23 de abr. de 2016

Casal encontra vômito de baleia na praia custando cerca de R$ 250.000

Gary e Angela Williams estão comemorando após encontraram um belo pedaço de vômito de baleia ao caminhar em uma praia de Lancashire, na Inglaterra.

Eles contaram que sentiram um cheiro de peixe podre e resolveram perseguir o odor para ver o que poderia ser. A “pedra” de aparência bizarra, pesando 1,57 Kg, é um pedaço de âmbar – ou seja, literalmente vômito de baleia.

O casal havia lido na Internet pouco tempo antes sobre o que de fato é este ingrediente e seu altíssimo valor no mercado de produtos de beleza, e resolveu levar a peça para casa.

Casos como este não são tão raros. Em 2013, uma “pedra” de vômito de baleia também foi encontrada na Inglaterra, sendo vendida pelo valor equivalente a R$ 600.000!

22 de abr. de 2016

Exame de DNA de múmia Inca identifica criança sacrificada em ritual

  • Os restos de uma criança foram encontrados congelados e semicobertos no solo das encostas rochosas da montanha mais alta das Américas.

Agora, a identidade da múmia da criança Inca foi parcialmente revelada. Uma equipe de geneticistas e arqueólogos forenses sequenciou trechos do DNA do jovem usando um pequeno fragmento de seu pulmão. Ele pode ter pertencido a uma família que se originou ao norte dos Andes peruanos, sendo membro de um subgrupo genético raro de paleoíndios que não foi previamente identificado.

O menino de sete anos, perfeitamente preservado, teria sido sacrificado por sacerdotes incas há 500 anos, para honrar seus deuses em um ritual conhecido como Capacocha. O DNA mitocondrial examinado pelos cientistas – transmitido apenas através da linha materna de uma família – sugere que a criança, sua mãe ou seus ancestrais migraram por uma longa distância, até o sul do continente, através dos Andes, para o que hoje é a Argentina.

21 de abr. de 2016

Conheça a blusa egípcia considerado a peça de roupa mais antiga do mundo

  • Uma das características mais positivas da moda é que ela é cíclica. Isto é, tendências entram, saem e voltam.

No entanto, se você é um adepto do estilo vintage, vai gostar de saber que o que era esperado ser o mais velho vestido do mundo, agora foi confirmado cientificamente como tal.

A peça foi encontrada por uma equipe liderada pelo arqueólogo W. M. Flinders Petrie, em 1912-1913, em uma tumba de um antigo cemitério localizado em Tarkhan, há quase 50km do sul do Cairo. No entanto, ela estava embrulhada dentro de uma pilha de tecidos e não foi reconhecida de imediato. Décadas mais tarde, em 1977, os tecidos foram enviados ao Museu de Victoria e Albert para conservação, e a peça foi descoberta.

De acordo com especialistas, trata-se se uma veste de linho feita sob medida para algum membro de elite, tem mangas plissadas, decote “V” e um corpete simples. O desgaste observado no modelo revela que ele era usado para o dia a dia, não apenas como item cerimonial. No entanto, o modelo ainda não tinha uma data confirmada (em alguns livros sobre a história da moda, ele é associado a uma idade de 3.000 anos). Porém, após um teste de datação de carbono – no qual os cientistas usam a radioatividade para determinar a idade de um objeto – realizado em 2015, por especialistas da Universidade de Oxford, ficou confirmado que o artigo tem entre 5.100 e 5.500 anos de idade, sua origem, então, seria entre 3.482-3.102 a.C.

“A sobrevivência de produtos têxteis, que são altamente perecíveis, no registro arqueológico é excepcional, ainda mais quando se trata de roupas ou artigos completos”, disseram os especialistas que realizaram a datação do objeto.

20 de abr. de 2016

Sua esposa teve câncer e ele registrou tudo em imagens

Após 5 meses do casamento de Angelo Merendino, uma notícia abalou a família recém-formada: sua esposa, Jen, foi diagnosticada com câncer de mama.

Angelo decidiu dividir com o mundo os dramas, as dores, os sabores e a longa caminhada que seria todo o tratamento desde a notícia desagradável. Selecionamentos 31 fotos para que você entenda todo o processo:

Abaixo, o desabafo de Angelo, publicado em seu site (mywifesfightwithbreastcancer.com). É uma reflexão de vida ler cada palavra que ele usou…

19 de abr. de 2016

Implantes nanorrobóticos poderão conectar o cérebro à internet

  • Esse tipo de implante poderia aprimorar a inteligência humana

O cérebro humano poderia ser reforçado por implantes robóticos minúsculos que teriam a capacidade de nos conectar a uma rede de computadores baseada em armazenamento em nuvem, aprimorando as habilidades humanas, de acordo com um importante cientista da computação.

Ray Kurzweil, autor e inventor do mecanismo que trabalha no projeto de aprendizagem da máquina do Google, disse que tal tecnologia poderia ser o próximo passo na evolução humana. Ele previu que até o ano de 2030, seres humanos estarão utilizando nanorrobôs implantados ao neocórtex, conectando-nos diretamente com o mundo que nos rodeia. Isso permitirá um fluxo de dados direto entre os cérebros, além do backup de nossos pensamentos e memórias.

Falando em um evento organizado pela Universidade Singularity, em Moffett Field, na Califórnia, Kurzweil também disse que o implante poderia expandir nossa capacidade de sentir emoções e ter criatividade. Ele disse que essa capacidade de expandir nossas funções cerebrais com as informações contidas na nuvem poderia ser combinada com o poder da inteligência artificial para tornar seres humanos mais “semelhantes a Deus”.

18 de abr. de 2016

Arquivos secretos do Vaticano, a caixa de Pandora da História?

O Archivum Secretum Apostolicum Vaticanum foi criado pelo papa Paulo V em 1612 para resguardar os documentos pessoais dos papas. 

Muitos destes documentos têm valor histórico já que são evidência direta do envolvimento da Igreja em questões políticas em todo mundo, desde a correspondência com líderes mundiais e os tratados teológicos que integraram a doutrina que professam milhões de seres humanos até curiosidades inclassificáveis para a ciência e a arte.

Se alguém quiser entrar nos arquivos secretos do Vaticano, primeiro deve se creditar como um pesquisador de primeira ordem com muitas cartas de recomendação de publicações e instituições educacionais, que dará uma credencial com vigência de 6 meses. Se sua pesquisa durar mais, você terá que voltar à tramitar. Não outorgam credenciais a jornalistas, estudantes nem historiadores amadores. Este é o primeiro filtro.

Uma vez que você tenha a licença, deve cruzar a porta Sant'Anna e passar em frente aos guardas suíços até chegar ao Cortile do Belvedere, onde deverá solicitar documentos específicos que, paradoxalmente, poderiam ou não estar nas pastas que te estendam os arquivistas.

17 de abr. de 2016

O cemitério de Manila, vive mortos e vivos

  • Conhecido como a “Beverly Hills dos mortos”, está cheio de luxuosas mansões

A morte não é o fim para o estilo de vida luxuoso de alguns dos residentes chineses ricos de Manila, capital das Filipinas. Eles são enterrados por seus entes queridos em um cemitério gigantesco conhecido como o Cemitério Chinês de Manila. Este lugar tem o estilo e o tamanho de um pequeno condomínio residencial de luxo, com muitos túmulos que em realidade são mansões luxuosas com todas as comodidades modernas incluídas!

Os mausoléus enormes que revestem ambos os lados da rua de duas vias dentro do cemitério estão equipados com instalações que a maioria dos mortais só podem sonhar.

Eles têm cozinhas totalmente funcionais e banheiros com acessórios de luxo e metais revestidos de ouro e quartos para a visita de parentes. Alguns destes locais têm mesmo residentes em tempo integral que não veem nenhum problema em compartilhar seu espaço com os mortos.

O cemitério não convencional foi estabelecido pela primeira vez pela comunidade comercial chinesa em Manila quando colonos espanhóis impediram que eles utilizassem os cemitérios católicos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails