11 de jan. de 2014

"Os Sentineleses", o povo mais isolado do mundo que mata quem se aproxima

É lá, no arquipélago de Andamã e Nicobar, em uma ilha chamada Sentinela do Norte, que vivem os sentinelenses, um povo que mata qualquer um que se aproxime.

Os Sentineleses são vistos ​​como descendentes diretos dos primeiros seres humanos que surgiram a partir da África. Eles viveram na pequena ilha de quase 60.000 anos.

A população exata é desconhecida, mas pode ser tão baixo quanto 40 ou tão alto como 500. Não se sabe exatamente quantos sentinelenses existem e ninguém tem coragem de aparecer para fazer a contagem certa: os poucos aventureiros e pesquisadores que se atreveram a pisar na ilha foram mortos sem misericórdia.

Por este histórico, é óbvio que os sentinelenses nunca tiveram contato prolongado e direto com a nossa civilização. Não se sabe nada sobre seus hábitos, cultura ou língua e não existem imagens do interior da ilha. Os caras são considerados um dos povos mais isolados do mundo.

Desde o século X os sentinelenses são descritos como selvagens ao extremo, inclusive com lendas de que devoram os intrusos.

10 de jan. de 2014

Mulher afirma que ela divide seu corpo com 15 personalidades diferentes

  • Esse assunto de tão estranho que é, se torna interessante
Julgar? Entender? Questionar? Duvidar? ... Bem, esses são alguns sentimentos que tive ao ler a matéria. É um assunto tão polêmico que nos deixa confuso. Muito porque temos poucas informações sobre o assunto e isso nos faz duvidar a todo momento e a se colocar no lugar desse casal.

Fiquei bolado com essa história.

Kimi Sands sofre de uma condição muito estranha chamada transtorno dissociativo de identidade (TDI), também conhecido como transtorno de personalidade múltipla. 

A jovem de 23 anos de idade, moradora de Cardiff, País de Gales, compartilha seu corpo com 15 personalidades diferentes e qualquer uma delas pode tomar o controle a qualquer momento.

Nos filmes, as pessoas que sofrem de TDI são frequentemente retratadas como criminosos perigosos ou assassinos em série. Não Kimi, no entanto. Nenhuma de suas personalidades leva a garota a fazer qualquer coisa horrível. Na pior das hipóteses, ela e seu namorado Chris Lee precisam comprar presentes de Natal para todos os 15, tornando as compras bem mais caras para eles.

Os gêmeos de 4 anos Jack e Safyer.
- "Além de mim, preciso comprar presentes para mais 16 pessoas", disse Kimi. - "Pode ser uma garrafa de bebida para 
os mais velhos ou bichinhos de pelúcia para as crianças." É isso mesmo, todas as personalidades pertencem a diferentes faixas etárias. Entre eles estão o japonês chefe Satou, de 22 anos de idade, a Fiona de 17 que é viciada em academia, e os gêmeos de quatro anos de idade, Jack e Safyer. Há também um jovem de Yorkshire, Ashy, de 23, e Theodore um garoto bissexual, de 15 anos.

9 de jan. de 2014

Ben Heine - Interagindo com seus desenhos 3D

  • Ben Heine é um pintor, ilustrador, caricaturista retratista e fotógrafo.

Ele nasceu em Abidjan, Costa do Marfim e vive e trabalha atualmente em Bruxelas, na Bélgica. Ele estudou artes gráficas e escultura e também tem um diploma em jornalismo.

Já postei trabalhos dele aqui na MIB como esse aqui

Ele agora criou, em tamanho natural, esboços 3D surpreendentes. Ele tira fotos de si mesmo, entrando em seus próprios desenhos. 

Assim, ele cria imagens incríveis de sua "auto-vida real", como essa em que anda com um tigre preto-e-branco.

Essa técnica já é bem conhecida, chama-se: "anamorfose". Consiste em o espectador olhar para os esboços de um ângulo muito específico, para ver o efeito completo.

Uma ilusão incrível. Confira:

8 de jan. de 2014

Lesmas marinhas com "pênis descartáveis"

  • Elas têm a atividade sexual mais estranha e "pervertida" de todas

Existem lesmas marinhas com "pênis descartáveis" que têm a capacidade de, quando perdê-lo, crescer um novo em seu lugar e totalmente funcional. 

Mas, esta é a nova surpresa científica: a espécie Siphopteron espécie 1, recentemente descoberta por Rolanda Lange, tem a atividade sexual mais estranha e "pervertida" de todas. Estas lesmas de 2-3mm de comprimento são hermafroditas e durante o acasalamento se interpenetram um ao outro.

Para tanto eles têm pênis bifurcados: um ramo termina em uma estrutura  em forma de cone chamado bulbo do pênis, que é cercado por pequenas espinhas, que vai para dentro da abertura genital feminina do parceiro, e entrega esperma. O outro ramo termina em uma coluna diabólica chamada estilete peniano que esfaqueia direto a testa do parceiro, e bombeia fluído da próstata.

Assim, durante o sexo, que dura 40 fascinantes minutos, cada lesma recebe uma dose de esperma no lugar de costume, e uma injeção de fluido da próstata pouco acima dos olhos. Este processo é conhecido como "transferência de secreção céfalo-traumático".

Veja o vídeo:

Iluminação urbana ativada por movimento - Sensacional

  • Sabemos que isso já existe e já é utilizado em alguns lugares, mas que bom que pensaram em utilizar desta maneira

Um empresário holandês chegou a conclusão depois de analisar várias bases de dados de consumo de energia elétrica que os custos para manter as luzes de uma cidade acesas na Europa, custam em torno de 10 mil milhões de euros por ano e podem ser responsáveis por mais de 40% do consumo de energia de um governo. Assim ele pensou em um sistema de iluminação com sensores que na ausência de movimento diminuem a intensidade do brilho em até 70% e quando detecta a presença de atividade humana se aproximando, como carros, pedestres e bicicletas, a iluminação é restaurada por um tempo determinado ou enquanto houver movimento.

Embora não tenha revelado o quanto custaria a instalação, ele assegura que municípios levariam cerca de três a quatro anos para compensar o investimento inicial em economia de custos anuais.





. . .

7 de jan. de 2014

A pintura da Mona Lisa só ficou famosa depois que foi roubada

  • Sim, essa é a mais pura verdade, antes de ser roubada, ela era apenas mais uma pintura
Uma história que caiu no esquecimento e que poucos conhecem. Vale a pena ler e desmitificar a obra, afinal sem o roubo, ela seria apenas mais um quadro.

No mês de dezembro de 2013, completou-se um século desde que a Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, voltou a seu lugar no Museu do Louvre em Paris, depois de uma ausência de dois anos. O roubo da obra-prima italiana solidificou seu status como a pintura mais famosa do mundo.

No entanto, o homem que a roubou, Vincenzo Peruggia, não era o ladrão engenhoso que aparece em tantos filmes de Hollywood.

Ele conseguiu entrar no Louvre e sair com a pintura de Da Vinci com o mínimo de preparação, mas o feito causou sensação e criou um ícone. O roubo aconteceu em uma segunda-feira, no dia 21 de agosto de 1911, um dia em que o museu estava fechado. A ausência do quadro só foi notada na terça-feira. A polícia começou uma investigação e o centro permaneceu fechado durante uma semana em meio ao escândalo.

"La Joconde" (A Gioconda) - como os franceses chamam a Mona Lisa - desapareceu por mais de dois anos e foi recuperada em 10 de dezembro de 1913, quando Peruggia foi capturado ao entregar a obra a Alfredo Geri, um vendedor de antiguidades de Florença, na Itália.

Segundo o historiador da arte americano Noah Charney, autor do livro Os roubos da Mona Lisa, este foi o primeiro delito contra a propriedade a receber a atenção da mídia internacional.

6 de jan. de 2014

O fenômeno do suicídio em massa das aves em Jatinga

  • Muitas teorias foram formadas, mas agora se conhece o motivo

Jatinga é uma aldeia exuberante ao sul de Guwahati, na Índia. O local é uma zona de descanso para muitas espécies de aves migratórias.

Nas últimas décadas, entretanto, a região ficou famosa por um fenômeno bizarro: entre os meses de setembro e novembro, quase todas as noites, ao pôr-do-sol, centenas de pássaros se suicidam juntos.

Em uma faixa de terra de cerca de 1,5 km, uma porção de aves voa simultaneamente, como enorme nuvem escura, e se choca contra edifícios ou árvores a toda velocidade.

O mistério em torno do acontecimento é grande. “O mais intrigante é que muitas espécies diurnas aparecem no céu quando deveriam estar dormindo. Isso merece um estudo científico mais profundo”, afirmou Salim Ali, ornitólogo indiano.

Alguns pesquisadores alegam que os animais são perturbados pelas luzes noturnas e fazem vôos desgovernados. Outros acreditam que as forças eletromagnéticas de Jacinta exercem influência sobre os pássaros. Outros afirmam que são maus espíritos que tomam conta das aves e as levam para o suicídio.

5 de jan. de 2014

Seung Mo Park - o Rei das Esculturas com Arames

  • Esse trabalho é mais um daqueles que você fica boquiaberto pelo material usado e pela plasticidade

Seung é um coreano que vem impressionando o mundo com sua habilidade e paciência. É simplesmente incrível como ele consegue fazer o drapeado. Após modelar tudo de arame, ele aplica uma fibra de vidro por baixo, afim de fixar o arame na posição.

Confira as fotos:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails