Havia cerca de 300 no total. Uma imagem verdadeiramente horrível”, disse Judith Brettmeister, do abrigo Tierschutzverein Munchen.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails